Avaliação: um contrato de trabalho
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1998 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interface (Botucatu. Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32831998000100009 |
Resumo: | Este artigo apresenta, tendo em vista perplexidades constituídas a partir de uma leitura acerca do funcionamento do modelo tradicional de ensino, considerações sobre a Proposta Pedagógica Assimilação Solidária, AS (Baldino, 1995a). Proposta interventora, a AS muda o conceito de mérito, pois considera, ao lado do prêmio ao saber, o justo prêmio ao trabalho coletivo produzido em sala de aula. O instrumento fundamental da AS é um contrato de trabalho, negociado entre professor e alunos, que vincula a avaliação e o trabalho em grupos na sala de aula. |
id |
UNESP-8_0c1537b22f5a988e715a5983502d04d6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1414-32831998000100009 |
network_acronym_str |
UNESP-8 |
network_name_str |
Interface (Botucatu. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação: um contrato de trabalhoGrupos de estudoRelações interpessoaisAvaliação de desempenho/normasEnsinoEste artigo apresenta, tendo em vista perplexidades constituídas a partir de uma leitura acerca do funcionamento do modelo tradicional de ensino, considerações sobre a Proposta Pedagógica Assimilação Solidária, AS (Baldino, 1995a). Proposta interventora, a AS muda o conceito de mérito, pois considera, ao lado do prêmio ao saber, o justo prêmio ao trabalho coletivo produzido em sala de aula. O instrumento fundamental da AS é um contrato de trabalho, negociado entre professor e alunos, que vincula a avaliação e o trabalho em grupos na sala de aula.UNESP1998-02-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32831998000100009Interface - Comunicação, Saúde, Educação v.2 n.2 1998reponame:Interface (Botucatu. Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP10.1590/S1414-32831998000100009info:eu-repo/semantics/openAccessSilva,Maria Regina Gomes dapor2009-07-28T00:00:00Zoai:scielo:S1414-32831998000100009Revistahttps://interface.org.br/PUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista.interface@gmail.com||intface@fmb.unesp.br1807-57621414-3283opendoar:2009-07-28T00:00Interface (Botucatu. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação: um contrato de trabalho |
title |
Avaliação: um contrato de trabalho |
spellingShingle |
Avaliação: um contrato de trabalho Silva,Maria Regina Gomes da Grupos de estudo Relações interpessoais Avaliação de desempenho/normas Ensino |
title_short |
Avaliação: um contrato de trabalho |
title_full |
Avaliação: um contrato de trabalho |
title_fullStr |
Avaliação: um contrato de trabalho |
title_full_unstemmed |
Avaliação: um contrato de trabalho |
title_sort |
Avaliação: um contrato de trabalho |
author |
Silva,Maria Regina Gomes da |
author_facet |
Silva,Maria Regina Gomes da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva,Maria Regina Gomes da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Grupos de estudo Relações interpessoais Avaliação de desempenho/normas Ensino |
topic |
Grupos de estudo Relações interpessoais Avaliação de desempenho/normas Ensino |
description |
Este artigo apresenta, tendo em vista perplexidades constituídas a partir de uma leitura acerca do funcionamento do modelo tradicional de ensino, considerações sobre a Proposta Pedagógica Assimilação Solidária, AS (Baldino, 1995a). Proposta interventora, a AS muda o conceito de mérito, pois considera, ao lado do prêmio ao saber, o justo prêmio ao trabalho coletivo produzido em sala de aula. O instrumento fundamental da AS é um contrato de trabalho, negociado entre professor e alunos, que vincula a avaliação e o trabalho em grupos na sala de aula. |
publishDate |
1998 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1998-02-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32831998000100009 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32831998000100009 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S1414-32831998000100009 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNESP |
publisher.none.fl_str_mv |
UNESP |
dc.source.none.fl_str_mv |
Interface - Comunicação, Saúde, Educação v.2 n.2 1998 reponame:Interface (Botucatu. Online) instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Interface (Botucatu. Online) |
collection |
Interface (Botucatu. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interface (Botucatu. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista.interface@gmail.com||intface@fmb.unesp.br |
_version_ |
1748958516362608640 |