Reflexões preliminares ao desenho de curso: um viés complexo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pitombeira, Cátia Veneziano
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Lopes, Lucas Rodrigues
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: E-scrita
Texto Completo: https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/984
Resumo: O artigo é fruto de reflexões e possibilidades de desenho de curso a partir de um viés complexo, tomando como fio condutor o discurso e as práticas sociais em que ele ocorre, tendo em vista que o professor-designer da contemporaneidade enfrenta situações de incertezas, imprevisibilidade, contradições e incompletude que podem e devem ser lidadas a partir de um pensamento capaz de fortalecer a compreensão da natureza dos processos envolvidos no design de cursos. O pensamento complexo dotado da recursividade, do holograma e do dialogismo. 
id UNIABEU-2_97ffc12a17af3108eb63cf0bc5d2e675
oai_identifier_str oai:ojs2.abeu.local:article/984
network_acronym_str UNIABEU-2
network_name_str E-scrita
repository_id_str
spelling Reflexões preliminares ao desenho de curso: um viés complexoLinguística Aplicadacomplexidade - desenho de curso – professor-designerdesenho de material para ensino de línguaO artigo é fruto de reflexões e possibilidades de desenho de curso a partir de um viés complexo, tomando como fio condutor o discurso e as práticas sociais em que ele ocorre, tendo em vista que o professor-designer da contemporaneidade enfrenta situações de incertezas, imprevisibilidade, contradições e incompletude que podem e devem ser lidadas a partir de um pensamento capaz de fortalecer a compreensão da natureza dos processos envolvidos no design de cursos. O pensamento complexo dotado da recursividade, do holograma e do dialogismo.  UNIABEUPitombeira, Cátia VenezianoLopes, Lucas Rodrigues2013-08-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiondesenho de curso, complexidade, aprenzagem e ensinoapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/984Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 4, n. 3 (2013): O século XIX revisitado; 223-2312177-6288reponame:E-scritainstname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/984/pdf_111https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/downloadSuppFile/984/139info:eu-repo/semantics/openAccess2017-01-27T17:22:11Zoai:ojs2.abeu.local:article/984Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/indexPRIhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/oaiweb@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br2177-62882177-6288opendoar:2017-01-27T17:22:11E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false
dc.title.none.fl_str_mv Reflexões preliminares ao desenho de curso: um viés complexo
title Reflexões preliminares ao desenho de curso: um viés complexo
spellingShingle Reflexões preliminares ao desenho de curso: um viés complexo
Pitombeira, Cátia Veneziano
Linguística Aplicada
complexidade - desenho de curso – professor-designer
desenho de material para ensino de língua
title_short Reflexões preliminares ao desenho de curso: um viés complexo
title_full Reflexões preliminares ao desenho de curso: um viés complexo
title_fullStr Reflexões preliminares ao desenho de curso: um viés complexo
title_full_unstemmed Reflexões preliminares ao desenho de curso: um viés complexo
title_sort Reflexões preliminares ao desenho de curso: um viés complexo
author Pitombeira, Cátia Veneziano
author_facet Pitombeira, Cátia Veneziano
Lopes, Lucas Rodrigues
author_role author
author2 Lopes, Lucas Rodrigues
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Pitombeira, Cátia Veneziano
Lopes, Lucas Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Linguística Aplicada
complexidade - desenho de curso – professor-designer
desenho de material para ensino de língua
topic Linguística Aplicada
complexidade - desenho de curso – professor-designer
desenho de material para ensino de língua
description O artigo é fruto de reflexões e possibilidades de desenho de curso a partir de um viés complexo, tomando como fio condutor o discurso e as práticas sociais em que ele ocorre, tendo em vista que o professor-designer da contemporaneidade enfrenta situações de incertezas, imprevisibilidade, contradições e incompletude que podem e devem ser lidadas a partir de um pensamento capaz de fortalecer a compreensão da natureza dos processos envolvidos no design de cursos. O pensamento complexo dotado da recursividade, do holograma e do dialogismo. 
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-08-13
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
desenho de curso, complexidade, aprenzagem e ensino
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/984
url https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/984
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/984/pdf_111
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/downloadSuppFile/984/139
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIABEU
publisher.none.fl_str_mv UNIABEU
dc.source.none.fl_str_mv Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 4, n. 3 (2013): O século XIX revisitado; 223-231
2177-6288
reponame:E-scrita
instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron:UNIABEU
instname_str Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron_str UNIABEU
institution UNIABEU
reponame_str E-scrita
collection E-scrita
repository.name.fl_str_mv E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
repository.mail.fl_str_mv web@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br
_version_ 1788170840891719680