Recursos Cognitivos dos Professores de Educação Física
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
Texto Completo: | https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2418 |
Resumo: | Este artigo apresenta o resultado de uma pesquisa com professores de Educação Física da rede pública. Procuramos identificar as fontes de conhecimento que orientam a sua prática profissional. Concluímos que este grupo está preso à sua formação historicamente datada, à acomodação à situação da Educação Física na escola e a própria experiência profissional. Isto o impede de procurar os recursos da ciência para implementar uma educação Física mais competente e sintonizada com as novas tendências pedagógicas. |
id |
UNESP-7_e7182d437a90da873831dd387dc4a76a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/2418 |
network_acronym_str |
UNESP-7 |
network_name_str |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
repository_id_str |
|
spelling |
Recursos Cognitivos dos Professores de Educação FísicaEste artigo apresenta o resultado de uma pesquisa com professores de Educação Física da rede pública. Procuramos identificar as fontes de conhecimento que orientam a sua prática profissional. Concluímos que este grupo está preso à sua formação historicamente datada, à acomodação à situação da Educação Física na escola e a própria experiência profissional. Isto o impede de procurar os recursos da ciência para implementar uma educação Física mais competente e sintonizada com as novas tendências pedagógicas.Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp2009-03-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionDocumento Avaliado por Paresapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2418Educação: Teoria e Prática; Vol. 2, No. 3 (1994); 25Educação: Teoria e Prática; Vol. 2, No. 3 (1994); 25Educação: Teoria e Prática; Vol. 2, No. 3 (1994); 251981-8106reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Práticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2418/2144Albuquerque, Leila Marrach Basto deDarido, Suraya CristinaGuglielmo, Luiz Guilherme Antonacciinfo:eu-repo/semantics/openAccess2009-03-27T11:58:08Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/2418Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacaoPUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/oairc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br1981-81061517-9869opendoar:2009-03-27T11:58:08EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Recursos Cognitivos dos Professores de Educação Física |
title |
Recursos Cognitivos dos Professores de Educação Física |
spellingShingle |
Recursos Cognitivos dos Professores de Educação Física Albuquerque, Leila Marrach Basto de |
title_short |
Recursos Cognitivos dos Professores de Educação Física |
title_full |
Recursos Cognitivos dos Professores de Educação Física |
title_fullStr |
Recursos Cognitivos dos Professores de Educação Física |
title_full_unstemmed |
Recursos Cognitivos dos Professores de Educação Física |
title_sort |
Recursos Cognitivos dos Professores de Educação Física |
author |
Albuquerque, Leila Marrach Basto de |
author_facet |
Albuquerque, Leila Marrach Basto de Darido, Suraya Cristina Guglielmo, Luiz Guilherme Antonacci |
author_role |
author |
author2 |
Darido, Suraya Cristina Guglielmo, Luiz Guilherme Antonacci |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Albuquerque, Leila Marrach Basto de Darido, Suraya Cristina Guglielmo, Luiz Guilherme Antonacci |
description |
Este artigo apresenta o resultado de uma pesquisa com professores de Educação Física da rede pública. Procuramos identificar as fontes de conhecimento que orientam a sua prática profissional. Concluímos que este grupo está preso à sua formação historicamente datada, à acomodação à situação da Educação Física na escola e a própria experiência profissional. Isto o impede de procurar os recursos da ciência para implementar uma educação Física mais competente e sintonizada com as novas tendências pedagógicas. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-03-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Documento Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2418 |
url |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2418 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2418/2144 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação: Teoria e Prática; Vol. 2, No. 3 (1994); 25 Educação: Teoria e Prática; Vol. 2, No. 3 (1994); 25 Educação: Teoria e Prática; Vol. 2, No. 3 (1994); 25 1981-8106 reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Prática instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
collection |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
repository.name.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
rc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br |
_version_ |
1800215810956853248 |