Método e Princípios Montessorianos Aplicadso a Crianças Portadoras de Síndrome de Down

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lamoréa, Maria Lúcia
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Costa, Maria da Piedade Resende da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
Texto Completo: https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2408
Resumo: Este texto tem como objetivo apresentar um relato de estudo que envolveu a utilização de princípios e métodos montessorianos aplicados a crianças portadoras da Sindrome de Down. Os resultados obtidos permitiram concluir que estas crianças reagiram da mesma forma que as crianças não portadoras dessa sindrome frente aos materias montessorianos, permitindo, inclusive o desenvolvimento da linguagem oral.
id UNESP-7_d499487789a2eb90eca6a7e9a6f130f8
oai_identifier_str oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/2408
network_acronym_str UNESP-7
network_name_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository_id_str
spelling Método e Princípios Montessorianos Aplicadso a Crianças Portadoras de Síndrome de DownEste texto tem como objetivo apresentar um relato de estudo que envolveu a utilização de princípios e métodos montessorianos aplicados a crianças portadoras da Sindrome de Down. Os resultados obtidos permitiram concluir que estas crianças reagiram da mesma forma que as crianças não portadoras dessa sindrome frente aos materias montessorianos, permitindo, inclusive o desenvolvimento da linguagem oral.Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp2009-03-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2408Educação: Teoria e Prática; Vol. 3, No. 5 (1995) e Vol. 4, No. 6/7 (1996); 56Educação: Teoria e Prática; Vol. 3, No. 5 (1995) e Vol. 4, No. 6/7 (1996); 56Educação: Teoria e Prática; Vol. 3, No. 5 (1995) e Vol. 4, No. 6/7 (1996); 561981-8106reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Práticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2408/2135Lamoréa, Maria LúciaCosta, Maria da Piedade Resende dainfo:eu-repo/semantics/openAccess2009-03-27T09:49:56Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/2408Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacaoPUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/oairc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br1981-81061517-9869opendoar:2009-03-27T09:49:56EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Método e Princípios Montessorianos Aplicadso a Crianças Portadoras de Síndrome de Down
title Método e Princípios Montessorianos Aplicadso a Crianças Portadoras de Síndrome de Down
spellingShingle Método e Princípios Montessorianos Aplicadso a Crianças Portadoras de Síndrome de Down
Lamoréa, Maria Lúcia
title_short Método e Princípios Montessorianos Aplicadso a Crianças Portadoras de Síndrome de Down
title_full Método e Princípios Montessorianos Aplicadso a Crianças Portadoras de Síndrome de Down
title_fullStr Método e Princípios Montessorianos Aplicadso a Crianças Portadoras de Síndrome de Down
title_full_unstemmed Método e Princípios Montessorianos Aplicadso a Crianças Portadoras de Síndrome de Down
title_sort Método e Princípios Montessorianos Aplicadso a Crianças Portadoras de Síndrome de Down
author Lamoréa, Maria Lúcia
author_facet Lamoréa, Maria Lúcia
Costa, Maria da Piedade Resende da
author_role author
author2 Costa, Maria da Piedade Resende da
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lamoréa, Maria Lúcia
Costa, Maria da Piedade Resende da
description Este texto tem como objetivo apresentar um relato de estudo que envolveu a utilização de princípios e métodos montessorianos aplicados a crianças portadoras da Sindrome de Down. Os resultados obtidos permitiram concluir que estas crianças reagiram da mesma forma que as crianças não portadoras dessa sindrome frente aos materias montessorianos, permitindo, inclusive o desenvolvimento da linguagem oral.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-03-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2408
url https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2408
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2408/2135
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
dc.source.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática; Vol. 3, No. 5 (1995) e Vol. 4, No. 6/7 (1996); 56
Educação: Teoria e Prática; Vol. 3, No. 5 (1995) e Vol. 4, No. 6/7 (1996); 56
Educação: Teoria e Prática; Vol. 3, No. 5 (1995) e Vol. 4, No. 6/7 (1996); 56
1981-8106
reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
collection EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository.name.fl_str_mv EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv rc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br
_version_ 1800215810701000704