Reflexões preliminares ao desenho de curso: um viés complexo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | E-scrita |
Texto Completo: | https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/984 |
Resumo: | O artigo é fruto de reflexões e possibilidades de desenho de curso a partir de um viés complexo, tomando como fio condutor o discurso e as práticas sociais em que ele ocorre, tendo em vista que o professor-designer da contemporaneidade enfrenta situações de incertezas, imprevisibilidade, contradições e incompletude que podem e devem ser lidadas a partir de um pensamento capaz de fortalecer a compreensão da natureza dos processos envolvidos no design de cursos. O pensamento complexo dotado da recursividade, do holograma e do dialogismo. |
id |
UNIABEU-2_97ffc12a17af3108eb63cf0bc5d2e675 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.abeu.local:article/984 |
network_acronym_str |
UNIABEU-2 |
network_name_str |
E-scrita |
repository_id_str |
|
spelling |
Reflexões preliminares ao desenho de curso: um viés complexoLinguística Aplicadacomplexidade - desenho de curso – professor-designerdesenho de material para ensino de línguaO artigo é fruto de reflexões e possibilidades de desenho de curso a partir de um viés complexo, tomando como fio condutor o discurso e as práticas sociais em que ele ocorre, tendo em vista que o professor-designer da contemporaneidade enfrenta situações de incertezas, imprevisibilidade, contradições e incompletude que podem e devem ser lidadas a partir de um pensamento capaz de fortalecer a compreensão da natureza dos processos envolvidos no design de cursos. O pensamento complexo dotado da recursividade, do holograma e do dialogismo. UNIABEUPitombeira, Cátia VenezianoLopes, Lucas Rodrigues2013-08-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiondesenho de curso, complexidade, aprenzagem e ensinoapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/984Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 4, n. 3 (2013): O século XIX revisitado; 223-2312177-6288reponame:E-scritainstname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/984/pdf_111https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/downloadSuppFile/984/139info:eu-repo/semantics/openAccess2017-01-27T17:22:11Zoai:ojs2.abeu.local:article/984Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/indexPRIhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/oaiweb@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br2177-62882177-6288opendoar:2017-01-27T17:22:11E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Reflexões preliminares ao desenho de curso: um viés complexo |
title |
Reflexões preliminares ao desenho de curso: um viés complexo |
spellingShingle |
Reflexões preliminares ao desenho de curso: um viés complexo Pitombeira, Cátia Veneziano Linguística Aplicada complexidade - desenho de curso – professor-designer desenho de material para ensino de língua |
title_short |
Reflexões preliminares ao desenho de curso: um viés complexo |
title_full |
Reflexões preliminares ao desenho de curso: um viés complexo |
title_fullStr |
Reflexões preliminares ao desenho de curso: um viés complexo |
title_full_unstemmed |
Reflexões preliminares ao desenho de curso: um viés complexo |
title_sort |
Reflexões preliminares ao desenho de curso: um viés complexo |
author |
Pitombeira, Cátia Veneziano |
author_facet |
Pitombeira, Cátia Veneziano Lopes, Lucas Rodrigues |
author_role |
author |
author2 |
Lopes, Lucas Rodrigues |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pitombeira, Cátia Veneziano Lopes, Lucas Rodrigues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Linguística Aplicada complexidade - desenho de curso – professor-designer desenho de material para ensino de língua |
topic |
Linguística Aplicada complexidade - desenho de curso – professor-designer desenho de material para ensino de língua |
description |
O artigo é fruto de reflexões e possibilidades de desenho de curso a partir de um viés complexo, tomando como fio condutor o discurso e as práticas sociais em que ele ocorre, tendo em vista que o professor-designer da contemporaneidade enfrenta situações de incertezas, imprevisibilidade, contradições e incompletude que podem e devem ser lidadas a partir de um pensamento capaz de fortalecer a compreensão da natureza dos processos envolvidos no design de cursos. O pensamento complexo dotado da recursividade, do holograma e do dialogismo. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-08-13 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion desenho de curso, complexidade, aprenzagem e ensino |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/984 |
url |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/984 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/984/pdf_111 https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/downloadSuppFile/984/139 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIABEU |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIABEU |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 4, n. 3 (2013): O século XIX revisitado; 223-231 2177-6288 reponame:E-scrita instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) instacron:UNIABEU |
instname_str |
Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) |
instacron_str |
UNIABEU |
institution |
UNIABEU |
reponame_str |
E-scrita |
collection |
E-scrita |
repository.name.fl_str_mv |
E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) |
repository.mail.fl_str_mv |
web@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br |
_version_ |
1788170840891719680 |