O Processo Educativo e a Construção dos Valores Morais e Sociais: Uma Questão interdisciplinar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Áurea Maria de
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
Texto Completo: https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2417
Resumo: O processo de construção da moralidade ocorre lenta e paralelamente à construção das estruturas cognitivas do indivíduo. Essas estruturas, por sua vez, obedecem a uma sequência hierárquica em que o aparecimento de cada estágio implica, necessáriamente, a integração, a reorganização e a transformação das estruturas existentes no estágio anterior, pelo próprio sujeito, a partir das trocas que ele estabelece com o meio físico e social.
id UNESP-7_b3eb4cf5bd9a6e0db3ef00a33673a96d
oai_identifier_str oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/2417
network_acronym_str UNESP-7
network_name_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository_id_str
spelling O Processo Educativo e a Construção dos Valores Morais e Sociais: Uma Questão interdisciplinarO processo de construção da moralidade ocorre lenta e paralelamente à construção das estruturas cognitivas do indivíduo. Essas estruturas, por sua vez, obedecem a uma sequência hierárquica em que o aparecimento de cada estágio implica, necessáriamente, a integração, a reorganização e a transformação das estruturas existentes no estágio anterior, pelo próprio sujeito, a partir das trocas que ele estabelece com o meio físico e social.Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp2009-03-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionDocumento Avaliado por Paresapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2417Educação: Teoria e Prática; Vol. 2, No. 3 (1994); 19Educação: Teoria e Prática; Vol. 2, No. 3 (1994); 19Educação: Teoria e Prática; Vol. 2, No. 3 (1994); 191981-8106reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Práticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2417/2143Oliveira, Áurea Maria deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2009-03-27T11:58:08Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/2417Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacaoPUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/oairc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br1981-81061517-9869opendoar:2009-03-27T11:58:08EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv O Processo Educativo e a Construção dos Valores Morais e Sociais: Uma Questão interdisciplinar
title O Processo Educativo e a Construção dos Valores Morais e Sociais: Uma Questão interdisciplinar
spellingShingle O Processo Educativo e a Construção dos Valores Morais e Sociais: Uma Questão interdisciplinar
Oliveira, Áurea Maria de
title_short O Processo Educativo e a Construção dos Valores Morais e Sociais: Uma Questão interdisciplinar
title_full O Processo Educativo e a Construção dos Valores Morais e Sociais: Uma Questão interdisciplinar
title_fullStr O Processo Educativo e a Construção dos Valores Morais e Sociais: Uma Questão interdisciplinar
title_full_unstemmed O Processo Educativo e a Construção dos Valores Morais e Sociais: Uma Questão interdisciplinar
title_sort O Processo Educativo e a Construção dos Valores Morais e Sociais: Uma Questão interdisciplinar
author Oliveira, Áurea Maria de
author_facet Oliveira, Áurea Maria de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Áurea Maria de
description O processo de construção da moralidade ocorre lenta e paralelamente à construção das estruturas cognitivas do indivíduo. Essas estruturas, por sua vez, obedecem a uma sequência hierárquica em que o aparecimento de cada estágio implica, necessáriamente, a integração, a reorganização e a transformação das estruturas existentes no estágio anterior, pelo próprio sujeito, a partir das trocas que ele estabelece com o meio físico e social.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-03-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Documento Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2417
url https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2417
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2417/2143
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
dc.source.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática; Vol. 2, No. 3 (1994); 19
Educação: Teoria e Prática; Vol. 2, No. 3 (1994); 19
Educação: Teoria e Prática; Vol. 2, No. 3 (1994); 19
1981-8106
reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
collection EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository.name.fl_str_mv EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv rc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br
_version_ 1800215810955804672