SEEING AND TEACHING MATHEMATICS IN ANOTHER WAY – INTRODUCING ALGEBRA IN TEACHING: WHAT IS THE OBJECTIVE AND HOW TO DO IT?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lourenço, Edrei Henrique
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Oliveira, Paulo César
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
Texto Completo: https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/12968
Resumo: Resenha do livro: DUVAL, Raymond et al. Ver e ensinar a matemática de outra forma. Introduzir a álgebra no ensino: qual é o objetivo e como fazer isso? São Paulo: PROEM editora, 2015, v. 2.
id UNESP-7_a79af2e1dd1024f9a8a39c821f4faa84
oai_identifier_str oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/12968
network_acronym_str UNESP-7
network_name_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository_id_str
spelling SEEING AND TEACHING MATHEMATICS IN ANOTHER WAY – INTRODUCING ALGEBRA IN TEACHING: WHAT IS THE OBJECTIVE AND HOW TO DO IT?VER Y ENSEÑAR MATEMÁTICAS DE OTRA MANERA: INTRODUCIR EL ÁLGEBRA EN LA ENSEÑANZA: ¿CUÁL ES EL OBJETIVO Y CÓMO HACERLO?VER E ENSINAR A MATEMÁTICA DE OUTRA FORMA – INTRODUZIR A ÁLGEBRA NO ENSINO: QUAL É O OBJETIVO E COMO FAZER ISSO?Registros de representação semióticaEducação BásicaÁlgebraCogniçãoResenha do livro: DUVAL, Raymond et al. Ver e ensinar a matemática de outra forma. Introduzir a álgebra no ensino: qual é o objetivo e como fazer isso? São Paulo: PROEM editora, 2015, v. 2.Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp2019-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Não Avaliado por Paresapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/1296810.18675/1981-8106.vol29.n62.p754-762Educação: Teoria e Prática; Vol. 29 No. 62 (2019): TEMÁTICO - História, Filosofia e a Formação de Professores de Matemática - Setembro-Dezembro 2019; 754-762Educação: Teoria e Prática; Vol. 29 Núm. 62 (2019): TEMÁTICO - História, Filosofia e a Formação de Professores de Matemática - Setembro-Dezembro 2019; 754-762Educação: Teoria e Prática; v. 29 n. 62 (2019): TEMÁTICO - História, Filosofia e a Formação de Professores de Matemática - Setembro-Dezembro 2019; 754-7621981-8106reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Práticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/12968/11313Copyright (c) 2019 Educação: Teoria e Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessLourenço, Edrei HenriqueOliveira, Paulo César2020-01-23T11:59:15Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/12968Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacaoPUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/oairc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br1981-81061517-9869opendoar:2020-01-23T11:59:15EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv SEEING AND TEACHING MATHEMATICS IN ANOTHER WAY – INTRODUCING ALGEBRA IN TEACHING: WHAT IS THE OBJECTIVE AND HOW TO DO IT?
VER Y ENSEÑAR MATEMÁTICAS DE OTRA MANERA: INTRODUCIR EL ÁLGEBRA EN LA ENSEÑANZA: ¿CUÁL ES EL OBJETIVO Y CÓMO HACERLO?
VER E ENSINAR A MATEMÁTICA DE OUTRA FORMA – INTRODUZIR A ÁLGEBRA NO ENSINO: QUAL É O OBJETIVO E COMO FAZER ISSO?
title SEEING AND TEACHING MATHEMATICS IN ANOTHER WAY – INTRODUCING ALGEBRA IN TEACHING: WHAT IS THE OBJECTIVE AND HOW TO DO IT?
spellingShingle SEEING AND TEACHING MATHEMATICS IN ANOTHER WAY – INTRODUCING ALGEBRA IN TEACHING: WHAT IS THE OBJECTIVE AND HOW TO DO IT?
Lourenço, Edrei Henrique
Registros de representação semiótica
Educação Básica
Álgebra
Cognição
title_short SEEING AND TEACHING MATHEMATICS IN ANOTHER WAY – INTRODUCING ALGEBRA IN TEACHING: WHAT IS THE OBJECTIVE AND HOW TO DO IT?
title_full SEEING AND TEACHING MATHEMATICS IN ANOTHER WAY – INTRODUCING ALGEBRA IN TEACHING: WHAT IS THE OBJECTIVE AND HOW TO DO IT?
title_fullStr SEEING AND TEACHING MATHEMATICS IN ANOTHER WAY – INTRODUCING ALGEBRA IN TEACHING: WHAT IS THE OBJECTIVE AND HOW TO DO IT?
title_full_unstemmed SEEING AND TEACHING MATHEMATICS IN ANOTHER WAY – INTRODUCING ALGEBRA IN TEACHING: WHAT IS THE OBJECTIVE AND HOW TO DO IT?
title_sort SEEING AND TEACHING MATHEMATICS IN ANOTHER WAY – INTRODUCING ALGEBRA IN TEACHING: WHAT IS THE OBJECTIVE AND HOW TO DO IT?
author Lourenço, Edrei Henrique
author_facet Lourenço, Edrei Henrique
Oliveira, Paulo César
author_role author
author2 Oliveira, Paulo César
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lourenço, Edrei Henrique
Oliveira, Paulo César
dc.subject.por.fl_str_mv Registros de representação semiótica
Educação Básica
Álgebra
Cognição
topic Registros de representação semiótica
Educação Básica
Álgebra
Cognição
description Resenha do livro: DUVAL, Raymond et al. Ver e ensinar a matemática de outra forma. Introduzir a álgebra no ensino: qual é o objetivo e como fazer isso? São Paulo: PROEM editora, 2015, v. 2.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Não Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/12968
10.18675/1981-8106.vol29.n62.p754-762
url https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/12968
identifier_str_mv 10.18675/1981-8106.vol29.n62.p754-762
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/12968/11313
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Educação: Teoria e Prática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Educação: Teoria e Prática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
dc.source.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática; Vol. 29 No. 62 (2019): TEMÁTICO - História, Filosofia e a Formação de Professores de Matemática - Setembro-Dezembro 2019; 754-762
Educação: Teoria e Prática; Vol. 29 Núm. 62 (2019): TEMÁTICO - História, Filosofia e a Formação de Professores de Matemática - Setembro-Dezembro 2019; 754-762
Educação: Teoria e Prática; v. 29 n. 62 (2019): TEMÁTICO - História, Filosofia e a Formação de Professores de Matemática - Setembro-Dezembro 2019; 754-762
1981-8106
reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
collection EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository.name.fl_str_mv EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv rc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br
_version_ 1800215812990042112