Implantação da gestão da demanda em uma empresa de pequeno porte do setor supermercadista

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Corvello, Flávia Motta
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Hermosilla, José Luís Garcia, Piratelli, Claudio Luis, Silva, Ethel Cristina Chiari da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira Multidisciplinar
Texto Completo: http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/1051
Resumo: A gestão da demanda, compreendida como a coordenação da demanda e a cadeia de suprimentos, tem se mostrado de grande eficácia para a melhoria dos processos organizacionais, porém, inúmeras são as barreiras à sua implantação. O objetivo deste trabalho foi descrever os procedimentos de implantação da gestão da demanda, em um ambiente real de negócios. Esta pesquisa qualitativa descritiva evidenciou os procedimentos de aplicação da gestão da demanda em um ambiente real, especificamente uma empresa de pequeno porte do setor supermercadista, através de uma pesquisa-ação. O período para o planejamento, aplicação e avaliação das ações de implantação da gestão da demanda, foi de seis meses. O estudo descreve os passos que foram seguidos para a implantação da gestão da demanda e as adequações que se fizeram necessárias. O nível de autonomia do gestor pesquisador foi considerado um fator chave para o sucesso da implantação da Gestão da Demanda.
id UNIARA_8ccd783db507ed54b27ba6907e93f119
oai_identifier_str oai:ojs.revistarebram.com:article/1051
network_acronym_str UNIARA
network_name_str Revista Brasileira Multidisciplinar
repository_id_str
spelling Implantação da gestão da demanda em uma empresa de pequeno porte do setor supermercadistaGestão da demanda. Controle de estoque. Segmento SupermercadistaA gestão da demanda, compreendida como a coordenação da demanda e a cadeia de suprimentos, tem se mostrado de grande eficácia para a melhoria dos processos organizacionais, porém, inúmeras são as barreiras à sua implantação. O objetivo deste trabalho foi descrever os procedimentos de implantação da gestão da demanda, em um ambiente real de negócios. Esta pesquisa qualitativa descritiva evidenciou os procedimentos de aplicação da gestão da demanda em um ambiente real, especificamente uma empresa de pequeno porte do setor supermercadista, através de uma pesquisa-ação. O período para o planejamento, aplicação e avaliação das ações de implantação da gestão da demanda, foi de seis meses. O estudo descreve os passos que foram seguidos para a implantação da gestão da demanda e as adequações que se fizeram necessárias. O nível de autonomia do gestor pesquisador foi considerado um fator chave para o sucesso da implantação da Gestão da Demanda.Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM2020-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/105110.25061/2527-2675/ReBraM/2020.v23i3.1051Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 23 n. 3 (2020): Setembro-Dezembro; 98-1112527-26751415-3580reponame:Revista Brasileira Multidisciplinarinstname:Universidade de Araraquara (UNIARA)instacron:UNIARAporhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/1051/634Copyright (c) 2020 Revista Brasileira Multidisciplinarinfo:eu-repo/semantics/openAccessCorvello, Flávia MottaHermosilla, José Luís GarciaPiratelli, Claudio LuisSilva, Ethel Cristina Chiari da2021-03-06T03:18:34Zoai:ojs.revistarebram.com:article/1051Revistahttp://revistarebram.com/index.php/revistauniaraPRIhttps://revistarebram.com/index.php/revistauniara/oairevistauniara@uniara.com||2527-26752527-2675opendoar:2021-03-06T03:18:34Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA)false
dc.title.none.fl_str_mv Implantação da gestão da demanda em uma empresa de pequeno porte do setor supermercadista
title Implantação da gestão da demanda em uma empresa de pequeno porte do setor supermercadista
spellingShingle Implantação da gestão da demanda em uma empresa de pequeno porte do setor supermercadista
Corvello, Flávia Motta
Gestão da demanda. Controle de estoque. Segmento Supermercadista
title_short Implantação da gestão da demanda em uma empresa de pequeno porte do setor supermercadista
title_full Implantação da gestão da demanda em uma empresa de pequeno porte do setor supermercadista
title_fullStr Implantação da gestão da demanda em uma empresa de pequeno porte do setor supermercadista
title_full_unstemmed Implantação da gestão da demanda em uma empresa de pequeno porte do setor supermercadista
title_sort Implantação da gestão da demanda em uma empresa de pequeno porte do setor supermercadista
author Corvello, Flávia Motta
author_facet Corvello, Flávia Motta
Hermosilla, José Luís Garcia
Piratelli, Claudio Luis
Silva, Ethel Cristina Chiari da
author_role author
author2 Hermosilla, José Luís Garcia
Piratelli, Claudio Luis
Silva, Ethel Cristina Chiari da
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Corvello, Flávia Motta
Hermosilla, José Luís Garcia
Piratelli, Claudio Luis
Silva, Ethel Cristina Chiari da
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão da demanda. Controle de estoque. Segmento Supermercadista
topic Gestão da demanda. Controle de estoque. Segmento Supermercadista
description A gestão da demanda, compreendida como a coordenação da demanda e a cadeia de suprimentos, tem se mostrado de grande eficácia para a melhoria dos processos organizacionais, porém, inúmeras são as barreiras à sua implantação. O objetivo deste trabalho foi descrever os procedimentos de implantação da gestão da demanda, em um ambiente real de negócios. Esta pesquisa qualitativa descritiva evidenciou os procedimentos de aplicação da gestão da demanda em um ambiente real, especificamente uma empresa de pequeno porte do setor supermercadista, através de uma pesquisa-ação. O período para o planejamento, aplicação e avaliação das ações de implantação da gestão da demanda, foi de seis meses. O estudo descreve os passos que foram seguidos para a implantação da gestão da demanda e as adequações que se fizeram necessárias. O nível de autonomia do gestor pesquisador foi considerado um fator chave para o sucesso da implantação da Gestão da Demanda.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/1051
10.25061/2527-2675/ReBraM/2020.v23i3.1051
url http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/1051
identifier_str_mv 10.25061/2527-2675/ReBraM/2020.v23i3.1051
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/1051/634
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Brasileira Multidisciplinar
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Brasileira Multidisciplinar
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM
publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 23 n. 3 (2020): Setembro-Dezembro; 98-111
2527-2675
1415-3580
reponame:Revista Brasileira Multidisciplinar
instname:Universidade de Araraquara (UNIARA)
instacron:UNIARA
instname_str Universidade de Araraquara (UNIARA)
instacron_str UNIARA
institution UNIARA
reponame_str Revista Brasileira Multidisciplinar
collection Revista Brasileira Multidisciplinar
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA)
repository.mail.fl_str_mv revistauniara@uniara.com||
_version_ 1797174607101296640