Pesquisas em educação: concepção, prática e valores - uma análise crítica da obra
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira Multidisciplinar |
Texto Completo: | http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/583 |
Resumo: | A presente resenha tem como objetivo fazer uma reflexão crítica da obra Pesquisas em educação: concepção, prática e valores, obra que se esforça para propiciar à temática educacional um enfoque interdisciplinar. Neste contexto, os organizadores selecionaram autores das mais variadas áreas da educação para fazerem, com suas ferramentas intelectuais, uma necessária e abrangente intersecção entre pesquisa e educação. Deste modo, currículos escolares, discursos infantis, avaliação institucional, inclusão, ensino, direitos da criança e do adolescente e pobreza infantil são abordados e trabalhados de forma irrestrita para que a educação se faça presente não só como uma questão meramente reservada ao ambiente escolar, mas sim, que sirva como instrumento possibilitador de mudanças reais para toda a sociedade. |
id |
UNIARA_fc28996f012004cb1d3b11cd376558fc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistarebram.com:article/583 |
network_acronym_str |
UNIARA |
network_name_str |
Revista Brasileira Multidisciplinar |
repository_id_str |
|
spelling |
Pesquisas em educação: concepção, prática e valores - uma análise crítica da obraEducaçãoValoresDiversidadeA presente resenha tem como objetivo fazer uma reflexão crítica da obra Pesquisas em educação: concepção, prática e valores, obra que se esforça para propiciar à temática educacional um enfoque interdisciplinar. Neste contexto, os organizadores selecionaram autores das mais variadas áreas da educação para fazerem, com suas ferramentas intelectuais, uma necessária e abrangente intersecção entre pesquisa e educação. Deste modo, currículos escolares, discursos infantis, avaliação institucional, inclusão, ensino, direitos da criança e do adolescente e pobreza infantil são abordados e trabalhados de forma irrestrita para que a educação se faça presente não só como uma questão meramente reservada ao ambiente escolar, mas sim, que sirva como instrumento possibilitador de mudanças reais para toda a sociedade.Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM2018-01-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/58310.25061/2527-2675/ReBraM/2018.v21i1.583Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 21 n. 1 (2018): Janeiro-Abril; 137-1412527-26751415-3580reponame:Revista Brasileira Multidisciplinarinstname:Universidade de Araraquara (UNIARA)instacron:UNIARAporhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/583/pdfCopyright (c) 2018 Revista Brasileira Multidisciplinarinfo:eu-repo/semantics/openAccessLopes, Mario MarcosFerreira, Emerson Benedito2018-05-28T22:15:25Zoai:ojs.revistarebram.com:article/583Revistahttp://revistarebram.com/index.php/revistauniaraPRIhttps://revistarebram.com/index.php/revistauniara/oairevistauniara@uniara.com||2527-26752527-2675opendoar:2018-05-28T22:15:25Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pesquisas em educação: concepção, prática e valores - uma análise crítica da obra |
title |
Pesquisas em educação: concepção, prática e valores - uma análise crítica da obra |
spellingShingle |
Pesquisas em educação: concepção, prática e valores - uma análise crítica da obra Lopes, Mario Marcos Educação Valores Diversidade |
title_short |
Pesquisas em educação: concepção, prática e valores - uma análise crítica da obra |
title_full |
Pesquisas em educação: concepção, prática e valores - uma análise crítica da obra |
title_fullStr |
Pesquisas em educação: concepção, prática e valores - uma análise crítica da obra |
title_full_unstemmed |
Pesquisas em educação: concepção, prática e valores - uma análise crítica da obra |
title_sort |
Pesquisas em educação: concepção, prática e valores - uma análise crítica da obra |
author |
Lopes, Mario Marcos |
author_facet |
Lopes, Mario Marcos Ferreira, Emerson Benedito |
author_role |
author |
author2 |
Ferreira, Emerson Benedito |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Mario Marcos Ferreira, Emerson Benedito |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Valores Diversidade |
topic |
Educação Valores Diversidade |
description |
A presente resenha tem como objetivo fazer uma reflexão crítica da obra Pesquisas em educação: concepção, prática e valores, obra que se esforça para propiciar à temática educacional um enfoque interdisciplinar. Neste contexto, os organizadores selecionaram autores das mais variadas áreas da educação para fazerem, com suas ferramentas intelectuais, uma necessária e abrangente intersecção entre pesquisa e educação. Deste modo, currículos escolares, discursos infantis, avaliação institucional, inclusão, ensino, direitos da criança e do adolescente e pobreza infantil são abordados e trabalhados de forma irrestrita para que a educação se faça presente não só como uma questão meramente reservada ao ambiente escolar, mas sim, que sirva como instrumento possibilitador de mudanças reais para toda a sociedade. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-01-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/583 10.25061/2527-2675/ReBraM/2018.v21i1.583 |
url |
http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/583 |
identifier_str_mv |
10.25061/2527-2675/ReBraM/2018.v21i1.583 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/583/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Brasileira Multidisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Brasileira Multidisciplinar |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 21 n. 1 (2018): Janeiro-Abril; 137-141 2527-2675 1415-3580 reponame:Revista Brasileira Multidisciplinar instname:Universidade de Araraquara (UNIARA) instacron:UNIARA |
instname_str |
Universidade de Araraquara (UNIARA) |
instacron_str |
UNIARA |
institution |
UNIARA |
reponame_str |
Revista Brasileira Multidisciplinar |
collection |
Revista Brasileira Multidisciplinar |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistauniara@uniara.com|| |
_version_ |
1797174606368342016 |