Critical mathematics education directing curriculums
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
Texto Completo: | https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/15694 |
Resumo: | Resenha da Tese de doutorado "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA DIRECIONANDO CURRÍCULOS: constituição de sujeitos e de uma tecnologia de governo”, de autoria de Júlio César Gomes de Oliveira, defendida em 2020, no Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. |
id |
UNESP-7_985b5dc7b23d7da0bf69d34c0cb4339e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/15694 |
network_acronym_str |
UNESP-7 |
network_name_str |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
repository_id_str |
|
spelling |
Critical mathematics education directing curriculumsEducación matemática crítica dirigiendo currículosEducação matemática crítica direcionando currículosEducação Matemática CríticaCurrículoAnálise do DiscursoResenha da Tese de doutorado "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA DIRECIONANDO CURRÍCULOS: constituição de sujeitos e de uma tecnologia de governo”, de autoria de Júlio César Gomes de Oliveira, defendida em 2020, no Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp2022-06-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Não Avaliado por Paresapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/1569410.18675/1981-8106.v32.n.65.s15694Educação: Teoria e Prática; Vol. 32 No. 65 (2022): Publicação Contínua; e33[2022]Educação: Teoria e Prática; Vol. 32 Núm. 65 (2022): Publicação Contínua; e33[2022]Educação: Teoria e Prática; v. 32 n. 65 (2022): Publicação Contínua; e33[2022]1981-8106reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Práticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/15694/12397Copyright (c) 2022 Educação: Teoria e Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessGuimarães, Douglas Ribeiro2022-06-29T17:45:45Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/15694Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacaoPUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/oairc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br1981-81061517-9869opendoar:2022-06-29T17:45:45EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Critical mathematics education directing curriculums Educación matemática crítica dirigiendo currículos Educação matemática crítica direcionando currículos |
title |
Critical mathematics education directing curriculums |
spellingShingle |
Critical mathematics education directing curriculums Guimarães, Douglas Ribeiro Educação Matemática Crítica Currículo Análise do Discurso |
title_short |
Critical mathematics education directing curriculums |
title_full |
Critical mathematics education directing curriculums |
title_fullStr |
Critical mathematics education directing curriculums |
title_full_unstemmed |
Critical mathematics education directing curriculums |
title_sort |
Critical mathematics education directing curriculums |
author |
Guimarães, Douglas Ribeiro |
author_facet |
Guimarães, Douglas Ribeiro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Guimarães, Douglas Ribeiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Matemática Crítica Currículo Análise do Discurso |
topic |
Educação Matemática Crítica Currículo Análise do Discurso |
description |
Resenha da Tese de doutorado "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA DIRECIONANDO CURRÍCULOS: constituição de sujeitos e de uma tecnologia de governo”, de autoria de Júlio César Gomes de Oliveira, defendida em 2020, no Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-06-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Não Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/15694 10.18675/1981-8106.v32.n.65.s15694 |
url |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/15694 |
identifier_str_mv |
10.18675/1981-8106.v32.n.65.s15694 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/15694/12397 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Educação: Teoria e Prática info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Educação: Teoria e Prática |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação: Teoria e Prática; Vol. 32 No. 65 (2022): Publicação Contínua; e33[2022] Educação: Teoria e Prática; Vol. 32 Núm. 65 (2022): Publicação Contínua; e33[2022] Educação: Teoria e Prática; v. 32 n. 65 (2022): Publicação Contínua; e33[2022] 1981-8106 reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Prática instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
collection |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
repository.name.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
rc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br |
_version_ |
1800215813727191040 |