DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Correa, Lucas Bonfim
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Emilio, Laryssa, Froes, Bruna, Hardoim, Tatianne Fernanda Lopes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Falange Miúda
Texto Completo: http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/105
Resumo: Lecionar é desafiador para qualquer docente, e existem muitas barreiras a serem quebradas ainda, e há sempre um desafio a ser alcançado na educação. O presente trabalho tem o intuito de expor as dificuldades e apontar possíveis soluções para futuros professores de Ciências Biológicas, e para os que já estão em sala de aula, mas tem pouco ou a nenhum conhecimento em Libras e de que estratégias acessíveis usar para o ensino- aprendizagem também do surdo.
id UNESP-33_5c1b1ca5584728635b61f37eddd093a8
oai_identifier_str oai:ojs2.br536.teste.website:article/105
network_acronym_str UNESP-33
network_name_str Revista Falange Miúda
repository_id_str
spelling DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES Lecionar é desafiador para qualquer docente, e existem muitas barreiras a serem quebradas ainda, e há sempre um desafio a ser alcançado na educação. O presente trabalho tem o intuito de expor as dificuldades e apontar possíveis soluções para futuros professores de Ciências Biológicas, e para os que já estão em sala de aula, mas tem pouco ou a nenhum conhecimento em Libras e de que estratégias acessíveis usar para o ensino- aprendizagem também do surdo. Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem2018-02-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/105Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem; n. 1 (2014): Anais da Iª Mostra Acadêmica de Estudos de Libras2525-5169reponame:Revista Falange Miúdainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/105/165Copyright (c) 2014 Falange Miúdahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCorrea, Lucas BonfimEmilio, LaryssaFroes, BrunaHardoim, Tatianne Fernanda Lopes2019-07-19T11:58:43Zoai:ojs2.br536.teste.website:article/105Revistahttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refamiPUBhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/oaicaobenassi@hotmail.com contato@falangemiuda.com.br2525-51692525-5169opendoar:2019-07-19T11:58:43Revista Falange Miúda - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES
title DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES
spellingShingle DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES
Correa, Lucas Bonfim
title_short DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES
title_full DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES
title_fullStr DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES
title_full_unstemmed DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES
title_sort DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES
author Correa, Lucas Bonfim
author_facet Correa, Lucas Bonfim
Emilio, Laryssa
Froes, Bruna
Hardoim, Tatianne Fernanda Lopes
author_role author
author2 Emilio, Laryssa
Froes, Bruna
Hardoim, Tatianne Fernanda Lopes
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Correa, Lucas Bonfim
Emilio, Laryssa
Froes, Bruna
Hardoim, Tatianne Fernanda Lopes
description Lecionar é desafiador para qualquer docente, e existem muitas barreiras a serem quebradas ainda, e há sempre um desafio a ser alcançado na educação. O presente trabalho tem o intuito de expor as dificuldades e apontar possíveis soluções para futuros professores de Ciências Biológicas, e para os que já estão em sala de aula, mas tem pouco ou a nenhum conhecimento em Libras e de que estratégias acessíveis usar para o ensino- aprendizagem também do surdo.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-02-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/105
url http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/105
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/105/165
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Falange Miúda
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Falange Miúda
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem
publisher.none.fl_str_mv Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem
dc.source.none.fl_str_mv Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem; n. 1 (2014): Anais da Iª Mostra Acadêmica de Estudos de Libras
2525-5169
reponame:Revista Falange Miúda
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Revista Falange Miúda
collection Revista Falange Miúda
repository.name.fl_str_mv Revista Falange Miúda - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv caobenassi@hotmail.com contato@falangemiuda.com.br
_version_ 1782102751034998784