Lista de discussão para interação docente: vozes de professores-monitores em um curso de inglês para fins específicos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tavares, Kátia Cristina do Amaral
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Viter, Luciana Nunes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: E-scrita
Texto Completo: https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/507
Resumo: Com a grande disponibilidade de recursos de interação e colaboração na Internet, que incluem, entre outros, listas de discussão, fóruns, blogs e redes sociais, e a crescente familiarização dos profissionais com tais recursos, o uso de ambientes digitais para a interação a distância entre os professores vem se tornando cada vez mais comum. Neste estudo qualitativo, de perspectiva etnográfica, busca-se identificar os temas abordados em uma lista de discussão na qual interagiam professores-monitores de um curso de inglês para fins específicos e como os mesmos avaliaram a abordagem desses temas. Dessa forma, espera-se que os resultados ajudem a compreender melhor como listas de discussão são (ou podem ser) utilizadas para a interação entre professores e como eles percebem tal utilização com o objetivo de contribuir para sua própria prática pedagógica.                                                                                         Palavras-chave: lista de discussão, interação, professor.
id UNIABEU-2_2f00bbe5ef0766f97625626930762763
oai_identifier_str oai:ojs2.abeu.local:article/507
network_acronym_str UNIABEU-2
network_name_str E-scrita
repository_id_str
spelling Lista de discussão para interação docente: vozes de professores-monitores em um curso de inglês para fins específicosLinguística Aplicada; Educaçãolista de discussão; interação; professorInteração on-line entre professoresCom a grande disponibilidade de recursos de interação e colaboração na Internet, que incluem, entre outros, listas de discussão, fóruns, blogs e redes sociais, e a crescente familiarização dos profissionais com tais recursos, o uso de ambientes digitais para a interação a distância entre os professores vem se tornando cada vez mais comum. Neste estudo qualitativo, de perspectiva etnográfica, busca-se identificar os temas abordados em uma lista de discussão na qual interagiam professores-monitores de um curso de inglês para fins específicos e como os mesmos avaliaram a abordagem desses temas. Dessa forma, espera-se que os resultados ajudem a compreender melhor como listas de discussão são (ou podem ser) utilizadas para a interação entre professores e como eles percebem tal utilização com o objetivo de contribuir para sua própria prática pedagógica.                                                                                         Palavras-chave: lista de discussão, interação, professor.UNIABEUTavares, Kátia Cristina do AmaralViter, Luciana Nunes2012-08-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpesquisa qualitativa de perspectiva etnográficaapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/507Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 3, n. 2A (2012): A língua portuguesa em foco: concepções e limites; 148-1602177-6288reponame:E-scritainstname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/507/pdf_244info:eu-repo/semantics/openAccess2012-08-12T03:54:09Zoai:ojs2.abeu.local:article/507Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/indexPRIhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/oaiweb@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br2177-62882177-6288opendoar:2012-08-12T03:54:09E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false
dc.title.none.fl_str_mv Lista de discussão para interação docente: vozes de professores-monitores em um curso de inglês para fins específicos
title Lista de discussão para interação docente: vozes de professores-monitores em um curso de inglês para fins específicos
spellingShingle Lista de discussão para interação docente: vozes de professores-monitores em um curso de inglês para fins específicos
Tavares, Kátia Cristina do Amaral
Linguística Aplicada; Educação
lista de discussão; interação; professor
Interação on-line entre professores
title_short Lista de discussão para interação docente: vozes de professores-monitores em um curso de inglês para fins específicos
title_full Lista de discussão para interação docente: vozes de professores-monitores em um curso de inglês para fins específicos
title_fullStr Lista de discussão para interação docente: vozes de professores-monitores em um curso de inglês para fins específicos
title_full_unstemmed Lista de discussão para interação docente: vozes de professores-monitores em um curso de inglês para fins específicos
title_sort Lista de discussão para interação docente: vozes de professores-monitores em um curso de inglês para fins específicos
author Tavares, Kátia Cristina do Amaral
author_facet Tavares, Kátia Cristina do Amaral
Viter, Luciana Nunes
author_role author
author2 Viter, Luciana Nunes
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Tavares, Kátia Cristina do Amaral
Viter, Luciana Nunes
dc.subject.por.fl_str_mv Linguística Aplicada; Educação
lista de discussão; interação; professor
Interação on-line entre professores
topic Linguística Aplicada; Educação
lista de discussão; interação; professor
Interação on-line entre professores
description Com a grande disponibilidade de recursos de interação e colaboração na Internet, que incluem, entre outros, listas de discussão, fóruns, blogs e redes sociais, e a crescente familiarização dos profissionais com tais recursos, o uso de ambientes digitais para a interação a distância entre os professores vem se tornando cada vez mais comum. Neste estudo qualitativo, de perspectiva etnográfica, busca-se identificar os temas abordados em uma lista de discussão na qual interagiam professores-monitores de um curso de inglês para fins específicos e como os mesmos avaliaram a abordagem desses temas. Dessa forma, espera-se que os resultados ajudem a compreender melhor como listas de discussão são (ou podem ser) utilizadas para a interação entre professores e como eles percebem tal utilização com o objetivo de contribuir para sua própria prática pedagógica.                                                                                         Palavras-chave: lista de discussão, interação, professor.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-08-12
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
pesquisa qualitativa de perspectiva etnográfica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/507
url https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/507
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/507/pdf_244
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIABEU
publisher.none.fl_str_mv UNIABEU
dc.source.none.fl_str_mv Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 3, n. 2A (2012): A língua portuguesa em foco: concepções e limites; 148-160
2177-6288
reponame:E-scrita
instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron:UNIABEU
instname_str Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron_str UNIABEU
institution UNIABEU
reponame_str E-scrita
collection E-scrita
repository.name.fl_str_mv E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
repository.mail.fl_str_mv web@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br
_version_ 1788170839930175488