O Processo Educativo e a Construção dos Valores Morais e Sociais: Uma Questão interdisciplinar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Áurea Maria de [UNESP]
Data de Publicação: 1994
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2417
http://hdl.handle.net/11449/107380
Resumo: O processo de construção da moralidade ocorre lenta e paralelamente à construção das estruturas cognitivas do indivíduo. Essas estruturas, por sua vez, obedecem a uma sequência hierárquica em que o aparecimento de cada estágio implica, necessáriamente, a integração, a reorganização e a transformação das estruturas existentes no estágio anterior, pelo próprio sujeito, a partir das trocas que ele estabelece com o meio físico e social.
id UNSP_c37e67bf6f12fc6d5592e7a0139e6763
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/107380
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling O Processo Educativo e a Construção dos Valores Morais e Sociais: Uma Questão interdisciplinarO processo de construção da moralidade ocorre lenta e paralelamente à construção das estruturas cognitivas do indivíduo. Essas estruturas, por sua vez, obedecem a uma sequência hierárquica em que o aparecimento de cada estágio implica, necessáriamente, a integração, a reorganização e a transformação das estruturas existentes no estágio anterior, pelo próprio sujeito, a partir das trocas que ele estabelece com o meio físico e social.UNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de EducaçãoUNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de EducaçãoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Oliveira, Áurea Maria de [UNESP]2014-06-24T19:54:06Z2014-06-24T19:54:06Z1994info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2417Educação: Teoria e Prática, v. 2, n. 3, 1994, p. 19.1981-8106http://hdl.handle.net/11449/107380ISSN1981-8106-1994-02-3-19-24.pdf1241282762476947Educação: Teoria e Práticareponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporEducação: Teoria e Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-05T06:25:37Zoai:repositorio.unesp.br:11449/107380Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T22:11:32.025126Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv O Processo Educativo e a Construção dos Valores Morais e Sociais: Uma Questão interdisciplinar
title O Processo Educativo e a Construção dos Valores Morais e Sociais: Uma Questão interdisciplinar
spellingShingle O Processo Educativo e a Construção dos Valores Morais e Sociais: Uma Questão interdisciplinar
Oliveira, Áurea Maria de [UNESP]
title_short O Processo Educativo e a Construção dos Valores Morais e Sociais: Uma Questão interdisciplinar
title_full O Processo Educativo e a Construção dos Valores Morais e Sociais: Uma Questão interdisciplinar
title_fullStr O Processo Educativo e a Construção dos Valores Morais e Sociais: Uma Questão interdisciplinar
title_full_unstemmed O Processo Educativo e a Construção dos Valores Morais e Sociais: Uma Questão interdisciplinar
title_sort O Processo Educativo e a Construção dos Valores Morais e Sociais: Uma Questão interdisciplinar
author Oliveira, Áurea Maria de [UNESP]
author_facet Oliveira, Áurea Maria de [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Áurea Maria de [UNESP]
description O processo de construção da moralidade ocorre lenta e paralelamente à construção das estruturas cognitivas do indivíduo. Essas estruturas, por sua vez, obedecem a uma sequência hierárquica em que o aparecimento de cada estágio implica, necessáriamente, a integração, a reorganização e a transformação das estruturas existentes no estágio anterior, pelo próprio sujeito, a partir das trocas que ele estabelece com o meio físico e social.
publishDate 1994
dc.date.none.fl_str_mv 1994
2014-06-24T19:54:06Z
2014-06-24T19:54:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2417
Educação: Teoria e Prática, v. 2, n. 3, 1994, p. 19.
1981-8106
http://hdl.handle.net/11449/107380
ISSN1981-8106-1994-02-3-19-24.pdf
1241282762476947
url http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2417
http://hdl.handle.net/11449/107380
identifier_str_mv Educação: Teoria e Prática, v. 2, n. 3, 1994, p. 19.
1981-8106
ISSN1981-8106-1994-02-3-19-24.pdf
1241282762476947
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129401678725120