QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: UM ESTUDO À LUZ DOS FRENTISTAS DE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista UNIABEU (2010) |
Texto Completo: | https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/3611 |
Resumo: | Este estudo tem como objetivo investigar a percepção dos frentistas sobre a sua Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), baseando-se no modelo teórico de Walton (1973). A relevância dessa temática se deve pela necessidade de estudar o público escolhido e seus níveis de QVT, pois trata-se de um perfil pouco explorado na literatura. Este estudo utilizou uma abordagem quantitativa, descritiva. A análise de dados se deu por meio de uma survey junto a 100 frentistas de postos de combustíveis. Os resultados obtidos apontam para uma satisfação quanto às variáveis descritas no modelo de Walton, sendo Trabalho e Espaço total de Vida, Integração Social na Organização e Relevância Social da Vida no Trabalho as categorias que receberam as maiores avaliações, embora todas tenham apresentado resultado regular ou superior. De modo geral, as médias das categorias apresentadas foram entre indiferente e satisfatória, demonstrando a percepção dos frentistas acerca da QVT. |
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QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: UM ESTUDO À LUZ DOS FRENTISTAS DE POSTOS DE COMBUSTÍVEISCiências Sociais Aplicadas; Administração; Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho.Percepção; Postos de Combustíveis; Qualidade de Vida no Trabalho.Este estudo tem como objetivo investigar a percepção dos frentistas sobre a sua Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), baseando-se no modelo teórico de Walton (1973). A relevância dessa temática se deve pela necessidade de estudar o público escolhido e seus níveis de QVT, pois trata-se de um perfil pouco explorado na literatura. Este estudo utilizou uma abordagem quantitativa, descritiva. A análise de dados se deu por meio de uma survey junto a 100 frentistas de postos de combustíveis. Os resultados obtidos apontam para uma satisfação quanto às variáveis descritas no modelo de Walton, sendo Trabalho e Espaço total de Vida, Integração Social na Organização e Relevância Social da Vida no Trabalho as categorias que receberam as maiores avaliações, embora todas tenham apresentado resultado regular ou superior. De modo geral, as médias das categorias apresentadas foram entre indiferente e satisfatória, demonstrando a percepção dos frentistas acerca da QVT.Revista UniabeuPaiva, Luis Eduardo BrandãoPontes, Guilherme Davi LousadaLima, Tereza Cristina Batista de2019-10-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/3611Revista Uniabeu; v. 12, n. 31 (2019): Revista UNIABEU2179-5037reponame:Revista UNIABEU (2010)instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/3611/pdfDireitos autorais 2019 Revista Uniabeuinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-02-18T20:00:30Zoai:ojs2.abeu.local:article/3611Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RUPUBhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/oaiweb@uniabeu.edu.br||shirley.carreira@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com || alan.jeferson@uniabeu.edu.br2179-50372179-5037opendoar:2020-02-18T20:00:30Revista UNIABEU (2010) - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false |
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Este estudo tem como objetivo investigar a percepção dos frentistas sobre a sua Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), baseando-se no modelo teórico de Walton (1973). A relevância dessa temática se deve pela necessidade de estudar o público escolhido e seus níveis de QVT, pois trata-se de um perfil pouco explorado na literatura. Este estudo utilizou uma abordagem quantitativa, descritiva. A análise de dados se deu por meio de uma survey junto a 100 frentistas de postos de combustíveis. Os resultados obtidos apontam para uma satisfação quanto às variáveis descritas no modelo de Walton, sendo Trabalho e Espaço total de Vida, Integração Social na Organização e Relevância Social da Vida no Trabalho as categorias que receberam as maiores avaliações, embora todas tenham apresentado resultado regular ou superior. De modo geral, as médias das categorias apresentadas foram entre indiferente e satisfatória, demonstrando a percepção dos frentistas acerca da QVT. |
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