Implantação da gestão da demanda em uma empresa de pequeno porte do setor supermercadista
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira Multidisciplinar |
Texto Completo: | http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/1051 |
Resumo: | A gestão da demanda, compreendida como a coordenação da demanda e a cadeia de suprimentos, tem se mostrado de grande eficácia para a melhoria dos processos organizacionais, porém, inúmeras são as barreiras à sua implantação. O objetivo deste trabalho foi descrever os procedimentos de implantação da gestão da demanda, em um ambiente real de negócios. Esta pesquisa qualitativa descritiva evidenciou os procedimentos de aplicação da gestão da demanda em um ambiente real, especificamente uma empresa de pequeno porte do setor supermercadista, através de uma pesquisa-ação. O período para o planejamento, aplicação e avaliação das ações de implantação da gestão da demanda, foi de seis meses. O estudo descreve os passos que foram seguidos para a implantação da gestão da demanda e as adequações que se fizeram necessárias. O nível de autonomia do gestor pesquisador foi considerado um fator chave para o sucesso da implantação da Gestão da Demanda. |
id |
UNIARA_8ccd783db507ed54b27ba6907e93f119 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistarebram.com:article/1051 |
network_acronym_str |
UNIARA |
network_name_str |
Revista Brasileira Multidisciplinar |
repository_id_str |
|
spelling |
Implantação da gestão da demanda em uma empresa de pequeno porte do setor supermercadistaGestão da demanda. Controle de estoque. Segmento SupermercadistaA gestão da demanda, compreendida como a coordenação da demanda e a cadeia de suprimentos, tem se mostrado de grande eficácia para a melhoria dos processos organizacionais, porém, inúmeras são as barreiras à sua implantação. O objetivo deste trabalho foi descrever os procedimentos de implantação da gestão da demanda, em um ambiente real de negócios. Esta pesquisa qualitativa descritiva evidenciou os procedimentos de aplicação da gestão da demanda em um ambiente real, especificamente uma empresa de pequeno porte do setor supermercadista, através de uma pesquisa-ação. O período para o planejamento, aplicação e avaliação das ações de implantação da gestão da demanda, foi de seis meses. O estudo descreve os passos que foram seguidos para a implantação da gestão da demanda e as adequações que se fizeram necessárias. O nível de autonomia do gestor pesquisador foi considerado um fator chave para o sucesso da implantação da Gestão da Demanda.Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM2020-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/105110.25061/2527-2675/ReBraM/2020.v23i3.1051Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 23 n. 3 (2020): Setembro-Dezembro; 98-1112527-26751415-3580reponame:Revista Brasileira Multidisciplinarinstname:Universidade de Araraquara (UNIARA)instacron:UNIARAporhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/1051/634Copyright (c) 2020 Revista Brasileira Multidisciplinarinfo:eu-repo/semantics/openAccessCorvello, Flávia MottaHermosilla, José Luís GarciaPiratelli, Claudio LuisSilva, Ethel Cristina Chiari da2021-03-06T03:18:34Zoai:ojs.revistarebram.com:article/1051Revistahttp://revistarebram.com/index.php/revistauniaraPRIhttps://revistarebram.com/index.php/revistauniara/oairevistauniara@uniara.com||2527-26752527-2675opendoar:2021-03-06T03:18:34Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Implantação da gestão da demanda em uma empresa de pequeno porte do setor supermercadista |
title |
Implantação da gestão da demanda em uma empresa de pequeno porte do setor supermercadista |
spellingShingle |
Implantação da gestão da demanda em uma empresa de pequeno porte do setor supermercadista Corvello, Flávia Motta Gestão da demanda. Controle de estoque. Segmento Supermercadista |
title_short |
Implantação da gestão da demanda em uma empresa de pequeno porte do setor supermercadista |
title_full |
Implantação da gestão da demanda em uma empresa de pequeno porte do setor supermercadista |
title_fullStr |
Implantação da gestão da demanda em uma empresa de pequeno porte do setor supermercadista |
title_full_unstemmed |
Implantação da gestão da demanda em uma empresa de pequeno porte do setor supermercadista |
title_sort |
Implantação da gestão da demanda em uma empresa de pequeno porte do setor supermercadista |
author |
Corvello, Flávia Motta |
author_facet |
Corvello, Flávia Motta Hermosilla, José Luís Garcia Piratelli, Claudio Luis Silva, Ethel Cristina Chiari da |
author_role |
author |
author2 |
Hermosilla, José Luís Garcia Piratelli, Claudio Luis Silva, Ethel Cristina Chiari da |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Corvello, Flávia Motta Hermosilla, José Luís Garcia Piratelli, Claudio Luis Silva, Ethel Cristina Chiari da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão da demanda. Controle de estoque. Segmento Supermercadista |
topic |
Gestão da demanda. Controle de estoque. Segmento Supermercadista |
description |
A gestão da demanda, compreendida como a coordenação da demanda e a cadeia de suprimentos, tem se mostrado de grande eficácia para a melhoria dos processos organizacionais, porém, inúmeras são as barreiras à sua implantação. O objetivo deste trabalho foi descrever os procedimentos de implantação da gestão da demanda, em um ambiente real de negócios. Esta pesquisa qualitativa descritiva evidenciou os procedimentos de aplicação da gestão da demanda em um ambiente real, especificamente uma empresa de pequeno porte do setor supermercadista, através de uma pesquisa-ação. O período para o planejamento, aplicação e avaliação das ações de implantação da gestão da demanda, foi de seis meses. O estudo descreve os passos que foram seguidos para a implantação da gestão da demanda e as adequações que se fizeram necessárias. O nível de autonomia do gestor pesquisador foi considerado um fator chave para o sucesso da implantação da Gestão da Demanda. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-09-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/1051 10.25061/2527-2675/ReBraM/2020.v23i3.1051 |
url |
http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/1051 |
identifier_str_mv |
10.25061/2527-2675/ReBraM/2020.v23i3.1051 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/1051/634 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Brasileira Multidisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Brasileira Multidisciplinar |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 23 n. 3 (2020): Setembro-Dezembro; 98-111 2527-2675 1415-3580 reponame:Revista Brasileira Multidisciplinar instname:Universidade de Araraquara (UNIARA) instacron:UNIARA |
instname_str |
Universidade de Araraquara (UNIARA) |
instacron_str |
UNIARA |
institution |
UNIARA |
reponame_str |
Revista Brasileira Multidisciplinar |
collection |
Revista Brasileira Multidisciplinar |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistauniara@uniara.com|| |
_version_ |
1797174607101296640 |