A INFLUÊNCIA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS NAS PESQUISAS SOBRE ESTRATÉGIAS UTILIZADAS POR CRIANÇAS EM PROBLEMAS ADITIVOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BECK, Vinicius Carvalho
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: SILVA, João Alberto da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Schème : Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas
Texto Completo: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/scheme/article/view/7281
Resumo: O objetivo deste trabalho é apresentar o estado da arte das pesquisas sobre es-tratégias utilizadas por crianças em problemas aditivos, particularmente nos primeiros anos escolares. Pode-se dizer que a Epistemologia Genética e a Teoria dos Campos Conceituais são referenciais teóricos recorrentes em trabalhos que abordam esta temática, que o processo de construção da operação de subtração é um pouco mais lento que o da adição e que a contagem é uma das primeiras estratégias utilizadas na resolução de problemas aditivos.
id UNESP-35_265e5c2c1e827e5df419255f9ee5eaa9
oai_identifier_str oai:ojs.www2.marilia.unesp.br:article/7281
network_acronym_str UNESP-35
network_name_str Schème : Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas
repository_id_str
spelling A INFLUÊNCIA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS NAS PESQUISAS SOBRE ESTRATÉGIAS UTILIZADAS POR CRIANÇAS EM PROBLEMAS ADITIVOSO objetivo deste trabalho é apresentar o estado da arte das pesquisas sobre es-tratégias utilizadas por crianças em problemas aditivos, particularmente nos primeiros anos escolares. Pode-se dizer que a Epistemologia Genética e a Teoria dos Campos Conceituais são referenciais teóricos recorrentes em trabalhos que abordam esta temática, que o processo de construção da operação de subtração é um pouco mais lento que o da adição e que a contagem é uma das primeiras estratégias utilizadas na resolução de problemas aditivos.Faculdade de Filosofia e Ciências2017-09-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/scheme/article/view/728110.36311/1984-1655.2017.v9n1.04.p56Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas; v. 9 n. 1 (2017); 56-69Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas; Vol. 9 No. 1 (2017); 56-69Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas; Vol. 9 Núm. 1 (2017); 56-691984-1655reponame:Schème : Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticasinstname:Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)instacron:UNESPporhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/scheme/article/view/7281/4615BECK, Vinicius CarvalhoSILVA, João Alberto dainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-25T17:26:00Zoai:ojs.www2.marilia.unesp.br:article/7281Revistahttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/schemePUBhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/scheme/oaischeme.marilia@unesp.br1984-16551984-1655opendoar:2020-09-25T17:26Schème : Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv A INFLUÊNCIA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS NAS PESQUISAS SOBRE ESTRATÉGIAS UTILIZADAS POR CRIANÇAS EM PROBLEMAS ADITIVOS
title A INFLUÊNCIA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS NAS PESQUISAS SOBRE ESTRATÉGIAS UTILIZADAS POR CRIANÇAS EM PROBLEMAS ADITIVOS
spellingShingle A INFLUÊNCIA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS NAS PESQUISAS SOBRE ESTRATÉGIAS UTILIZADAS POR CRIANÇAS EM PROBLEMAS ADITIVOS
BECK, Vinicius Carvalho
title_short A INFLUÊNCIA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS NAS PESQUISAS SOBRE ESTRATÉGIAS UTILIZADAS POR CRIANÇAS EM PROBLEMAS ADITIVOS
title_full A INFLUÊNCIA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS NAS PESQUISAS SOBRE ESTRATÉGIAS UTILIZADAS POR CRIANÇAS EM PROBLEMAS ADITIVOS
title_fullStr A INFLUÊNCIA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS NAS PESQUISAS SOBRE ESTRATÉGIAS UTILIZADAS POR CRIANÇAS EM PROBLEMAS ADITIVOS
title_full_unstemmed A INFLUÊNCIA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS NAS PESQUISAS SOBRE ESTRATÉGIAS UTILIZADAS POR CRIANÇAS EM PROBLEMAS ADITIVOS
title_sort A INFLUÊNCIA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS NAS PESQUISAS SOBRE ESTRATÉGIAS UTILIZADAS POR CRIANÇAS EM PROBLEMAS ADITIVOS
author BECK, Vinicius Carvalho
author_facet BECK, Vinicius Carvalho
SILVA, João Alberto da
author_role author
author2 SILVA, João Alberto da
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv BECK, Vinicius Carvalho
SILVA, João Alberto da
description O objetivo deste trabalho é apresentar o estado da arte das pesquisas sobre es-tratégias utilizadas por crianças em problemas aditivos, particularmente nos primeiros anos escolares. Pode-se dizer que a Epistemologia Genética e a Teoria dos Campos Conceituais são referenciais teóricos recorrentes em trabalhos que abordam esta temática, que o processo de construção da operação de subtração é um pouco mais lento que o da adição e que a contagem é uma das primeiras estratégias utilizadas na resolução de problemas aditivos.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-09-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/scheme/article/view/7281
10.36311/1984-1655.2017.v9n1.04.p56
url https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/scheme/article/view/7281
identifier_str_mv 10.36311/1984-1655.2017.v9n1.04.p56
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/scheme/article/view/7281/4615
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Filosofia e Ciências
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Filosofia e Ciências
dc.source.none.fl_str_mv Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas; v. 9 n. 1 (2017); 56-69
Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas; Vol. 9 No. 1 (2017); 56-69
Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas; Vol. 9 Núm. 1 (2017); 56-69
1984-1655
reponame:Schème : Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas
instname:Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Schème : Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas
collection Schème : Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas
repository.name.fl_str_mv Schème : Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv scheme.marilia@unesp.br
_version_ 1797049038286094336