O LÚDICO NA APRENDIZAGEM INFANTIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Adriane Patrícia
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Falange Miúda
Texto Completo: http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/159
Resumo: Este artigo, oriundo de disciplinas cursadas no curso de licenciatura em Educação Física, tem como objetivo compreender a importância do lúdico na aprendizagem infantil. Para tal, consultamos as referências sugeridas, dentre elas Schwartz (2002 apud SANTOS; KOCIAN 2006), Kiskimoto (2000) e Almeida (2000). Além desses autores, autonomamente, buscamos outros que pudessem dialogar com a temática do presente artigo. Com base nos estudos realizados, consideramos que o lúdico contribui para o entendimento das possibilidades reais de aprendizagem, mesmo nos casos em que a criança apresenta dificuldades de aprendizagem, quando o educador deve, na preparação de seu trabalho, buscar implementá-lo. Ressaltamos que esta, é nossa primeira produção bibliográfica e destacamos o caráter de estudo inicial.
id UNESP-33_32843f5ee5fb4293fb8ca5f014dc596c
oai_identifier_str oai:ojs2.br536.teste.website:article/159
network_acronym_str UNESP-33
network_name_str Revista Falange Miúda
repository_id_str
spelling O LÚDICO NA APRENDIZAGEM INFANTILEste artigo, oriundo de disciplinas cursadas no curso de licenciatura em Educação Física, tem como objetivo compreender a importância do lúdico na aprendizagem infantil. Para tal, consultamos as referências sugeridas, dentre elas Schwartz (2002 apud SANTOS; KOCIAN 2006), Kiskimoto (2000) e Almeida (2000). Além desses autores, autonomamente, buscamos outros que pudessem dialogar com a temática do presente artigo. Com base nos estudos realizados, consideramos que o lúdico contribui para o entendimento das possibilidades reais de aprendizagem, mesmo nos casos em que a criança apresenta dificuldades de aprendizagem, quando o educador deve, na preparação de seu trabalho, buscar implementá-lo. Ressaltamos que esta, é nossa primeira produção bibliográfica e destacamos o caráter de estudo inicial.Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem2017-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/159Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem; v. 2 n. 2 (2017): Saberes discentes: interagindo com o conhecimento; 78 - 882525-5169reponame:Revista Falange Miúdainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/159/157Copyright (c) 2017 Falange Miúdahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLopes, Adriane Patrícia2019-07-12T03:22:44Zoai:ojs2.br536.teste.website:article/159Revistahttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refamiPUBhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/oaicaobenassi@hotmail.com contato@falangemiuda.com.br2525-51692525-5169opendoar:2019-07-12T03:22:44Revista Falange Miúda - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv O LÚDICO NA APRENDIZAGEM INFANTIL
title O LÚDICO NA APRENDIZAGEM INFANTIL
spellingShingle O LÚDICO NA APRENDIZAGEM INFANTIL
Lopes, Adriane Patrícia
title_short O LÚDICO NA APRENDIZAGEM INFANTIL
title_full O LÚDICO NA APRENDIZAGEM INFANTIL
title_fullStr O LÚDICO NA APRENDIZAGEM INFANTIL
title_full_unstemmed O LÚDICO NA APRENDIZAGEM INFANTIL
title_sort O LÚDICO NA APRENDIZAGEM INFANTIL
author Lopes, Adriane Patrícia
author_facet Lopes, Adriane Patrícia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Adriane Patrícia
description Este artigo, oriundo de disciplinas cursadas no curso de licenciatura em Educação Física, tem como objetivo compreender a importância do lúdico na aprendizagem infantil. Para tal, consultamos as referências sugeridas, dentre elas Schwartz (2002 apud SANTOS; KOCIAN 2006), Kiskimoto (2000) e Almeida (2000). Além desses autores, autonomamente, buscamos outros que pudessem dialogar com a temática do presente artigo. Com base nos estudos realizados, consideramos que o lúdico contribui para o entendimento das possibilidades reais de aprendizagem, mesmo nos casos em que a criança apresenta dificuldades de aprendizagem, quando o educador deve, na preparação de seu trabalho, buscar implementá-lo. Ressaltamos que esta, é nossa primeira produção bibliográfica e destacamos o caráter de estudo inicial.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/159
url http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/159
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/159/157
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Falange Miúda
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Falange Miúda
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem
publisher.none.fl_str_mv Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem
dc.source.none.fl_str_mv Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem; v. 2 n. 2 (2017): Saberes discentes: interagindo com o conhecimento; 78 - 88
2525-5169
reponame:Revista Falange Miúda
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Revista Falange Miúda
collection Revista Falange Miúda
repository.name.fl_str_mv Revista Falange Miúda - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv caobenassi@hotmail.com contato@falangemiuda.com.br
_version_ 1782102751451283456