ESTRATÉGIAS DE MARKETING NO SETOR VITIVINÍCOLA: CASO DE UMA VINÍCOLA DA REGIÃO DA CAMPANHA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bueron, Thiago Antonio
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Pina, Márcion Deiwid Pereira, Ávila, Lucas Veiga, Madruga, Lúcia Rejane Da Rosa Gama, Reisdorfer, Vitor Kochhann
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista UNIABEU (2010)
Texto Completo: https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/1497
Resumo: O vinho brasileiro cresceu muito nos últimos anos em produção e qualidade, alguns com o nível de muitos estrangeiros famosos e reverenciados, sendo o Estado do Rio Grande do Sul o principal vitivinicultor onde estão algumas das principais e mais premiadas Vinícolas do país. A região da Campanha destaca-se na produção de uvas finas com padrão de maturação ideais para a elaboração de vinhos finos. A região já é responsável por 15% da produção no Brasil e conta com dezesseis Vinícolas. O presente trabalho tem por objetivo a análise das estratégias de marketing utilizadas por uma Vinícola pertencente à região da campanha, onde as empresas do setor encontram problemas para tornar seus produtos reconhecidos, competitivos e rentáveis. Para o desenvolvimento do trabalho foi feita uma análise do composto mix de marketing, foram identificadas as ações da Vinícola frente aos 4P’s: produto, preço, promoção e praça. O resultado da análise apresenta os aspectos relevantes ligados ao planejamento estratégico de marketing da empresa e são descritos alguns pontos fortes e fracos das ações da Vinícola frente ao mix de marketing, bem como aponta algumas necessidades de gestão e de planejamento estratégico de marketing para seu melhorar o desempenho da empresa no mercado e em sua gestão interna.
id UNIABEU-1_b6ec728d6f93b7ddc801f9a249656f50
oai_identifier_str oai:ojs2.abeu.local:article/1497
network_acronym_str UNIABEU-1
network_name_str Revista UNIABEU (2010)
repository_id_str
spelling ESTRATÉGIAS DE MARKETING NO SETOR VITIVINÍCOLA: CASO DE UMA VINÍCOLA DA REGIÃO DA CAMPANHAAdministração, Estratégia, marketingEstratégias; Marketing; Vitivinicultura; Vinhos Finos.O vinho brasileiro cresceu muito nos últimos anos em produção e qualidade, alguns com o nível de muitos estrangeiros famosos e reverenciados, sendo o Estado do Rio Grande do Sul o principal vitivinicultor onde estão algumas das principais e mais premiadas Vinícolas do país. A região da Campanha destaca-se na produção de uvas finas com padrão de maturação ideais para a elaboração de vinhos finos. A região já é responsável por 15% da produção no Brasil e conta com dezesseis Vinícolas. O presente trabalho tem por objetivo a análise das estratégias de marketing utilizadas por uma Vinícola pertencente à região da campanha, onde as empresas do setor encontram problemas para tornar seus produtos reconhecidos, competitivos e rentáveis. Para o desenvolvimento do trabalho foi feita uma análise do composto mix de marketing, foram identificadas as ações da Vinícola frente aos 4P’s: produto, preço, promoção e praça. O resultado da análise apresenta os aspectos relevantes ligados ao planejamento estratégico de marketing da empresa e são descritos alguns pontos fortes e fracos das ações da Vinícola frente ao mix de marketing, bem como aponta algumas necessidades de gestão e de planejamento estratégico de marketing para seu melhorar o desempenho da empresa no mercado e em sua gestão interna.Revista UniabeuBueron, Thiago AntonioPina, Márcion Deiwid PereiraÁvila, Lucas VeigaMadruga, Lúcia Rejane Da Rosa GamaReisdorfer, Vitor Kochhann2014-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/1497Revista Uniabeu; v. 7, n. 17 (2014): Revista UNIABEU; 393-4162179-5037reponame:Revista UNIABEU (2010)instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/1497/pdf_176info:eu-repo/semantics/openAccess2014-12-31T13:00:36Zoai:ojs2.abeu.local:article/1497Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RUPUBhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/oaiweb@uniabeu.edu.br||shirley.carreira@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com || alan.jeferson@uniabeu.edu.br2179-50372179-5037opendoar:2014-12-31T13:00:36Revista UNIABEU (2010) - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false
dc.title.none.fl_str_mv ESTRATÉGIAS DE MARKETING NO SETOR VITIVINÍCOLA: CASO DE UMA VINÍCOLA DA REGIÃO DA CAMPANHA
title ESTRATÉGIAS DE MARKETING NO SETOR VITIVINÍCOLA: CASO DE UMA VINÍCOLA DA REGIÃO DA CAMPANHA
spellingShingle ESTRATÉGIAS DE MARKETING NO SETOR VITIVINÍCOLA: CASO DE UMA VINÍCOLA DA REGIÃO DA CAMPANHA
Bueron, Thiago Antonio
Administração, Estratégia, marketing
Estratégias; Marketing; Vitivinicultura; Vinhos Finos.
title_short ESTRATÉGIAS DE MARKETING NO SETOR VITIVINÍCOLA: CASO DE UMA VINÍCOLA DA REGIÃO DA CAMPANHA
title_full ESTRATÉGIAS DE MARKETING NO SETOR VITIVINÍCOLA: CASO DE UMA VINÍCOLA DA REGIÃO DA CAMPANHA
title_fullStr ESTRATÉGIAS DE MARKETING NO SETOR VITIVINÍCOLA: CASO DE UMA VINÍCOLA DA REGIÃO DA CAMPANHA
title_full_unstemmed ESTRATÉGIAS DE MARKETING NO SETOR VITIVINÍCOLA: CASO DE UMA VINÍCOLA DA REGIÃO DA CAMPANHA
title_sort ESTRATÉGIAS DE MARKETING NO SETOR VITIVINÍCOLA: CASO DE UMA VINÍCOLA DA REGIÃO DA CAMPANHA
author Bueron, Thiago Antonio
author_facet Bueron, Thiago Antonio
Pina, Márcion Deiwid Pereira
Ávila, Lucas Veiga
Madruga, Lúcia Rejane Da Rosa Gama
Reisdorfer, Vitor Kochhann
author_role author
author2 Pina, Márcion Deiwid Pereira
Ávila, Lucas Veiga
Madruga, Lúcia Rejane Da Rosa Gama
Reisdorfer, Vitor Kochhann
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Bueron, Thiago Antonio
Pina, Márcion Deiwid Pereira
Ávila, Lucas Veiga
Madruga, Lúcia Rejane Da Rosa Gama
Reisdorfer, Vitor Kochhann
dc.subject.por.fl_str_mv Administração, Estratégia, marketing
Estratégias; Marketing; Vitivinicultura; Vinhos Finos.
topic Administração, Estratégia, marketing
Estratégias; Marketing; Vitivinicultura; Vinhos Finos.
description O vinho brasileiro cresceu muito nos últimos anos em produção e qualidade, alguns com o nível de muitos estrangeiros famosos e reverenciados, sendo o Estado do Rio Grande do Sul o principal vitivinicultor onde estão algumas das principais e mais premiadas Vinícolas do país. A região da Campanha destaca-se na produção de uvas finas com padrão de maturação ideais para a elaboração de vinhos finos. A região já é responsável por 15% da produção no Brasil e conta com dezesseis Vinícolas. O presente trabalho tem por objetivo a análise das estratégias de marketing utilizadas por uma Vinícola pertencente à região da campanha, onde as empresas do setor encontram problemas para tornar seus produtos reconhecidos, competitivos e rentáveis. Para o desenvolvimento do trabalho foi feita uma análise do composto mix de marketing, foram identificadas as ações da Vinícola frente aos 4P’s: produto, preço, promoção e praça. O resultado da análise apresenta os aspectos relevantes ligados ao planejamento estratégico de marketing da empresa e são descritos alguns pontos fortes e fracos das ações da Vinícola frente ao mix de marketing, bem como aponta algumas necessidades de gestão e de planejamento estratégico de marketing para seu melhorar o desempenho da empresa no mercado e em sua gestão interna.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/1497
url https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/1497
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/1497/pdf_176
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Uniabeu
publisher.none.fl_str_mv Revista Uniabeu
dc.source.none.fl_str_mv Revista Uniabeu; v. 7, n. 17 (2014): Revista UNIABEU; 393-416
2179-5037
reponame:Revista UNIABEU (2010)
instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron:UNIABEU
instname_str Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron_str UNIABEU
institution UNIABEU
reponame_str Revista UNIABEU (2010)
collection Revista UNIABEU (2010)
repository.name.fl_str_mv Revista UNIABEU (2010) - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
repository.mail.fl_str_mv web@uniabeu.edu.br||shirley.carreira@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com || alan.jeferson@uniabeu.edu.br
_version_ 1788170819893985280