Uma abordagem contrastiva do tempo real
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Alfa (São José do Rio Preto. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3916 |
Resumo: | Neste estudo, comparamos os sistemas de tempos verbais do português e do inglês, a fim de detectar as principais diferenças em seus significados. Com base em tais diferenças, estabelecemos uma hierarquia de dificuldades para estudantes de inglês como segunda língua. Em seguida, confrontamos as previsões com problemas apresentados por alunos universitários e analisamos outros fatores que poderiam afetar seu desempenho. Os resultados confirmaram a maior parte das previsões e demonstraram que as principais fontes de problemas são as "Used to" forms, o Past Continuous e o Future Perfect. |
id |
UNESP-4_0e13dd44ca49a4d501ff3efd0bde3b51 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3916 |
network_acronym_str |
UNESP-4 |
network_name_str |
Alfa (São José do Rio Preto. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Uma abordagem contrastiva do tempo realTempos verbaisanálise contrastivahierarquia de dificuldadesensino/aprendizagem de língua inglesaNeste estudo, comparamos os sistemas de tempos verbais do português e do inglês, a fim de detectar as principais diferenças em seus significados. Com base em tais diferenças, estabelecemos uma hierarquia de dificuldades para estudantes de inglês como segunda língua. Em seguida, confrontamos as previsões com problemas apresentados por alunos universitários e analisamos outros fatores que poderiam afetar seu desempenho. Os resultados confirmaram a maior parte das previsões e demonstraram que as principais fontes de problemas são as "Used to" forms, o Past Continuous e o Future Perfect.UNESP2001-02-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3916ALFA: Revista de Linguística; v. 36 (1992): O texto: leitura e tradução1981-5794reponame:Alfa (São José do Rio Preto. Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3916/3597Copyright (c) 2001 ALFA: Revista de Linguísticainfo:eu-repo/semantics/openAccessLongo, Beatriz Nunes de OliveiraAranha, SolangeMartins, Soraia2013-09-09T19:26:34Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3916Revistahttp://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1981-5794&lng=pt&nrm=isoPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpalfa@unesp.br1981-57940002-5216opendoar:2013-09-09T19:26:34Alfa (São José do Rio Preto. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma abordagem contrastiva do tempo real |
title |
Uma abordagem contrastiva do tempo real |
spellingShingle |
Uma abordagem contrastiva do tempo real Longo, Beatriz Nunes de Oliveira Tempos verbais análise contrastiva hierarquia de dificuldades ensino/aprendizagem de língua inglesa |
title_short |
Uma abordagem contrastiva do tempo real |
title_full |
Uma abordagem contrastiva do tempo real |
title_fullStr |
Uma abordagem contrastiva do tempo real |
title_full_unstemmed |
Uma abordagem contrastiva do tempo real |
title_sort |
Uma abordagem contrastiva do tempo real |
author |
Longo, Beatriz Nunes de Oliveira |
author_facet |
Longo, Beatriz Nunes de Oliveira Aranha, Solange Martins, Soraia |
author_role |
author |
author2 |
Aranha, Solange Martins, Soraia |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Longo, Beatriz Nunes de Oliveira Aranha, Solange Martins, Soraia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tempos verbais análise contrastiva hierarquia de dificuldades ensino/aprendizagem de língua inglesa |
topic |
Tempos verbais análise contrastiva hierarquia de dificuldades ensino/aprendizagem de língua inglesa |
description |
Neste estudo, comparamos os sistemas de tempos verbais do português e do inglês, a fim de detectar as principais diferenças em seus significados. Com base em tais diferenças, estabelecemos uma hierarquia de dificuldades para estudantes de inglês como segunda língua. Em seguida, confrontamos as previsões com problemas apresentados por alunos universitários e analisamos outros fatores que poderiam afetar seu desempenho. Os resultados confirmaram a maior parte das previsões e demonstraram que as principais fontes de problemas são as "Used to" forms, o Past Continuous e o Future Perfect. |
publishDate |
2001 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2001-02-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3916 |
url |
https://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3916 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3916/3597 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2001 ALFA: Revista de Linguística info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2001 ALFA: Revista de Linguística |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNESP |
publisher.none.fl_str_mv |
UNESP |
dc.source.none.fl_str_mv |
ALFA: Revista de Linguística; v. 36 (1992): O texto: leitura e tradução 1981-5794 reponame:Alfa (São José do Rio Preto. Online) instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Alfa (São José do Rio Preto. Online) |
collection |
Alfa (São José do Rio Preto. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Alfa (São José do Rio Preto. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
alfa@unesp.br |
_version_ |
1800214375703773184 |