Uma abordagem contrastiva do tempo real

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Longo, Beatriz Nunes de Oliveira
Data de Publicação: 2001
Outros Autores: Aranha, Solange, Martins, Soraia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Alfa (São José do Rio Preto. Online)
Texto Completo: https://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3916
Resumo: Neste estudo, comparamos os sistemas de tempos verbais do português e do inglês, a fim de detectar as principais diferenças em seus significados. Com base em tais diferenças, estabelecemos uma hierarquia de dificuldades para estudantes de inglês como segunda língua. Em seguida, confrontamos as previsões com problemas apresentados por alunos universitários e analisamos outros fatores que poderiam afetar seu desempenho. Os resultados confirmaram a maior parte das previsões e demonstraram que as principais fontes de problemas são as "Used to" forms, o Past Continuous e o Future Perfect.
id UNESP-4_0e13dd44ca49a4d501ff3efd0bde3b51
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3916
network_acronym_str UNESP-4
network_name_str Alfa (São José do Rio Preto. Online)
repository_id_str
spelling Uma abordagem contrastiva do tempo realTempos verbaisanálise contrastivahierarquia de dificuldadesensino/aprendizagem de língua inglesaNeste estudo, comparamos os sistemas de tempos verbais do português e do inglês, a fim de detectar as principais diferenças em seus significados. Com base em tais diferenças, estabelecemos uma hierarquia de dificuldades para estudantes de inglês como segunda língua. Em seguida, confrontamos as previsões com problemas apresentados por alunos universitários e analisamos outros fatores que poderiam afetar seu desempenho. Os resultados confirmaram a maior parte das previsões e demonstraram que as principais fontes de problemas são as "Used to" forms, o Past Continuous e o Future Perfect.UNESP2001-02-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3916ALFA: Revista de Linguística; v. 36 (1992): O texto: leitura e tradução1981-5794reponame:Alfa (São José do Rio Preto. Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3916/3597Copyright (c) 2001 ALFA: Revista de Linguísticainfo:eu-repo/semantics/openAccessLongo, Beatriz Nunes de OliveiraAranha, SolangeMartins, Soraia2013-09-09T19:26:34Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3916Revistahttp://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1981-5794&lng=pt&nrm=isoPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpalfa@unesp.br1981-57940002-5216opendoar:2013-09-09T19:26:34Alfa (São José do Rio Preto. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Uma abordagem contrastiva do tempo real
title Uma abordagem contrastiva do tempo real
spellingShingle Uma abordagem contrastiva do tempo real
Longo, Beatriz Nunes de Oliveira
Tempos verbais
análise contrastiva
hierarquia de dificuldades
ensino/aprendizagem de língua inglesa
title_short Uma abordagem contrastiva do tempo real
title_full Uma abordagem contrastiva do tempo real
title_fullStr Uma abordagem contrastiva do tempo real
title_full_unstemmed Uma abordagem contrastiva do tempo real
title_sort Uma abordagem contrastiva do tempo real
author Longo, Beatriz Nunes de Oliveira
author_facet Longo, Beatriz Nunes de Oliveira
Aranha, Solange
Martins, Soraia
author_role author
author2 Aranha, Solange
Martins, Soraia
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Longo, Beatriz Nunes de Oliveira
Aranha, Solange
Martins, Soraia
dc.subject.por.fl_str_mv Tempos verbais
análise contrastiva
hierarquia de dificuldades
ensino/aprendizagem de língua inglesa
topic Tempos verbais
análise contrastiva
hierarquia de dificuldades
ensino/aprendizagem de língua inglesa
description Neste estudo, comparamos os sistemas de tempos verbais do português e do inglês, a fim de detectar as principais diferenças em seus significados. Com base em tais diferenças, estabelecemos uma hierarquia de dificuldades para estudantes de inglês como segunda língua. Em seguida, confrontamos as previsões com problemas apresentados por alunos universitários e analisamos outros fatores que poderiam afetar seu desempenho. Os resultados confirmaram a maior parte das previsões e demonstraram que as principais fontes de problemas são as "Used to" forms, o Past Continuous e o Future Perfect.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001-02-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3916
url https://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3916
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3916/3597
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2001 ALFA: Revista de Linguística
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2001 ALFA: Revista de Linguística
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESP
publisher.none.fl_str_mv UNESP
dc.source.none.fl_str_mv ALFA: Revista de Linguística; v. 36 (1992): O texto: leitura e tradução
1981-5794
reponame:Alfa (São José do Rio Preto. Online)
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Alfa (São José do Rio Preto. Online)
collection Alfa (São José do Rio Preto. Online)
repository.name.fl_str_mv Alfa (São José do Rio Preto. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv alfa@unesp.br
_version_ 1800214375703773184