Resenha - FERREIRA, Nali Rosa Silva; SILVA, Maria da Conceição Passos. “Formação Docente: práticas, textos e contextos “ Belo Horizonte: Ed. Fundac-BH, 2008.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Eliurde Elínia
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EHUM
Texto Completo: https://revistas.unibh.br/dchla/article/view/389
Resumo: eoi/doi Deposit Form - Electronic Object Identifier    http://eoi.citefactor.org/10.11248/ehum.v2i1.389RESUMO: O livro “Formação Docente: práticas, textos e contextos” foi uma produção compartilhada por educadores do ensino superior do Uni-BH que aceitaram o desafio de discutir políticas e práticas da formação docente. Neste trabalho os autores/atores, pois desempenham os dois papéis, relataram sua experiência educativa e investigação sobre a formação inicial e continuada de professores, intencionando contribuir para a discussão focada no desenvolvimento de atitudes e competências problematizadoras das práticas educativas destes nossos tempos.PALAVRAS-CHAVE: Experiência Educativa; Prática Docente; Politícas de Formação;ABSTRACT: The book "Teacher Training: practices, texts and contexts" was a shared production for higher education educators Uni-BH who accepted the challenge to discuss policies and practices of teacher education. In this paper the authors / actors because they play both roles, reported their educational experience and research on initial and continuing teacher training, intending to contribute to the discussion focused on the development of attitudes and problem-solving skills of educational practices of these our times.KEYWORDS: Educational Experience; Teaching Practice; Policy formationRecebido: 29/06/2009     Aceito: 15/08/2009
id UNIBH-1_a38eacdcd88b235d3bc3995e59fc119a
oai_identifier_str oai:ojs.unibh.emnuvens.com.br:article/389
network_acronym_str UNIBH-1
network_name_str EHUM
repository_id_str
spelling Resenha - FERREIRA, Nali Rosa Silva; SILVA, Maria da Conceição Passos. “Formação Docente: práticas, textos e contextos “ Belo Horizonte: Ed. Fundac-BH, 2008.Educação; História; Humanidades;Experiência Educativa; Prática Docente; Politícas de Formação;Prática Docenteeoi/doi Deposit Form - Electronic Object Identifier    http://eoi.citefactor.org/10.11248/ehum.v2i1.389RESUMO: O livro “Formação Docente: práticas, textos e contextos” foi uma produção compartilhada por educadores do ensino superior do Uni-BH que aceitaram o desafio de discutir políticas e práticas da formação docente. Neste trabalho os autores/atores, pois desempenham os dois papéis, relataram sua experiência educativa e investigação sobre a formação inicial e continuada de professores, intencionando contribuir para a discussão focada no desenvolvimento de atitudes e competências problematizadoras das práticas educativas destes nossos tempos.PALAVRAS-CHAVE: Experiência Educativa; Prática Docente; Politícas de Formação;ABSTRACT: The book "Teacher Training: practices, texts and contexts" was a shared production for higher education educators Uni-BH who accepted the challenge to discuss policies and practices of teacher education. In this paper the authors / actors because they play both roles, reported their educational experience and research on initial and continuing teacher training, intending to contribute to the discussion focused on the development of attitudes and problem-solving skills of educational practices of these our times.KEYWORDS: Educational Experience; Teaching Practice; Policy formationRecebido: 29/06/2009     Aceito: 15/08/2009Centro Universitário de Belo Horizonte - UNI-BHRodrigues, Eliurde Elínia2009-08-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.unibh.br/dchla/article/view/389e-hum; v. 2, n. 1 (2009): E-HUM; 1-81984-767Xreponame:EHUMinstname:Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH)instacron:UNIBHporhttps://revistas.unibh.br/dchla/article/view/389/200BrasilDireitos autorais 2009 Eliurde Elínia Rodrigueshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-06-03T18:11:21Zoai:ojs.unibh.emnuvens.com.br:article/389Revistahttps://revistas.unibh.br/dchlaPUBhttps://revistas.unibh.br/dchla/oaiehum.revista@gmail.br||ehum@unibh.br1984-767X1984-767Xopendoar:2021-06-03T18:11:21EHUM - Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH)false
dc.title.none.fl_str_mv Resenha - FERREIRA, Nali Rosa Silva; SILVA, Maria da Conceição Passos. “Formação Docente: práticas, textos e contextos “ Belo Horizonte: Ed. Fundac-BH, 2008.
title Resenha - FERREIRA, Nali Rosa Silva; SILVA, Maria da Conceição Passos. “Formação Docente: práticas, textos e contextos “ Belo Horizonte: Ed. Fundac-BH, 2008.
spellingShingle Resenha - FERREIRA, Nali Rosa Silva; SILVA, Maria da Conceição Passos. “Formação Docente: práticas, textos e contextos “ Belo Horizonte: Ed. Fundac-BH, 2008.
Rodrigues, Eliurde Elínia
Educação; História; Humanidades;
Experiência Educativa; Prática Docente; Politícas de Formação;
Prática Docente
title_short Resenha - FERREIRA, Nali Rosa Silva; SILVA, Maria da Conceição Passos. “Formação Docente: práticas, textos e contextos “ Belo Horizonte: Ed. Fundac-BH, 2008.
title_full Resenha - FERREIRA, Nali Rosa Silva; SILVA, Maria da Conceição Passos. “Formação Docente: práticas, textos e contextos “ Belo Horizonte: Ed. Fundac-BH, 2008.
title_fullStr Resenha - FERREIRA, Nali Rosa Silva; SILVA, Maria da Conceição Passos. “Formação Docente: práticas, textos e contextos “ Belo Horizonte: Ed. Fundac-BH, 2008.
title_full_unstemmed Resenha - FERREIRA, Nali Rosa Silva; SILVA, Maria da Conceição Passos. “Formação Docente: práticas, textos e contextos “ Belo Horizonte: Ed. Fundac-BH, 2008.
title_sort Resenha - FERREIRA, Nali Rosa Silva; SILVA, Maria da Conceição Passos. “Formação Docente: práticas, textos e contextos “ Belo Horizonte: Ed. Fundac-BH, 2008.
author Rodrigues, Eliurde Elínia
author_facet Rodrigues, Eliurde Elínia
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Eliurde Elínia
dc.subject.por.fl_str_mv Educação; História; Humanidades;
Experiência Educativa; Prática Docente; Politícas de Formação;
Prática Docente
topic Educação; História; Humanidades;
Experiência Educativa; Prática Docente; Politícas de Formação;
Prática Docente
description eoi/doi Deposit Form - Electronic Object Identifier    http://eoi.citefactor.org/10.11248/ehum.v2i1.389RESUMO: O livro “Formação Docente: práticas, textos e contextos” foi uma produção compartilhada por educadores do ensino superior do Uni-BH que aceitaram o desafio de discutir políticas e práticas da formação docente. Neste trabalho os autores/atores, pois desempenham os dois papéis, relataram sua experiência educativa e investigação sobre a formação inicial e continuada de professores, intencionando contribuir para a discussão focada no desenvolvimento de atitudes e competências problematizadoras das práticas educativas destes nossos tempos.PALAVRAS-CHAVE: Experiência Educativa; Prática Docente; Politícas de Formação;ABSTRACT: The book "Teacher Training: practices, texts and contexts" was a shared production for higher education educators Uni-BH who accepted the challenge to discuss policies and practices of teacher education. In this paper the authors / actors because they play both roles, reported their educational experience and research on initial and continuing teacher training, intending to contribute to the discussion focused on the development of attitudes and problem-solving skills of educational practices of these our times.KEYWORDS: Educational Experience; Teaching Practice; Policy formationRecebido: 29/06/2009     Aceito: 15/08/2009
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-08-21
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.unibh.br/dchla/article/view/389
url https://revistas.unibh.br/dchla/article/view/389
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.unibh.br/dchla/article/view/389/200
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2009 Eliurde Elínia Rodrigues
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2009 Eliurde Elínia Rodrigues
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Brasil


dc.publisher.none.fl_str_mv Centro Universitário de Belo Horizonte - UNI-BH
publisher.none.fl_str_mv Centro Universitário de Belo Horizonte - UNI-BH
dc.source.none.fl_str_mv e-hum; v. 2, n. 1 (2009): E-HUM; 1-8
1984-767X
reponame:EHUM
instname:Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH)
instacron:UNIBH
instname_str Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH)
instacron_str UNIBH
institution UNIBH
reponame_str EHUM
collection EHUM
repository.name.fl_str_mv EHUM - Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH)
repository.mail.fl_str_mv ehum.revista@gmail.br||ehum@unibh.br
_version_ 1800216995207053312