SOBRE A AVALIAÇÃO FORMATIVA: MITIFICANDO A DESMITIFICAÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Org & Demo (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemo/article/view/3269 |
Resumo: | O presente artigo discute as tentativas de desmitificar e, simultaneamente, dotar de sentido as práticas avaliativas dos educadores brasileiros em diversos níveis de ensino. O objetivo é abordar os limites da avaliação-formativa e das pretensões racionalistas de criar um modelo que supera o que se convencionou denominar mitos da educação. |
id |
UNESP-36_a2b68a52d55fb05a8a1f1bcc11551982 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.marilia.unesp.br:article/3269 |
network_acronym_str |
UNESP-36 |
network_name_str |
Org & Demo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
SOBRE A AVALIAÇÃO FORMATIVA: MITIFICANDO A DESMITIFICAÇÃOavaliaçãomitoseducaçãoO presente artigo discute as tentativas de desmitificar e, simultaneamente, dotar de sentido as práticas avaliativas dos educadores brasileiros em diversos níveis de ensino. O objetivo é abordar os limites da avaliação-formativa e das pretensões racionalistas de criar um modelo que supera o que se convencionou denominar mitos da educação.Faculdade de Filosofia e Ciências2022-02-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemo/article/view/326910.36311/1519-0110.2013.v14n1.3269ORG & DEMO; v. 14 n. 1 (2013); 111-122ORG & DEMO; Vol. 14 No. 1 (2013); 111-122ORG & DEMO; Vol. 14 Núm. 1 (2013); 111-1222238-57031519-0110reponame:Org & Demo (Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemo/article/view/3269/2543Copyright (c) 2022 ORG & DEMOhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFERREIRA, Tiago Lazzarin2022-02-09T01:48:58Zoai:ojs.revistas.marilia.unesp.br:article/3269Revistahttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemoPUBhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemo/oaiorgdemo.marilia@unesp.br2238-57031519-0110opendoar:2022-02-09T01:48:58Org & Demo (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
SOBRE A AVALIAÇÃO FORMATIVA: MITIFICANDO A DESMITIFICAÇÃO |
title |
SOBRE A AVALIAÇÃO FORMATIVA: MITIFICANDO A DESMITIFICAÇÃO |
spellingShingle |
SOBRE A AVALIAÇÃO FORMATIVA: MITIFICANDO A DESMITIFICAÇÃO FERREIRA, Tiago Lazzarin avaliação mitos educação |
title_short |
SOBRE A AVALIAÇÃO FORMATIVA: MITIFICANDO A DESMITIFICAÇÃO |
title_full |
SOBRE A AVALIAÇÃO FORMATIVA: MITIFICANDO A DESMITIFICAÇÃO |
title_fullStr |
SOBRE A AVALIAÇÃO FORMATIVA: MITIFICANDO A DESMITIFICAÇÃO |
title_full_unstemmed |
SOBRE A AVALIAÇÃO FORMATIVA: MITIFICANDO A DESMITIFICAÇÃO |
title_sort |
SOBRE A AVALIAÇÃO FORMATIVA: MITIFICANDO A DESMITIFICAÇÃO |
author |
FERREIRA, Tiago Lazzarin |
author_facet |
FERREIRA, Tiago Lazzarin |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FERREIRA, Tiago Lazzarin |
dc.subject.por.fl_str_mv |
avaliação mitos educação |
topic |
avaliação mitos educação |
description |
O presente artigo discute as tentativas de desmitificar e, simultaneamente, dotar de sentido as práticas avaliativas dos educadores brasileiros em diversos níveis de ensino. O objetivo é abordar os limites da avaliação-formativa e das pretensões racionalistas de criar um modelo que supera o que se convencionou denominar mitos da educação. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-02-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemo/article/view/3269 10.36311/1519-0110.2013.v14n1.3269 |
url |
https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemo/article/view/3269 |
identifier_str_mv |
10.36311/1519-0110.2013.v14n1.3269 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemo/article/view/3269/2543 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 ORG & DEMO http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 ORG & DEMO http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Filosofia e Ciências |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Filosofia e Ciências |
dc.source.none.fl_str_mv |
ORG & DEMO; v. 14 n. 1 (2013); 111-122 ORG & DEMO; Vol. 14 No. 1 (2013); 111-122 ORG & DEMO; Vol. 14 Núm. 1 (2013); 111-122 2238-5703 1519-0110 reponame:Org & Demo (Online) instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Org & Demo (Online) |
collection |
Org & Demo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Org & Demo (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
orgdemo.marilia@unesp.br |
_version_ |
1797049362806734848 |