CONTROLES DE TRANSPORTES INTERNOS DE MATÉRIAS PRIMAS DE UMA INDÚSTRIA CIMENTEIRA À LUZ DA TEORIA DO CONHECIMENTO DE NONAKA E TAKEUCHI
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista UNIABEU (2010) |
Texto Completo: | https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2970 |
Resumo: | Este trabalho tem o objetivo descrever o desenvolvimento de um software para controle de transporte interno de matérias primas em uma Industria Cimenteira. Como fundamentação teórica foi utilizado a Teoria da Criação do Conhecimento Organizacional de Nonaka e Takeuchi (2008) que explicita a dinâmica de conversão do conhecimento para se chegar a uma inovação. Este sistema inovador foi implementado em setembro/15 em uma Fábrica de Cimento situada na cidade de Volta Redonda/RJ dentro do setor de Processos e de Controladoria da Organização. Os principais benefícios do sistema foram a utilização da melhor rota correspondente à menor distância entre as unidades operacionais que propiciou a redução de riscos ambientais e otimização de 18% de custos com transportes possibilitado pela redução de 45% do itinerário original. |
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CONTROLES DE TRANSPORTES INTERNOS DE MATÉRIAS PRIMAS DE UMA INDÚSTRIA CIMENTEIRA À LUZ DA TEORIA DO CONHECIMENTO DE NONAKA E TAKEUCHICiências Humanas; Administração;InovaçãoConhecimento, Espiral do Conhecimento, Inovação, Visão Baseada em Recursos.Este trabalho tem o objetivo descrever o desenvolvimento de um software para controle de transporte interno de matérias primas em uma Industria Cimenteira. Como fundamentação teórica foi utilizado a Teoria da Criação do Conhecimento Organizacional de Nonaka e Takeuchi (2008) que explicita a dinâmica de conversão do conhecimento para se chegar a uma inovação. Este sistema inovador foi implementado em setembro/15 em uma Fábrica de Cimento situada na cidade de Volta Redonda/RJ dentro do setor de Processos e de Controladoria da Organização. Os principais benefícios do sistema foram a utilização da melhor rota correspondente à menor distância entre as unidades operacionais que propiciou a redução de riscos ambientais e otimização de 18% de custos com transportes possibilitado pela redução de 45% do itinerário original.Revista UniabeuRIBEIRO, RAFAEL LOPESRENAULT, THIAGO BORGESda Silva, Alan Jeferson de Oliveira2018-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2970Revista Uniabeu; v. 11, n. 29 (2018): Revista UNIABEU; 190-2132179-5037reponame:Revista UNIABEU (2010)instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2970/pdfDireitos autorais 2018 Revista Uniabeuinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-22T20:00:39Zoai:ojs2.abeu.local:article/2970Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RUPUBhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/oaiweb@uniabeu.edu.br||shirley.carreira@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com || alan.jeferson@uniabeu.edu.br2179-50372179-5037opendoar:2019-02-22T20:00:39Revista UNIABEU (2010) - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false |
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