Lista de discussão para interação docente: vozes de professores-monitores em um curso de inglês para fins específicos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | E-scrita |
Texto Completo: | https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/507 |
Resumo: | Com a grande disponibilidade de recursos de interação e colaboração na Internet, que incluem, entre outros, listas de discussão, fóruns, blogs e redes sociais, e a crescente familiarização dos profissionais com tais recursos, o uso de ambientes digitais para a interação a distância entre os professores vem se tornando cada vez mais comum. Neste estudo qualitativo, de perspectiva etnográfica, busca-se identificar os temas abordados em uma lista de discussão na qual interagiam professores-monitores de um curso de inglês para fins específicos e como os mesmos avaliaram a abordagem desses temas. Dessa forma, espera-se que os resultados ajudem a compreender melhor como listas de discussão são (ou podem ser) utilizadas para a interação entre professores e como eles percebem tal utilização com o objetivo de contribuir para sua própria prática pedagógica. Palavras-chave: lista de discussão, interação, professor. |
id |
UNIABEU-2_2f00bbe5ef0766f97625626930762763 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.abeu.local:article/507 |
network_acronym_str |
UNIABEU-2 |
network_name_str |
E-scrita |
repository_id_str |
|
spelling |
Lista de discussão para interação docente: vozes de professores-monitores em um curso de inglês para fins específicosLinguística Aplicada; Educaçãolista de discussão; interação; professorInteração on-line entre professoresCom a grande disponibilidade de recursos de interação e colaboração na Internet, que incluem, entre outros, listas de discussão, fóruns, blogs e redes sociais, e a crescente familiarização dos profissionais com tais recursos, o uso de ambientes digitais para a interação a distância entre os professores vem se tornando cada vez mais comum. Neste estudo qualitativo, de perspectiva etnográfica, busca-se identificar os temas abordados em uma lista de discussão na qual interagiam professores-monitores de um curso de inglês para fins específicos e como os mesmos avaliaram a abordagem desses temas. Dessa forma, espera-se que os resultados ajudem a compreender melhor como listas de discussão são (ou podem ser) utilizadas para a interação entre professores e como eles percebem tal utilização com o objetivo de contribuir para sua própria prática pedagógica. Palavras-chave: lista de discussão, interação, professor.UNIABEUTavares, Kátia Cristina do AmaralViter, Luciana Nunes2012-08-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpesquisa qualitativa de perspectiva etnográficaapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/507Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 3, n. 2A (2012): A língua portuguesa em foco: concepções e limites; 148-1602177-6288reponame:E-scritainstname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/507/pdf_244info:eu-repo/semantics/openAccess2012-08-12T03:54:09Zoai:ojs2.abeu.local:article/507Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/indexPRIhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/oaiweb@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br2177-62882177-6288opendoar:2012-08-12T03:54:09E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Lista de discussão para interação docente: vozes de professores-monitores em um curso de inglês para fins específicos |
title |
Lista de discussão para interação docente: vozes de professores-monitores em um curso de inglês para fins específicos |
spellingShingle |
Lista de discussão para interação docente: vozes de professores-monitores em um curso de inglês para fins específicos Tavares, Kátia Cristina do Amaral Linguística Aplicada; Educação lista de discussão; interação; professor Interação on-line entre professores |
title_short |
Lista de discussão para interação docente: vozes de professores-monitores em um curso de inglês para fins específicos |
title_full |
Lista de discussão para interação docente: vozes de professores-monitores em um curso de inglês para fins específicos |
title_fullStr |
Lista de discussão para interação docente: vozes de professores-monitores em um curso de inglês para fins específicos |
title_full_unstemmed |
Lista de discussão para interação docente: vozes de professores-monitores em um curso de inglês para fins específicos |
title_sort |
Lista de discussão para interação docente: vozes de professores-monitores em um curso de inglês para fins específicos |
author |
Tavares, Kátia Cristina do Amaral |
author_facet |
Tavares, Kátia Cristina do Amaral Viter, Luciana Nunes |
author_role |
author |
author2 |
Viter, Luciana Nunes |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tavares, Kátia Cristina do Amaral Viter, Luciana Nunes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Linguística Aplicada; Educação lista de discussão; interação; professor Interação on-line entre professores |
topic |
Linguística Aplicada; Educação lista de discussão; interação; professor Interação on-line entre professores |
description |
Com a grande disponibilidade de recursos de interação e colaboração na Internet, que incluem, entre outros, listas de discussão, fóruns, blogs e redes sociais, e a crescente familiarização dos profissionais com tais recursos, o uso de ambientes digitais para a interação a distância entre os professores vem se tornando cada vez mais comum. Neste estudo qualitativo, de perspectiva etnográfica, busca-se identificar os temas abordados em uma lista de discussão na qual interagiam professores-monitores de um curso de inglês para fins específicos e como os mesmos avaliaram a abordagem desses temas. Dessa forma, espera-se que os resultados ajudem a compreender melhor como listas de discussão são (ou podem ser) utilizadas para a interação entre professores e como eles percebem tal utilização com o objetivo de contribuir para sua própria prática pedagógica. Palavras-chave: lista de discussão, interação, professor. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-08-12 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion pesquisa qualitativa de perspectiva etnográfica |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/507 |
url |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/507 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/507/pdf_244 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIABEU |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIABEU |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 3, n. 2A (2012): A língua portuguesa em foco: concepções e limites; 148-160 2177-6288 reponame:E-scrita instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) instacron:UNIABEU |
instname_str |
Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) |
instacron_str |
UNIABEU |
institution |
UNIABEU |
reponame_str |
E-scrita |
collection |
E-scrita |
repository.name.fl_str_mv |
E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) |
repository.mail.fl_str_mv |
web@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br |
_version_ |
1788170839930175488 |