Pesquisas em educação: concepção, prática e valores - uma análise crítica da obra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Mario Marcos
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Ferreira, Emerson Benedito
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira Multidisciplinar
Texto Completo: http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/583
Resumo: A presente resenha tem como objetivo fazer uma reflexão crítica da obra Pesquisas em educação: concepção, prática e valores, obra que se esforça para propiciar à temática educacional um enfoque interdisciplinar. Neste contexto, os organizadores selecionaram autores das mais variadas áreas da educação para fazerem, com suas ferramentas intelectuais, uma necessária e abrangente intersecção entre pesquisa e educação. Deste modo, currículos escolares, discursos infantis, avaliação institucional, inclusão, ensino, direitos da criança e do adolescente e pobreza infantil são abordados e trabalhados de forma irrestrita para que a educação se faça presente não só como uma questão meramente reservada ao ambiente escolar, mas sim, que sirva como instrumento possibilitador de mudanças reais para toda a sociedade.
id UNIARA_fc28996f012004cb1d3b11cd376558fc
oai_identifier_str oai:ojs.revistarebram.com:article/583
network_acronym_str UNIARA
network_name_str Revista Brasileira Multidisciplinar
repository_id_str
spelling Pesquisas em educação: concepção, prática e valores - uma análise crítica da obraEducaçãoValoresDiversidadeA presente resenha tem como objetivo fazer uma reflexão crítica da obra Pesquisas em educação: concepção, prática e valores, obra que se esforça para propiciar à temática educacional um enfoque interdisciplinar. Neste contexto, os organizadores selecionaram autores das mais variadas áreas da educação para fazerem, com suas ferramentas intelectuais, uma necessária e abrangente intersecção entre pesquisa e educação. Deste modo, currículos escolares, discursos infantis, avaliação institucional, inclusão, ensino, direitos da criança e do adolescente e pobreza infantil são abordados e trabalhados de forma irrestrita para que a educação se faça presente não só como uma questão meramente reservada ao ambiente escolar, mas sim, que sirva como instrumento possibilitador de mudanças reais para toda a sociedade.Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM2018-01-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/58310.25061/2527-2675/ReBraM/2018.v21i1.583Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 21 n. 1 (2018): Janeiro-Abril; 137-1412527-26751415-3580reponame:Revista Brasileira Multidisciplinarinstname:Universidade de Araraquara (UNIARA)instacron:UNIARAporhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/583/pdfCopyright (c) 2018 Revista Brasileira Multidisciplinarinfo:eu-repo/semantics/openAccessLopes, Mario MarcosFerreira, Emerson Benedito2018-05-28T22:15:25Zoai:ojs.revistarebram.com:article/583Revistahttp://revistarebram.com/index.php/revistauniaraPRIhttps://revistarebram.com/index.php/revistauniara/oairevistauniara@uniara.com||2527-26752527-2675opendoar:2018-05-28T22:15:25Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA)false
dc.title.none.fl_str_mv Pesquisas em educação: concepção, prática e valores - uma análise crítica da obra
title Pesquisas em educação: concepção, prática e valores - uma análise crítica da obra
spellingShingle Pesquisas em educação: concepção, prática e valores - uma análise crítica da obra
Lopes, Mario Marcos
Educação
Valores
Diversidade
title_short Pesquisas em educação: concepção, prática e valores - uma análise crítica da obra
title_full Pesquisas em educação: concepção, prática e valores - uma análise crítica da obra
title_fullStr Pesquisas em educação: concepção, prática e valores - uma análise crítica da obra
title_full_unstemmed Pesquisas em educação: concepção, prática e valores - uma análise crítica da obra
title_sort Pesquisas em educação: concepção, prática e valores - uma análise crítica da obra
author Lopes, Mario Marcos
author_facet Lopes, Mario Marcos
Ferreira, Emerson Benedito
author_role author
author2 Ferreira, Emerson Benedito
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Mario Marcos
Ferreira, Emerson Benedito
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Valores
Diversidade
topic Educação
Valores
Diversidade
description A presente resenha tem como objetivo fazer uma reflexão crítica da obra Pesquisas em educação: concepção, prática e valores, obra que se esforça para propiciar à temática educacional um enfoque interdisciplinar. Neste contexto, os organizadores selecionaram autores das mais variadas áreas da educação para fazerem, com suas ferramentas intelectuais, uma necessária e abrangente intersecção entre pesquisa e educação. Deste modo, currículos escolares, discursos infantis, avaliação institucional, inclusão, ensino, direitos da criança e do adolescente e pobreza infantil são abordados e trabalhados de forma irrestrita para que a educação se faça presente não só como uma questão meramente reservada ao ambiente escolar, mas sim, que sirva como instrumento possibilitador de mudanças reais para toda a sociedade.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-01-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/583
10.25061/2527-2675/ReBraM/2018.v21i1.583
url http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/583
identifier_str_mv 10.25061/2527-2675/ReBraM/2018.v21i1.583
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/583/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Brasileira Multidisciplinar
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Brasileira Multidisciplinar
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM
publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 21 n. 1 (2018): Janeiro-Abril; 137-141
2527-2675
1415-3580
reponame:Revista Brasileira Multidisciplinar
instname:Universidade de Araraquara (UNIARA)
instacron:UNIARA
instname_str Universidade de Araraquara (UNIARA)
instacron_str UNIARA
institution UNIARA
reponame_str Revista Brasileira Multidisciplinar
collection Revista Brasileira Multidisciplinar
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA)
repository.mail.fl_str_mv revistauniara@uniara.com||
_version_ 1797174606368342016