DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Falange Miúda |
Texto Completo: | http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/105 |
Resumo: | Lecionar é desafiador para qualquer docente, e existem muitas barreiras a serem quebradas ainda, e há sempre um desafio a ser alcançado na educação. O presente trabalho tem o intuito de expor as dificuldades e apontar possíveis soluções para futuros professores de Ciências Biológicas, e para os que já estão em sala de aula, mas tem pouco ou a nenhum conhecimento em Libras e de que estratégias acessíveis usar para o ensino- aprendizagem também do surdo. |
id |
UNESP-33_5c1b1ca5584728635b61f37eddd093a8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.br536.teste.website:article/105 |
network_acronym_str |
UNESP-33 |
network_name_str |
Revista Falange Miúda |
repository_id_str |
|
spelling |
DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES Lecionar é desafiador para qualquer docente, e existem muitas barreiras a serem quebradas ainda, e há sempre um desafio a ser alcançado na educação. O presente trabalho tem o intuito de expor as dificuldades e apontar possíveis soluções para futuros professores de Ciências Biológicas, e para os que já estão em sala de aula, mas tem pouco ou a nenhum conhecimento em Libras e de que estratégias acessíveis usar para o ensino- aprendizagem também do surdo. Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem2018-02-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/105Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem; n. 1 (2014): Anais da Iª Mostra Acadêmica de Estudos de Libras2525-5169reponame:Revista Falange Miúdainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/105/165Copyright (c) 2014 Falange Miúdahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCorrea, Lucas BonfimEmilio, LaryssaFroes, BrunaHardoim, Tatianne Fernanda Lopes2019-07-19T11:58:43Zoai:ojs2.br536.teste.website:article/105Revistahttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refamiPUBhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/oaicaobenassi@hotmail.com contato@falangemiuda.com.br2525-51692525-5169opendoar:2019-07-19T11:58:43Revista Falange Miúda - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES |
title |
DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES |
spellingShingle |
DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES Correa, Lucas Bonfim |
title_short |
DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES |
title_full |
DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES |
title_fullStr |
DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES |
title_full_unstemmed |
DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES |
title_sort |
DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES |
author |
Correa, Lucas Bonfim |
author_facet |
Correa, Lucas Bonfim Emilio, Laryssa Froes, Bruna Hardoim, Tatianne Fernanda Lopes |
author_role |
author |
author2 |
Emilio, Laryssa Froes, Bruna Hardoim, Tatianne Fernanda Lopes |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Correa, Lucas Bonfim Emilio, Laryssa Froes, Bruna Hardoim, Tatianne Fernanda Lopes |
description |
Lecionar é desafiador para qualquer docente, e existem muitas barreiras a serem quebradas ainda, e há sempre um desafio a ser alcançado na educação. O presente trabalho tem o intuito de expor as dificuldades e apontar possíveis soluções para futuros professores de Ciências Biológicas, e para os que já estão em sala de aula, mas tem pouco ou a nenhum conhecimento em Libras e de que estratégias acessíveis usar para o ensino- aprendizagem também do surdo. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-02-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/105 |
url |
http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/105 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/105/165 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Falange Miúda http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Falange Miúda http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem |
publisher.none.fl_str_mv |
Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem |
dc.source.none.fl_str_mv |
Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem; n. 1 (2014): Anais da Iª Mostra Acadêmica de Estudos de Libras 2525-5169 reponame:Revista Falange Miúda instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Revista Falange Miúda |
collection |
Revista Falange Miúda |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Falange Miúda - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
caobenassi@hotmail.com contato@falangemiuda.com.br |
_version_ |
1782102751034998784 |