"Is there a text in this class?"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fish, Stanley
Data de Publicação: 2001
Outros Autores: Hoyos-Andrade, Rafael Eugenio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Alfa (São José do Rio Preto. Online)
Texto Completo: https://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3919
Resumo: Neste capítulo 13, que tem o mesmo nome da obra a que pertence, "Is there a text in this class?", Stanley Fish tenta demonstrar, a partir de um diálogo real mantido entre um colega de faculdade e urna aluna, que a apreensão dos significados de um texto qualquer depende não da pré-existência de significados determinados ligados ao texto, mas da inserção dos interlocutores dentro de um mesmo sistema interpretativo e de uma mesma comunidade interpretativa. Isso inclui as circunstancias, crenças e suposições que cercam a produção do texto. Noutros termos, a comunicação se dá dentro de situações que supõem uma estrutura de pressuposições e práticas relevantes com relação a objetivos e propósitos pré-existentes. O Autor tenta igualmente demonstrar como essa maneira de conceber a inteligibilidade dos textos não conduz, como temem os seus adversarios, nem ao solipsismo nem ao relativismo.
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