Recursos Cognitivos dos Professores de Educação Física

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Albuquerque, Leila Marrach Basto de
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Darido, Suraya Cristina, Guglielmo, Luiz Guilherme Antonacci
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
Texto Completo: https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2418
Resumo: Este artigo apresenta o resultado de uma pesquisa com professores de Educação Física da rede pública. Procuramos identificar as fontes de conhecimento que orientam a sua prática profissional. Concluímos que este grupo está preso à sua formação historicamente datada, à acomodação à situação da Educação Física na escola e a própria experiência profissional. Isto o impede de procurar os recursos da ciência para implementar uma educação Física mais competente e sintonizada com as novas tendências pedagógicas.
id UNESP-7_e7182d437a90da873831dd387dc4a76a
oai_identifier_str oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/2418
network_acronym_str UNESP-7
network_name_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository_id_str
spelling Recursos Cognitivos dos Professores de Educação FísicaEste artigo apresenta o resultado de uma pesquisa com professores de Educação Física da rede pública. Procuramos identificar as fontes de conhecimento que orientam a sua prática profissional. Concluímos que este grupo está preso à sua formação historicamente datada, à acomodação à situação da Educação Física na escola e a própria experiência profissional. Isto o impede de procurar os recursos da ciência para implementar uma educação Física mais competente e sintonizada com as novas tendências pedagógicas.Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp2009-03-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionDocumento Avaliado por Paresapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2418Educação: Teoria e Prática; Vol. 2, No. 3 (1994); 25Educação: Teoria e Prática; Vol. 2, No. 3 (1994); 25Educação: Teoria e Prática; Vol. 2, No. 3 (1994); 251981-8106reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Práticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2418/2144Albuquerque, Leila Marrach Basto deDarido, Suraya CristinaGuglielmo, Luiz Guilherme Antonacciinfo:eu-repo/semantics/openAccess2009-03-27T11:58:08Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/2418Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacaoPUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/oairc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br1981-81061517-9869opendoar:2009-03-27T11:58:08EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Recursos Cognitivos dos Professores de Educação Física
title Recursos Cognitivos dos Professores de Educação Física
spellingShingle Recursos Cognitivos dos Professores de Educação Física
Albuquerque, Leila Marrach Basto de
title_short Recursos Cognitivos dos Professores de Educação Física
title_full Recursos Cognitivos dos Professores de Educação Física
title_fullStr Recursos Cognitivos dos Professores de Educação Física
title_full_unstemmed Recursos Cognitivos dos Professores de Educação Física
title_sort Recursos Cognitivos dos Professores de Educação Física
author Albuquerque, Leila Marrach Basto de
author_facet Albuquerque, Leila Marrach Basto de
Darido, Suraya Cristina
Guglielmo, Luiz Guilherme Antonacci
author_role author
author2 Darido, Suraya Cristina
Guglielmo, Luiz Guilherme Antonacci
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Albuquerque, Leila Marrach Basto de
Darido, Suraya Cristina
Guglielmo, Luiz Guilherme Antonacci
description Este artigo apresenta o resultado de uma pesquisa com professores de Educação Física da rede pública. Procuramos identificar as fontes de conhecimento que orientam a sua prática profissional. Concluímos que este grupo está preso à sua formação historicamente datada, à acomodação à situação da Educação Física na escola e a própria experiência profissional. Isto o impede de procurar os recursos da ciência para implementar uma educação Física mais competente e sintonizada com as novas tendências pedagógicas.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-03-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Documento Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2418
url https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2418
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2418/2144
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
dc.source.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática; Vol. 2, No. 3 (1994); 25
Educação: Teoria e Prática; Vol. 2, No. 3 (1994); 25
Educação: Teoria e Prática; Vol. 2, No. 3 (1994); 25
1981-8106
reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
collection EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository.name.fl_str_mv EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv rc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br
_version_ 1800215810956853248