SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO CONTEXTO GLOBAL: LINGUA FRANCA, HIBRIDISMO LINGUÍSTICO, E HOMOGENEIZAÇÃO CULTURAL
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Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
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Título da fonte: | E-scrita |
Texto Completo: | https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/632 |
Resumo: | Este estudo analisa aspectos da Língua Inglesa como língua internacional e questões referentes ao inglês como idioma global, à sua expansão pelo mundo proporcionada pelo desenvolvimento tecnológico e às influências que o idioma recebe ao ser usado na comunicação por diferentes povos são abordadas com o intuito de desenhar um retrato do idioma na contemporaneidade. Neste contexto, a Língua Inglesa é considerada um idioma que age na criação de identidades ao permitir o contato com diferentes construtos sociais, conhecimentos e formas de cultura. Frente a isso, o professor exerce papel essencial, podendo, com acurado auxílio tecnológico, desenvolver um fazer educativo moderno e ágil, que leve em consideração o novo tipo de cognição desenvolvido pelos alunos usuários de mídias interativas. |
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SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO CONTEXTO GLOBAL: LINGUA FRANCA, HIBRIDISMO LINGUÍSTICO, E HOMOGENEIZAÇÃO CULTURALEnsino-aprendizagem de Línguas Estrangeiras; Língua Inglesa; Língua FrancaInglês como Língua Internacional, Hibridismo Linguístico, Língua francaEste estudo analisa aspectos da Língua Inglesa como língua internacional e questões referentes ao inglês como idioma global, à sua expansão pelo mundo proporcionada pelo desenvolvimento tecnológico e às influências que o idioma recebe ao ser usado na comunicação por diferentes povos são abordadas com o intuito de desenhar um retrato do idioma na contemporaneidade. Neste contexto, a Língua Inglesa é considerada um idioma que age na criação de identidades ao permitir o contato com diferentes construtos sociais, conhecimentos e formas de cultura. Frente a isso, o professor exerce papel essencial, podendo, com acurado auxílio tecnológico, desenvolver um fazer educativo moderno e ágil, que leve em consideração o novo tipo de cognição desenvolvido pelos alunos usuários de mídias interativas. UNIABEUGonçalves, Alison RobertoBelim Motter, Rose Maria2012-12-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/632Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 3, n. 3A (2012): Estudos Linguísticos e Ensino-Aprendizagem; 1-142177-6288reponame:E-scritainstname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/632/pdf_301info:eu-repo/semantics/openAccess2017-01-27T17:24:57Zoai:ojs2.abeu.local:article/632Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/indexPRIhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/oaiweb@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br2177-62882177-6288opendoar:2017-01-27T17:24:57E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false |
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