Os vinte anos da Educação na Interface: trajetória, tendências e desafios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sordi,Mara Regina Lemes De
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Santos,Marcos Henrique Almeida dos, Mendes,Geisa do Socorro Cavalcanti Vaz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interface (Botucatu. Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832020000100203
Resumo: O texto resgata os vinte anos do eixo Educação na revista Interface e problematiza essa trajetória a partir de suas publicações. O olhar para esses trabalhos revela as tendências predominantes e reflete acerca dos desafios para as próximas décadas. As categorias de análise: Formação Profissional em Saúde; Políticas de Reorientação da Formação Profissional em Saúde/Docência em Saúde; Práticas Educativas em Saúde e Fundamentos Teóricos e/ou Metodológicos da Educação são acionadas para contemplar o conjunto de temáticas abordadas pelos autores no período histórico do estudo e nos diferentes espaços da revista, em estreita relação com suas finalidades no âmbito da socialização do conhecimento no campo da educação e saúde. Conclui-se que o periódico tem se mostrado espaço importante de sistematização e reflexões tanto dos desafios gerais da educação quanto dos específicos da educação em saúde, potencializando avanços qualitativos na formação profissional.
id UNESP-8_d633ad4392db647518ff39cb9d49314f
oai_identifier_str oai:scielo:S1414-32832020000100203
network_acronym_str UNESP-8
network_name_str Interface (Botucatu. Online)
repository_id_str
spelling Os vinte anos da Educação na Interface: trajetória, tendências e desafiosEducação e saúdeFormação profissionalSocialização do conhecimentoVinte anos de InterfaceO texto resgata os vinte anos do eixo Educação na revista Interface e problematiza essa trajetória a partir de suas publicações. O olhar para esses trabalhos revela as tendências predominantes e reflete acerca dos desafios para as próximas décadas. As categorias de análise: Formação Profissional em Saúde; Políticas de Reorientação da Formação Profissional em Saúde/Docência em Saúde; Práticas Educativas em Saúde e Fundamentos Teóricos e/ou Metodológicos da Educação são acionadas para contemplar o conjunto de temáticas abordadas pelos autores no período histórico do estudo e nos diferentes espaços da revista, em estreita relação com suas finalidades no âmbito da socialização do conhecimento no campo da educação e saúde. Conclui-se que o periódico tem se mostrado espaço importante de sistematização e reflexões tanto dos desafios gerais da educação quanto dos específicos da educação em saúde, potencializando avanços qualitativos na formação profissional.UNESP2020-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832020000100203Interface - Comunicação, Saúde, Educação v.24 2020reponame:Interface (Botucatu. Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP10.1590/interface.190192info:eu-repo/semantics/openAccessSordi,Mara Regina Lemes DeSantos,Marcos Henrique Almeida dosMendes,Geisa do Socorro Cavalcanti Vazpor2019-09-18T00:00:00Zoai:scielo:S1414-32832020000100203Revistahttps://interface.org.br/PUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista.interface@gmail.com||intface@fmb.unesp.br1807-57621414-3283opendoar:2019-09-18T00:00Interface (Botucatu. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Os vinte anos da Educação na Interface: trajetória, tendências e desafios
title Os vinte anos da Educação na Interface: trajetória, tendências e desafios
spellingShingle Os vinte anos da Educação na Interface: trajetória, tendências e desafios
Sordi,Mara Regina Lemes De
Educação e saúde
Formação profissional
Socialização do conhecimento
Vinte anos de Interface
title_short Os vinte anos da Educação na Interface: trajetória, tendências e desafios
title_full Os vinte anos da Educação na Interface: trajetória, tendências e desafios
title_fullStr Os vinte anos da Educação na Interface: trajetória, tendências e desafios
title_full_unstemmed Os vinte anos da Educação na Interface: trajetória, tendências e desafios
title_sort Os vinte anos da Educação na Interface: trajetória, tendências e desafios
author Sordi,Mara Regina Lemes De
author_facet Sordi,Mara Regina Lemes De
Santos,Marcos Henrique Almeida dos
Mendes,Geisa do Socorro Cavalcanti Vaz
author_role author
author2 Santos,Marcos Henrique Almeida dos
Mendes,Geisa do Socorro Cavalcanti Vaz
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sordi,Mara Regina Lemes De
Santos,Marcos Henrique Almeida dos
Mendes,Geisa do Socorro Cavalcanti Vaz
dc.subject.por.fl_str_mv Educação e saúde
Formação profissional
Socialização do conhecimento
Vinte anos de Interface
topic Educação e saúde
Formação profissional
Socialização do conhecimento
Vinte anos de Interface
description O texto resgata os vinte anos do eixo Educação na revista Interface e problematiza essa trajetória a partir de suas publicações. O olhar para esses trabalhos revela as tendências predominantes e reflete acerca dos desafios para as próximas décadas. As categorias de análise: Formação Profissional em Saúde; Políticas de Reorientação da Formação Profissional em Saúde/Docência em Saúde; Práticas Educativas em Saúde e Fundamentos Teóricos e/ou Metodológicos da Educação são acionadas para contemplar o conjunto de temáticas abordadas pelos autores no período histórico do estudo e nos diferentes espaços da revista, em estreita relação com suas finalidades no âmbito da socialização do conhecimento no campo da educação e saúde. Conclui-se que o periódico tem se mostrado espaço importante de sistematização e reflexões tanto dos desafios gerais da educação quanto dos específicos da educação em saúde, potencializando avanços qualitativos na formação profissional.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832020000100203
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832020000100203
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/interface.190192
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESP
publisher.none.fl_str_mv UNESP
dc.source.none.fl_str_mv Interface - Comunicação, Saúde, Educação v.24 2020
reponame:Interface (Botucatu. Online)
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Interface (Botucatu. Online)
collection Interface (Botucatu. Online)
repository.name.fl_str_mv Interface (Botucatu. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv ||revista.interface@gmail.com||intface@fmb.unesp.br
_version_ 1748958524155625472