Era uma vez...um olhar sobre o uso dos contos de fada como ferramenta de educação alimentar e nutricional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Juzwiak,Claudia Ridel
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interface (Botucatu. Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832013000200019
Resumo: O texto apresenta uma reflexão sobre a importância da incorporação de temas de alimentação e nutrição de forma transversal no currículo escolar, relacionados ao cotidiano da criança e garantindo a integração escola-família. Enfatiza-se a importância da adoção de estratégias adequadas à faixa etária e sugere-se que os contos de fada tradicionais sejam usados como ferramenta para o desenvolvimento de conteúdos e atividades que vão além das questões nutricionais e incluam, também, questões culturais, sociais, ambientais e sensoriais.
id UNESP-8_e72057a87a1940fc6a34717489cdc292
oai_identifier_str oai:scielo:S1414-32832013000200019
network_acronym_str UNESP-8
network_name_str Interface (Botucatu. Online)
repository_id_str
spelling Era uma vez...um olhar sobre o uso dos contos de fada como ferramenta de educação alimentar e nutricionalEducação alimentar e nutricionalNutriçãoLiteratura infantilLeituraO texto apresenta uma reflexão sobre a importância da incorporação de temas de alimentação e nutrição de forma transversal no currículo escolar, relacionados ao cotidiano da criança e garantindo a integração escola-família. Enfatiza-se a importância da adoção de estratégias adequadas à faixa etária e sugere-se que os contos de fada tradicionais sejam usados como ferramenta para o desenvolvimento de conteúdos e atividades que vão além das questões nutricionais e incluam, também, questões culturais, sociais, ambientais e sensoriais.UNESP2013-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832013000200019Interface - Comunicação, Saúde, Educação v.17 n.45 2013reponame:Interface (Botucatu. Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP10.1590/S1414-32832013000200019info:eu-repo/semantics/openAccessJuzwiak,Claudia Ridelpor2013-06-28T00:00:00Zoai:scielo:S1414-32832013000200019Revistahttps://interface.org.br/PUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista.interface@gmail.com||intface@fmb.unesp.br1807-57621414-3283opendoar:2013-06-28T00:00Interface (Botucatu. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Era uma vez...um olhar sobre o uso dos contos de fada como ferramenta de educação alimentar e nutricional
title Era uma vez...um olhar sobre o uso dos contos de fada como ferramenta de educação alimentar e nutricional
spellingShingle Era uma vez...um olhar sobre o uso dos contos de fada como ferramenta de educação alimentar e nutricional
Juzwiak,Claudia Ridel
Educação alimentar e nutricional
Nutrição
Literatura infantil
Leitura
title_short Era uma vez...um olhar sobre o uso dos contos de fada como ferramenta de educação alimentar e nutricional
title_full Era uma vez...um olhar sobre o uso dos contos de fada como ferramenta de educação alimentar e nutricional
title_fullStr Era uma vez...um olhar sobre o uso dos contos de fada como ferramenta de educação alimentar e nutricional
title_full_unstemmed Era uma vez...um olhar sobre o uso dos contos de fada como ferramenta de educação alimentar e nutricional
title_sort Era uma vez...um olhar sobre o uso dos contos de fada como ferramenta de educação alimentar e nutricional
author Juzwiak,Claudia Ridel
author_facet Juzwiak,Claudia Ridel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Juzwiak,Claudia Ridel
dc.subject.por.fl_str_mv Educação alimentar e nutricional
Nutrição
Literatura infantil
Leitura
topic Educação alimentar e nutricional
Nutrição
Literatura infantil
Leitura
description O texto apresenta uma reflexão sobre a importância da incorporação de temas de alimentação e nutrição de forma transversal no currículo escolar, relacionados ao cotidiano da criança e garantindo a integração escola-família. Enfatiza-se a importância da adoção de estratégias adequadas à faixa etária e sugere-se que os contos de fada tradicionais sejam usados como ferramenta para o desenvolvimento de conteúdos e atividades que vão além das questões nutricionais e incluam, também, questões culturais, sociais, ambientais e sensoriais.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832013000200019
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832013000200019
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1414-32832013000200019
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESP
publisher.none.fl_str_mv UNESP
dc.source.none.fl_str_mv Interface - Comunicação, Saúde, Educação v.17 n.45 2013
reponame:Interface (Botucatu. Online)
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Interface (Botucatu. Online)
collection Interface (Botucatu. Online)
repository.name.fl_str_mv Interface (Botucatu. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv ||revista.interface@gmail.com||intface@fmb.unesp.br
_version_ 1748958519989633024