DEPOIS QUE MICKEY MOUSE FOI EM MOSCOU: AS ANIMAÇÕES SOVIÉTICAS DO SOYUZMULTFILM NO IMAGINÁRIO POPULAR.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Recôncavo |
Texto Completo: | https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/reconcavo/article/view/3060 |
Resumo: | Embora o contato do ocidente com a cultura produzida na URSS fosse pequeno, a produção artística soviética sempre se manteve ativa. O relativo isolamento do bloco comunista não impediu a influência dos estúdios Disney, que acabou gerando a motivação para formação de um estúdio especializado na produção de animações. Este trabalho se propõe a analisar as animações soviéticas, com ênfase na Soyuzmultfilm, observando especificamente as representações à cerca da Segunda Grande Guerra, das construções a respeito do comunismo e das visões sobre os EUA e o capitalismo. Palavras-chave: União Soviética, Animações, Imaginário Social. |
id |
UNIABEU-3_808f18074fbe43fa971da90f9c82772a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.abeu.local:article/3060 |
network_acronym_str |
UNIABEU-3 |
network_name_str |
Recôncavo |
repository_id_str |
|
spelling |
DEPOIS QUE MICKEY MOUSE FOI EM MOSCOU: AS ANIMAÇÕES SOVIÉTICAS DO SOYUZMULTFILM NO IMAGINÁRIO POPULAR.Embora o contato do ocidente com a cultura produzida na URSS fosse pequeno, a produção artística soviética sempre se manteve ativa. O relativo isolamento do bloco comunista não impediu a influência dos estúdios Disney, que acabou gerando a motivação para formação de um estúdio especializado na produção de animações. Este trabalho se propõe a analisar as animações soviéticas, com ênfase na Soyuzmultfilm, observando especificamente as representações à cerca da Segunda Grande Guerra, das construções a respeito do comunismo e das visões sobre os EUA e o capitalismo. Palavras-chave: União Soviética, Animações, Imaginário Social.UNIABEUFreixo, Gustavo Montalvão2018-03-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/reconcavo/article/view/3060Recôncavo: Revista de História da UNIABEU; v. 7, n. 13 (2017): Recôncavo: Revista de História da UNIABEU; 71-86reponame:Recôncavoinstname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/reconcavo/article/view/3060/pdf_1Direitos autorais 2018 Recôncavo: Revista de História da UNIABEUinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-03-21T21:29:00Zoai:ojs2.abeu.local:article/3060Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/reconcavoPUBhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/reconcavo/oai||shirleysgcarr@gmail.com2238-21272238-2127opendoar:2018-03-21T21:29Recôncavo - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
DEPOIS QUE MICKEY MOUSE FOI EM MOSCOU: AS ANIMAÇÕES SOVIÉTICAS DO SOYUZMULTFILM NO IMAGINÁRIO POPULAR. |
title |
DEPOIS QUE MICKEY MOUSE FOI EM MOSCOU: AS ANIMAÇÕES SOVIÉTICAS DO SOYUZMULTFILM NO IMAGINÁRIO POPULAR. |
spellingShingle |
DEPOIS QUE MICKEY MOUSE FOI EM MOSCOU: AS ANIMAÇÕES SOVIÉTICAS DO SOYUZMULTFILM NO IMAGINÁRIO POPULAR. Freixo, Gustavo Montalvão |
title_short |
DEPOIS QUE MICKEY MOUSE FOI EM MOSCOU: AS ANIMAÇÕES SOVIÉTICAS DO SOYUZMULTFILM NO IMAGINÁRIO POPULAR. |
title_full |
DEPOIS QUE MICKEY MOUSE FOI EM MOSCOU: AS ANIMAÇÕES SOVIÉTICAS DO SOYUZMULTFILM NO IMAGINÁRIO POPULAR. |
title_fullStr |
DEPOIS QUE MICKEY MOUSE FOI EM MOSCOU: AS ANIMAÇÕES SOVIÉTICAS DO SOYUZMULTFILM NO IMAGINÁRIO POPULAR. |
title_full_unstemmed |
DEPOIS QUE MICKEY MOUSE FOI EM MOSCOU: AS ANIMAÇÕES SOVIÉTICAS DO SOYUZMULTFILM NO IMAGINÁRIO POPULAR. |
title_sort |
DEPOIS QUE MICKEY MOUSE FOI EM MOSCOU: AS ANIMAÇÕES SOVIÉTICAS DO SOYUZMULTFILM NO IMAGINÁRIO POPULAR. |
author |
Freixo, Gustavo Montalvão |
author_facet |
Freixo, Gustavo Montalvão |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Freixo, Gustavo Montalvão |
description |
Embora o contato do ocidente com a cultura produzida na URSS fosse pequeno, a produção artística soviética sempre se manteve ativa. O relativo isolamento do bloco comunista não impediu a influência dos estúdios Disney, que acabou gerando a motivação para formação de um estúdio especializado na produção de animações. Este trabalho se propõe a analisar as animações soviéticas, com ênfase na Soyuzmultfilm, observando especificamente as representações à cerca da Segunda Grande Guerra, das construções a respeito do comunismo e das visões sobre os EUA e o capitalismo. Palavras-chave: União Soviética, Animações, Imaginário Social. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-03-21 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/reconcavo/article/view/3060 |
url |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/reconcavo/article/view/3060 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/reconcavo/article/view/3060/pdf_1 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2018 Recôncavo: Revista de História da UNIABEU info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2018 Recôncavo: Revista de História da UNIABEU |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIABEU |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIABEU |
dc.source.none.fl_str_mv |
Recôncavo: Revista de História da UNIABEU; v. 7, n. 13 (2017): Recôncavo: Revista de História da UNIABEU; 71-86 reponame:Recôncavo instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) instacron:UNIABEU |
instname_str |
Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) |
instacron_str |
UNIABEU |
institution |
UNIABEU |
reponame_str |
Recôncavo |
collection |
Recôncavo |
repository.name.fl_str_mv |
Recôncavo - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) |
repository.mail.fl_str_mv |
||shirleysgcarr@gmail.com |
_version_ |
1788170828626526208 |