Os vinte anos da Educação na Interface: trajetória, tendências e desafios
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interface (Botucatu. Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832020000100203 |
Resumo: | O texto resgata os vinte anos do eixo Educação na revista Interface e problematiza essa trajetória a partir de suas publicações. O olhar para esses trabalhos revela as tendências predominantes e reflete acerca dos desafios para as próximas décadas. As categorias de análise: Formação Profissional em Saúde; Políticas de Reorientação da Formação Profissional em Saúde/Docência em Saúde; Práticas Educativas em Saúde e Fundamentos Teóricos e/ou Metodológicos da Educação são acionadas para contemplar o conjunto de temáticas abordadas pelos autores no período histórico do estudo e nos diferentes espaços da revista, em estreita relação com suas finalidades no âmbito da socialização do conhecimento no campo da educação e saúde. Conclui-se que o periódico tem se mostrado espaço importante de sistematização e reflexões tanto dos desafios gerais da educação quanto dos específicos da educação em saúde, potencializando avanços qualitativos na formação profissional. |
id |
UNESP-8_d633ad4392db647518ff39cb9d49314f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1414-32832020000100203 |
network_acronym_str |
UNESP-8 |
network_name_str |
Interface (Botucatu. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Os vinte anos da Educação na Interface: trajetória, tendências e desafiosEducação e saúdeFormação profissionalSocialização do conhecimentoVinte anos de InterfaceO texto resgata os vinte anos do eixo Educação na revista Interface e problematiza essa trajetória a partir de suas publicações. O olhar para esses trabalhos revela as tendências predominantes e reflete acerca dos desafios para as próximas décadas. As categorias de análise: Formação Profissional em Saúde; Políticas de Reorientação da Formação Profissional em Saúde/Docência em Saúde; Práticas Educativas em Saúde e Fundamentos Teóricos e/ou Metodológicos da Educação são acionadas para contemplar o conjunto de temáticas abordadas pelos autores no período histórico do estudo e nos diferentes espaços da revista, em estreita relação com suas finalidades no âmbito da socialização do conhecimento no campo da educação e saúde. Conclui-se que o periódico tem se mostrado espaço importante de sistematização e reflexões tanto dos desafios gerais da educação quanto dos específicos da educação em saúde, potencializando avanços qualitativos na formação profissional.UNESP2020-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832020000100203Interface - Comunicação, Saúde, Educação v.24 2020reponame:Interface (Botucatu. Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP10.1590/interface.190192info:eu-repo/semantics/openAccessSordi,Mara Regina Lemes DeSantos,Marcos Henrique Almeida dosMendes,Geisa do Socorro Cavalcanti Vazpor2019-09-18T00:00:00Zoai:scielo:S1414-32832020000100203Revistahttps://interface.org.br/PUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista.interface@gmail.com||intface@fmb.unesp.br1807-57621414-3283opendoar:2019-09-18T00:00Interface (Botucatu. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os vinte anos da Educação na Interface: trajetória, tendências e desafios |
title |
Os vinte anos da Educação na Interface: trajetória, tendências e desafios |
spellingShingle |
Os vinte anos da Educação na Interface: trajetória, tendências e desafios Sordi,Mara Regina Lemes De Educação e saúde Formação profissional Socialização do conhecimento Vinte anos de Interface |
title_short |
Os vinte anos da Educação na Interface: trajetória, tendências e desafios |
title_full |
Os vinte anos da Educação na Interface: trajetória, tendências e desafios |
title_fullStr |
Os vinte anos da Educação na Interface: trajetória, tendências e desafios |
title_full_unstemmed |
Os vinte anos da Educação na Interface: trajetória, tendências e desafios |
title_sort |
Os vinte anos da Educação na Interface: trajetória, tendências e desafios |
author |
Sordi,Mara Regina Lemes De |
author_facet |
Sordi,Mara Regina Lemes De Santos,Marcos Henrique Almeida dos Mendes,Geisa do Socorro Cavalcanti Vaz |
author_role |
author |
author2 |
Santos,Marcos Henrique Almeida dos Mendes,Geisa do Socorro Cavalcanti Vaz |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sordi,Mara Regina Lemes De Santos,Marcos Henrique Almeida dos Mendes,Geisa do Socorro Cavalcanti Vaz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação e saúde Formação profissional Socialização do conhecimento Vinte anos de Interface |
topic |
Educação e saúde Formação profissional Socialização do conhecimento Vinte anos de Interface |
description |
O texto resgata os vinte anos do eixo Educação na revista Interface e problematiza essa trajetória a partir de suas publicações. O olhar para esses trabalhos revela as tendências predominantes e reflete acerca dos desafios para as próximas décadas. As categorias de análise: Formação Profissional em Saúde; Políticas de Reorientação da Formação Profissional em Saúde/Docência em Saúde; Práticas Educativas em Saúde e Fundamentos Teóricos e/ou Metodológicos da Educação são acionadas para contemplar o conjunto de temáticas abordadas pelos autores no período histórico do estudo e nos diferentes espaços da revista, em estreita relação com suas finalidades no âmbito da socialização do conhecimento no campo da educação e saúde. Conclui-se que o periódico tem se mostrado espaço importante de sistematização e reflexões tanto dos desafios gerais da educação quanto dos específicos da educação em saúde, potencializando avanços qualitativos na formação profissional. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832020000100203 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832020000100203 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/interface.190192 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNESP |
publisher.none.fl_str_mv |
UNESP |
dc.source.none.fl_str_mv |
Interface - Comunicação, Saúde, Educação v.24 2020 reponame:Interface (Botucatu. Online) instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Interface (Botucatu. Online) |
collection |
Interface (Botucatu. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interface (Botucatu. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista.interface@gmail.com||intface@fmb.unesp.br |
_version_ |
1748958524155625472 |