A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA DE LÍNGUA DE SINAIS PARA O ESTUDANTE DE LIBRAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Falange Miúda |
Texto Completo: | http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/28 |
Resumo: | Nos primeiros anos de vida, o ser humano se insere na linguagem, ou seja numa cadeia discursiva infinda. Posteriormente, aprende a escrita, representação gráfica da língua e da linguagem verbal em que está inserido. “A escrita deve ser incorporada a uma tarefa necessária e relevante para a vida” (VYGOTSKY, 1984, p. 133). |
id |
UNESP-33_ce0a2b0687221746f1c4f91b57ceb059 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.br536.teste.website:article/28 |
network_acronym_str |
UNESP-33 |
network_name_str |
Revista Falange Miúda |
repository_id_str |
|
spelling |
A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA DE LÍNGUA DE SINAIS PARA O ESTUDANTE DE LIBRAS Nos primeiros anos de vida, o ser humano se insere na linguagem, ou seja numa cadeia discursiva infinda. Posteriormente, aprende a escrita, representação gráfica da língua e da linguagem verbal em que está inserido. “A escrita deve ser incorporada a uma tarefa necessária e relevante para a vida” (VYGOTSKY, 1984, p. 133). Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem2018-02-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/28Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem; v. 1 n. 1 (2016): Saberes discentes: a Libras na formação docente2525-5169reponame:Revista Falange Miúdainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/28/19Copyright (c) 2016 Falange Miúdahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessResende, Angélica Borges deSantos, Maria Emília Novaes dos2019-07-19T11:33:44Zoai:ojs2.br536.teste.website:article/28Revistahttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refamiPUBhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/oaicaobenassi@hotmail.com contato@falangemiuda.com.br2525-51692525-5169opendoar:2019-07-19T11:33:44Revista Falange Miúda - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA DE LÍNGUA DE SINAIS PARA O ESTUDANTE DE LIBRAS |
title |
A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA DE LÍNGUA DE SINAIS PARA O ESTUDANTE DE LIBRAS |
spellingShingle |
A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA DE LÍNGUA DE SINAIS PARA O ESTUDANTE DE LIBRAS Resende, Angélica Borges de |
title_short |
A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA DE LÍNGUA DE SINAIS PARA O ESTUDANTE DE LIBRAS |
title_full |
A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA DE LÍNGUA DE SINAIS PARA O ESTUDANTE DE LIBRAS |
title_fullStr |
A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA DE LÍNGUA DE SINAIS PARA O ESTUDANTE DE LIBRAS |
title_full_unstemmed |
A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA DE LÍNGUA DE SINAIS PARA O ESTUDANTE DE LIBRAS |
title_sort |
A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA DE LÍNGUA DE SINAIS PARA O ESTUDANTE DE LIBRAS |
author |
Resende, Angélica Borges de |
author_facet |
Resende, Angélica Borges de Santos, Maria Emília Novaes dos |
author_role |
author |
author2 |
Santos, Maria Emília Novaes dos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Resende, Angélica Borges de Santos, Maria Emília Novaes dos |
description |
Nos primeiros anos de vida, o ser humano se insere na linguagem, ou seja numa cadeia discursiva infinda. Posteriormente, aprende a escrita, representação gráfica da língua e da linguagem verbal em que está inserido. “A escrita deve ser incorporada a uma tarefa necessária e relevante para a vida” (VYGOTSKY, 1984, p. 133). |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-02-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/28 |
url |
http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/28 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/28/19 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Falange Miúda http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Falange Miúda http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem |
publisher.none.fl_str_mv |
Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem |
dc.source.none.fl_str_mv |
Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem; v. 1 n. 1 (2016): Saberes discentes: a Libras na formação docente 2525-5169 reponame:Revista Falange Miúda instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Revista Falange Miúda |
collection |
Revista Falange Miúda |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Falange Miúda - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
caobenassi@hotmail.com contato@falangemiuda.com.br |
_version_ |
1782102750941675520 |