Critical mathematics education directing curriculums

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guimarães, Douglas Ribeiro
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
Texto Completo: https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/15694
Resumo: Resenha da Tese de doutorado "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA DIRECIONANDO CURRÍCULOS: constituição de sujeitos e de uma tecnologia de governo”, de autoria de Júlio César Gomes de Oliveira, defendida em 2020, no Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.
id UNESP-7_985b5dc7b23d7da0bf69d34c0cb4339e
oai_identifier_str oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/15694
network_acronym_str UNESP-7
network_name_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository_id_str
spelling Critical mathematics education directing curriculumsEducación matemática crítica dirigiendo currículosEducação matemática crítica direcionando currículosEducação Matemática CríticaCurrículoAnálise do DiscursoResenha da Tese de doutorado "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA DIRECIONANDO CURRÍCULOS: constituição de sujeitos e de uma tecnologia de governo”, de autoria de Júlio César Gomes de Oliveira, defendida em 2020, no Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp2022-06-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Não Avaliado por Paresapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/1569410.18675/1981-8106.v32.n.65.s15694Educação: Teoria e Prática; Vol. 32 No. 65 (2022): Publicação Contínua; e33[2022]Educação: Teoria e Prática; Vol. 32 Núm. 65 (2022): Publicação Contínua; e33[2022]Educação: Teoria e Prática; v. 32 n. 65 (2022): Publicação Contínua; e33[2022]1981-8106reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Práticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/15694/12397Copyright (c) 2022 Educação: Teoria e Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessGuimarães, Douglas Ribeiro2022-06-29T17:45:45Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/15694Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacaoPUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/oairc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br1981-81061517-9869opendoar:2022-06-29T17:45:45EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Critical mathematics education directing curriculums
Educación matemática crítica dirigiendo currículos
Educação matemática crítica direcionando currículos
title Critical mathematics education directing curriculums
spellingShingle Critical mathematics education directing curriculums
Guimarães, Douglas Ribeiro
Educação Matemática Crítica
Currículo
Análise do Discurso
title_short Critical mathematics education directing curriculums
title_full Critical mathematics education directing curriculums
title_fullStr Critical mathematics education directing curriculums
title_full_unstemmed Critical mathematics education directing curriculums
title_sort Critical mathematics education directing curriculums
author Guimarães, Douglas Ribeiro
author_facet Guimarães, Douglas Ribeiro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Guimarães, Douglas Ribeiro
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Matemática Crítica
Currículo
Análise do Discurso
topic Educação Matemática Crítica
Currículo
Análise do Discurso
description Resenha da Tese de doutorado "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA DIRECIONANDO CURRÍCULOS: constituição de sujeitos e de uma tecnologia de governo”, de autoria de Júlio César Gomes de Oliveira, defendida em 2020, no Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-06-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Não Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/15694
10.18675/1981-8106.v32.n.65.s15694
url https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/15694
identifier_str_mv 10.18675/1981-8106.v32.n.65.s15694
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/15694/12397
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Educação: Teoria e Prática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Educação: Teoria e Prática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
dc.source.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática; Vol. 32 No. 65 (2022): Publicação Contínua; e33[2022]
Educação: Teoria e Prática; Vol. 32 Núm. 65 (2022): Publicação Contínua; e33[2022]
Educação: Teoria e Prática; v. 32 n. 65 (2022): Publicação Contínua; e33[2022]
1981-8106
reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
collection EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository.name.fl_str_mv EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv rc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br
_version_ 1800215813727191040