Linguagens híbridas e publicidade: inovações na era do hipertexto 3.0
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | E-scrita |
Texto Completo: | https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/654 |
Resumo: | O leitor ativo da era do Hipertexto 3.0 tem a sua escolha uma série de caminhos pelos quais navega de acordo com seu interesse pessoal (LANDOW, 2006), perpassando por textos constituídos por linguagens híbridas (SANTAELLA, 2005), que se cruzam graças às possibilidades geradas pela hipermídia. A publicidade lança mão dos recursos propiciados pela hipermídia para criar campanhas capazes de encantar o internauta e manter sua atenção durante o tempo necessário para conhecer os produtos. Analisamos uma propaganda produzida para ser veiculada pelo site de vídeos You Tube, para observar como a hipermídia abre novas possibilidades para a hibridização das linguagens, fazendo emergir peças que somente são possíveis graças às Tecnologias da Comunicação e da Informação. |
id |
UNIABEU-2_beaa400b3d938496ab4deea489ba1732 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.abeu.local:article/654 |
network_acronym_str |
UNIABEU-2 |
network_name_str |
E-scrita |
repository_id_str |
|
spelling |
Linguagens híbridas e publicidade: inovações na era do hipertexto 3.0Letras; Estudos de LinguagensHipertexto 3.0. Hipermídia. Linguagens híbridas.O leitor ativo da era do Hipertexto 3.0 tem a sua escolha uma série de caminhos pelos quais navega de acordo com seu interesse pessoal (LANDOW, 2006), perpassando por textos constituídos por linguagens híbridas (SANTAELLA, 2005), que se cruzam graças às possibilidades geradas pela hipermídia. A publicidade lança mão dos recursos propiciados pela hipermídia para criar campanhas capazes de encantar o internauta e manter sua atenção durante o tempo necessário para conhecer os produtos. Analisamos uma propaganda produzida para ser veiculada pelo site de vídeos You Tube, para observar como a hipermídia abre novas possibilidades para a hibridização das linguagens, fazendo emergir peças que somente são possíveis graças às Tecnologias da Comunicação e da Informação. UNIABEUGonçalves, Denise dos Santos2013-04-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/654Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 4, n. 2 (2013): Estudos Linguísticos e Ensino-Aprendizagem; 40-502177-6288reponame:E-scritainstname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/654/pdf_375info:eu-repo/semantics/openAccess2017-01-27T17:22:52Zoai:ojs2.abeu.local:article/654Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/indexPRIhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/oaiweb@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br2177-62882177-6288opendoar:2017-01-27T17:22:52E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Linguagens híbridas e publicidade: inovações na era do hipertexto 3.0 |
title |
Linguagens híbridas e publicidade: inovações na era do hipertexto 3.0 |
spellingShingle |
Linguagens híbridas e publicidade: inovações na era do hipertexto 3.0 Gonçalves, Denise dos Santos Letras; Estudos de Linguagens Hipertexto 3.0. Hipermídia. Linguagens híbridas. |
title_short |
Linguagens híbridas e publicidade: inovações na era do hipertexto 3.0 |
title_full |
Linguagens híbridas e publicidade: inovações na era do hipertexto 3.0 |
title_fullStr |
Linguagens híbridas e publicidade: inovações na era do hipertexto 3.0 |
title_full_unstemmed |
Linguagens híbridas e publicidade: inovações na era do hipertexto 3.0 |
title_sort |
Linguagens híbridas e publicidade: inovações na era do hipertexto 3.0 |
author |
Gonçalves, Denise dos Santos |
author_facet |
Gonçalves, Denise dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Denise dos Santos |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Letras; Estudos de Linguagens Hipertexto 3.0. Hipermídia. Linguagens híbridas. |
topic |
Letras; Estudos de Linguagens Hipertexto 3.0. Hipermídia. Linguagens híbridas. |
description |
O leitor ativo da era do Hipertexto 3.0 tem a sua escolha uma série de caminhos pelos quais navega de acordo com seu interesse pessoal (LANDOW, 2006), perpassando por textos constituídos por linguagens híbridas (SANTAELLA, 2005), que se cruzam graças às possibilidades geradas pela hipermídia. A publicidade lança mão dos recursos propiciados pela hipermídia para criar campanhas capazes de encantar o internauta e manter sua atenção durante o tempo necessário para conhecer os produtos. Analisamos uma propaganda produzida para ser veiculada pelo site de vídeos You Tube, para observar como a hipermídia abre novas possibilidades para a hibridização das linguagens, fazendo emergir peças que somente são possíveis graças às Tecnologias da Comunicação e da Informação. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-04-27 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/654 |
url |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/654 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/654/pdf_375 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIABEU |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIABEU |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 4, n. 2 (2013): Estudos Linguísticos e Ensino-Aprendizagem; 40-50 2177-6288 reponame:E-scrita instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) instacron:UNIABEU |
instname_str |
Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) |
instacron_str |
UNIABEU |
institution |
UNIABEU |
reponame_str |
E-scrita |
collection |
E-scrita |
repository.name.fl_str_mv |
E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) |
repository.mail.fl_str_mv |
web@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br |
_version_ |
1788170840318148608 |