SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO CONTEXTO GLOBAL: LINGUA FRANCA, HIBRIDISMO LINGUÍSTICO, E HOMOGENEIZAÇÃO CULTURAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Alison Roberto
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Belim Motter, Rose Maria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: E-scrita
Texto Completo: https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/632
Resumo: Este estudo analisa aspectos da Língua Inglesa como língua internacional e questões referentes ao inglês como idioma global, à sua expansão pelo mundo proporcionada pelo desenvolvimento tecnológico e às influências que o idioma recebe ao ser usado na comunicação por diferentes povos são abordadas com o intuito de desenhar um retrato do idioma na contemporaneidade. Neste contexto, a Língua Inglesa é considerada um idioma que age na criação de identidades ao permitir o contato com diferentes construtos sociais, conhecimentos e formas de cultura. Frente a isso, o professor exerce papel essencial, podendo, com acurado auxílio tecnológico, desenvolver um fazer educativo moderno e ágil, que leve em consideração o novo tipo de cognição desenvolvido pelos alunos usuários de mídias interativas. 
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