Competência dos profissionais da saúde para o trabalho interdisciplinar
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Data de Publicação: | 2005 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Interface (Botucatu. Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832005000300005 |
Resumo: | A interdisciplinaridade, como um dos conceitos nucleares para consolidação das políticas publicas na área da saúde, foi focalizada na perspectiva dos profissionais que estão com o desafio de concretizá-la na prática. Entendida como uma competência que resulta de um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes, foi organizada na forma de diagrama hierárquico. Este foi inicialmente submetido à avaliação por um grupo de vinte e um juizes e posteriormente a uma amostra de cento e quarenta e cinco profissionais da saúde. Os resultados evidenciaram aderência entre a proposta dos pesquisadores e a avaliação dos sujeitos participantes, pois numa escala de zero a dez, o índice de desempenho final ficou acima de nove. O espaço aberto para depoimentos dos sujeitos resultou em importantes categorias a serem agregadas, enriquecendo a totalidade estudada. |
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Competência dos profissionais da saúde para o trabalho interdisciplinarinterdisciplinaridadeeducação baseada em competênciasrecursos humanos em saúdeA interdisciplinaridade, como um dos conceitos nucleares para consolidação das políticas publicas na área da saúde, foi focalizada na perspectiva dos profissionais que estão com o desafio de concretizá-la na prática. Entendida como uma competência que resulta de um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes, foi organizada na forma de diagrama hierárquico. Este foi inicialmente submetido à avaliação por um grupo de vinte e um juizes e posteriormente a uma amostra de cento e quarenta e cinco profissionais da saúde. Os resultados evidenciaram aderência entre a proposta dos pesquisadores e a avaliação dos sujeitos participantes, pois numa escala de zero a dez, o índice de desempenho final ficou acima de nove. O espaço aberto para depoimentos dos sujeitos resultou em importantes categorias a serem agregadas, enriquecendo a totalidade estudada.UNESP2005-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832005000300005Interface - Comunicação, Saúde, Educação v.9 n.18 2005reponame:Interface (Botucatu. Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP10.1590/S1414-32832005000300005info:eu-repo/semantics/openAccessSaupe,RositaCutolo,Luiz Roberto AgeaWendhausen,Águeda Lenita PereiraBenito,Gladys Amélia Vélezpor2012-08-31T00:00:00Zoai:scielo:S1414-32832005000300005Revistahttps://interface.org.br/PUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista.interface@gmail.com||intface@fmb.unesp.br1807-57621414-3283opendoar:2012-08-31T00:00Interface (Botucatu. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
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