SEEING AND TEACHING MATHEMATICS IN ANOTHER WAY – INTRODUCING ALGEBRA IN TEACHING: WHAT IS THE OBJECTIVE AND HOW TO DO IT?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
Texto Completo: | https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/12968 |
Resumo: | Resenha do livro: DUVAL, Raymond et al. Ver e ensinar a matemática de outra forma. Introduzir a álgebra no ensino: qual é o objetivo e como fazer isso? São Paulo: PROEM editora, 2015, v. 2. |
id |
UNESP-7_a79af2e1dd1024f9a8a39c821f4faa84 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/12968 |
network_acronym_str |
UNESP-7 |
network_name_str |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
repository_id_str |
|
spelling |
SEEING AND TEACHING MATHEMATICS IN ANOTHER WAY – INTRODUCING ALGEBRA IN TEACHING: WHAT IS THE OBJECTIVE AND HOW TO DO IT?VER Y ENSEÑAR MATEMÁTICAS DE OTRA MANERA: INTRODUCIR EL ÁLGEBRA EN LA ENSEÑANZA: ¿CUÁL ES EL OBJETIVO Y CÓMO HACERLO?VER E ENSINAR A MATEMÁTICA DE OUTRA FORMA – INTRODUZIR A ÁLGEBRA NO ENSINO: QUAL É O OBJETIVO E COMO FAZER ISSO?Registros de representação semióticaEducação BásicaÁlgebraCogniçãoResenha do livro: DUVAL, Raymond et al. Ver e ensinar a matemática de outra forma. Introduzir a álgebra no ensino: qual é o objetivo e como fazer isso? São Paulo: PROEM editora, 2015, v. 2.Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp2019-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Não Avaliado por Paresapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/1296810.18675/1981-8106.vol29.n62.p754-762Educação: Teoria e Prática; Vol. 29 No. 62 (2019): TEMÁTICO - História, Filosofia e a Formação de Professores de Matemática - Setembro-Dezembro 2019; 754-762Educação: Teoria e Prática; Vol. 29 Núm. 62 (2019): TEMÁTICO - História, Filosofia e a Formação de Professores de Matemática - Setembro-Dezembro 2019; 754-762Educação: Teoria e Prática; v. 29 n. 62 (2019): TEMÁTICO - História, Filosofia e a Formação de Professores de Matemática - Setembro-Dezembro 2019; 754-7621981-8106reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Práticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/12968/11313Copyright (c) 2019 Educação: Teoria e Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessLourenço, Edrei HenriqueOliveira, Paulo César2020-01-23T11:59:15Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/12968Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacaoPUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/oairc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br1981-81061517-9869opendoar:2020-01-23T11:59:15EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
SEEING AND TEACHING MATHEMATICS IN ANOTHER WAY – INTRODUCING ALGEBRA IN TEACHING: WHAT IS THE OBJECTIVE AND HOW TO DO IT? VER Y ENSEÑAR MATEMÁTICAS DE OTRA MANERA: INTRODUCIR EL ÁLGEBRA EN LA ENSEÑANZA: ¿CUÁL ES EL OBJETIVO Y CÓMO HACERLO? VER E ENSINAR A MATEMÁTICA DE OUTRA FORMA – INTRODUZIR A ÁLGEBRA NO ENSINO: QUAL É O OBJETIVO E COMO FAZER ISSO? |
title |
SEEING AND TEACHING MATHEMATICS IN ANOTHER WAY – INTRODUCING ALGEBRA IN TEACHING: WHAT IS THE OBJECTIVE AND HOW TO DO IT? |
spellingShingle |
SEEING AND TEACHING MATHEMATICS IN ANOTHER WAY – INTRODUCING ALGEBRA IN TEACHING: WHAT IS THE OBJECTIVE AND HOW TO DO IT? Lourenço, Edrei Henrique Registros de representação semiótica Educação Básica Álgebra Cognição |
title_short |
SEEING AND TEACHING MATHEMATICS IN ANOTHER WAY – INTRODUCING ALGEBRA IN TEACHING: WHAT IS THE OBJECTIVE AND HOW TO DO IT? |
title_full |
SEEING AND TEACHING MATHEMATICS IN ANOTHER WAY – INTRODUCING ALGEBRA IN TEACHING: WHAT IS THE OBJECTIVE AND HOW TO DO IT? |
title_fullStr |
SEEING AND TEACHING MATHEMATICS IN ANOTHER WAY – INTRODUCING ALGEBRA IN TEACHING: WHAT IS THE OBJECTIVE AND HOW TO DO IT? |
title_full_unstemmed |
SEEING AND TEACHING MATHEMATICS IN ANOTHER WAY – INTRODUCING ALGEBRA IN TEACHING: WHAT IS THE OBJECTIVE AND HOW TO DO IT? |
title_sort |
SEEING AND TEACHING MATHEMATICS IN ANOTHER WAY – INTRODUCING ALGEBRA IN TEACHING: WHAT IS THE OBJECTIVE AND HOW TO DO IT? |
author |
Lourenço, Edrei Henrique |
author_facet |
Lourenço, Edrei Henrique Oliveira, Paulo César |
author_role |
author |
author2 |
Oliveira, Paulo César |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lourenço, Edrei Henrique Oliveira, Paulo César |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Registros de representação semiótica Educação Básica Álgebra Cognição |
topic |
Registros de representação semiótica Educação Básica Álgebra Cognição |
description |
Resenha do livro: DUVAL, Raymond et al. Ver e ensinar a matemática de outra forma. Introduzir a álgebra no ensino: qual é o objetivo e como fazer isso? São Paulo: PROEM editora, 2015, v. 2. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Não Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/12968 10.18675/1981-8106.vol29.n62.p754-762 |
url |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/12968 |
identifier_str_mv |
10.18675/1981-8106.vol29.n62.p754-762 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/12968/11313 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Educação: Teoria e Prática info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Educação: Teoria e Prática |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação: Teoria e Prática; Vol. 29 No. 62 (2019): TEMÁTICO - História, Filosofia e a Formação de Professores de Matemática - Setembro-Dezembro 2019; 754-762 Educação: Teoria e Prática; Vol. 29 Núm. 62 (2019): TEMÁTICO - História, Filosofia e a Formação de Professores de Matemática - Setembro-Dezembro 2019; 754-762 Educação: Teoria e Prática; v. 29 n. 62 (2019): TEMÁTICO - História, Filosofia e a Formação de Professores de Matemática - Setembro-Dezembro 2019; 754-762 1981-8106 reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Prática instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
collection |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
repository.name.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
rc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br |
_version_ |
1800215812990042112 |