Resenha - FERREIRA, Nali Rosa Silva; SILVA, Maria da Conceição Passos. “Formação Docente: práticas, textos e contextos “ Belo Horizonte: Ed. Fundac-BH, 2008.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | EHUM |
Texto Completo: | https://revistas.unibh.br/dchla/article/view/389 |
Resumo: | eoi/doi Deposit Form - Electronic Object Identifier http://eoi.citefactor.org/10.11248/ehum.v2i1.389RESUMO: O livro “Formação Docente: práticas, textos e contextos” foi uma produção compartilhada por educadores do ensino superior do Uni-BH que aceitaram o desafio de discutir políticas e práticas da formação docente. Neste trabalho os autores/atores, pois desempenham os dois papéis, relataram sua experiência educativa e investigação sobre a formação inicial e continuada de professores, intencionando contribuir para a discussão focada no desenvolvimento de atitudes e competências problematizadoras das práticas educativas destes nossos tempos.PALAVRAS-CHAVE: Experiência Educativa; Prática Docente; Politícas de Formação;ABSTRACT: The book "Teacher Training: practices, texts and contexts" was a shared production for higher education educators Uni-BH who accepted the challenge to discuss policies and practices of teacher education. In this paper the authors / actors because they play both roles, reported their educational experience and research on initial and continuing teacher training, intending to contribute to the discussion focused on the development of attitudes and problem-solving skills of educational practices of these our times.KEYWORDS: Educational Experience; Teaching Practice; Policy formationRecebido: 29/06/2009 Aceito: 15/08/2009 |
id |
UNIBH-1_a38eacdcd88b235d3bc3995e59fc119a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.unibh.emnuvens.com.br:article/389 |
network_acronym_str |
UNIBH-1 |
network_name_str |
EHUM |
repository_id_str |
|
spelling |
Resenha - FERREIRA, Nali Rosa Silva; SILVA, Maria da Conceição Passos. “Formação Docente: práticas, textos e contextos “ Belo Horizonte: Ed. Fundac-BH, 2008.Educação; História; Humanidades;Experiência Educativa; Prática Docente; Politícas de Formação;Prática Docenteeoi/doi Deposit Form - Electronic Object Identifier http://eoi.citefactor.org/10.11248/ehum.v2i1.389RESUMO: O livro “Formação Docente: práticas, textos e contextos” foi uma produção compartilhada por educadores do ensino superior do Uni-BH que aceitaram o desafio de discutir políticas e práticas da formação docente. Neste trabalho os autores/atores, pois desempenham os dois papéis, relataram sua experiência educativa e investigação sobre a formação inicial e continuada de professores, intencionando contribuir para a discussão focada no desenvolvimento de atitudes e competências problematizadoras das práticas educativas destes nossos tempos.PALAVRAS-CHAVE: Experiência Educativa; Prática Docente; Politícas de Formação;ABSTRACT: The book "Teacher Training: practices, texts and contexts" was a shared production for higher education educators Uni-BH who accepted the challenge to discuss policies and practices of teacher education. In this paper the authors / actors because they play both roles, reported their educational experience and research on initial and continuing teacher training, intending to contribute to the discussion focused on the development of attitudes and problem-solving skills of educational practices of these our times.KEYWORDS: Educational Experience; Teaching Practice; Policy formationRecebido: 29/06/2009 Aceito: 15/08/2009Centro Universitário de Belo Horizonte - UNI-BHRodrigues, Eliurde Elínia2009-08-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.unibh.br/dchla/article/view/389e-hum; v. 2, n. 1 (2009): E-HUM; 1-81984-767Xreponame:EHUMinstname:Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH)instacron:UNIBHporhttps://revistas.unibh.br/dchla/article/view/389/200BrasilDireitos autorais 2009 Eliurde Elínia Rodrigueshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-06-03T18:11:21Zoai:ojs.unibh.emnuvens.com.br:article/389Revistahttps://revistas.unibh.br/dchlaPUBhttps://revistas.unibh.br/dchla/oaiehum.revista@gmail.br||ehum@unibh.br1984-767X1984-767Xopendoar:2021-06-03T18:11:21EHUM - Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Resenha - FERREIRA, Nali Rosa Silva; SILVA, Maria da Conceição Passos. “Formação Docente: práticas, textos e contextos “ Belo Horizonte: Ed. Fundac-BH, 2008. |
title |
Resenha - FERREIRA, Nali Rosa Silva; SILVA, Maria da Conceição Passos. “Formação Docente: práticas, textos e contextos “ Belo Horizonte: Ed. Fundac-BH, 2008. |
spellingShingle |
Resenha - FERREIRA, Nali Rosa Silva; SILVA, Maria da Conceição Passos. “Formação Docente: práticas, textos e contextos “ Belo Horizonte: Ed. Fundac-BH, 2008. Rodrigues, Eliurde Elínia Educação; História; Humanidades; Experiência Educativa; Prática Docente; Politícas de Formação; Prática Docente |
title_short |
Resenha - FERREIRA, Nali Rosa Silva; SILVA, Maria da Conceição Passos. “Formação Docente: práticas, textos e contextos “ Belo Horizonte: Ed. Fundac-BH, 2008. |
title_full |
Resenha - FERREIRA, Nali Rosa Silva; SILVA, Maria da Conceição Passos. “Formação Docente: práticas, textos e contextos “ Belo Horizonte: Ed. Fundac-BH, 2008. |
title_fullStr |
Resenha - FERREIRA, Nali Rosa Silva; SILVA, Maria da Conceição Passos. “Formação Docente: práticas, textos e contextos “ Belo Horizonte: Ed. Fundac-BH, 2008. |
title_full_unstemmed |
Resenha - FERREIRA, Nali Rosa Silva; SILVA, Maria da Conceição Passos. “Formação Docente: práticas, textos e contextos “ Belo Horizonte: Ed. Fundac-BH, 2008. |
title_sort |
Resenha - FERREIRA, Nali Rosa Silva; SILVA, Maria da Conceição Passos. “Formação Docente: práticas, textos e contextos “ Belo Horizonte: Ed. Fundac-BH, 2008. |
author |
Rodrigues, Eliurde Elínia |
author_facet |
Rodrigues, Eliurde Elínia |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Eliurde Elínia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação; História; Humanidades; Experiência Educativa; Prática Docente; Politícas de Formação; Prática Docente |
topic |
Educação; História; Humanidades; Experiência Educativa; Prática Docente; Politícas de Formação; Prática Docente |
description |
eoi/doi Deposit Form - Electronic Object Identifier http://eoi.citefactor.org/10.11248/ehum.v2i1.389RESUMO: O livro “Formação Docente: práticas, textos e contextos” foi uma produção compartilhada por educadores do ensino superior do Uni-BH que aceitaram o desafio de discutir políticas e práticas da formação docente. Neste trabalho os autores/atores, pois desempenham os dois papéis, relataram sua experiência educativa e investigação sobre a formação inicial e continuada de professores, intencionando contribuir para a discussão focada no desenvolvimento de atitudes e competências problematizadoras das práticas educativas destes nossos tempos.PALAVRAS-CHAVE: Experiência Educativa; Prática Docente; Politícas de Formação;ABSTRACT: The book "Teacher Training: practices, texts and contexts" was a shared production for higher education educators Uni-BH who accepted the challenge to discuss policies and practices of teacher education. In this paper the authors / actors because they play both roles, reported their educational experience and research on initial and continuing teacher training, intending to contribute to the discussion focused on the development of attitudes and problem-solving skills of educational practices of these our times.KEYWORDS: Educational Experience; Teaching Practice; Policy formationRecebido: 29/06/2009 Aceito: 15/08/2009 |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-08-21 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.unibh.br/dchla/article/view/389 |
url |
https://revistas.unibh.br/dchla/article/view/389 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.unibh.br/dchla/article/view/389/200 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2009 Eliurde Elínia Rodrigues https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2009 Eliurde Elínia Rodrigues https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro Universitário de Belo Horizonte - UNI-BH |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro Universitário de Belo Horizonte - UNI-BH |
dc.source.none.fl_str_mv |
e-hum; v. 2, n. 1 (2009): E-HUM; 1-8 1984-767X reponame:EHUM instname:Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH) instacron:UNIBH |
instname_str |
Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH) |
instacron_str |
UNIBH |
institution |
UNIBH |
reponame_str |
EHUM |
collection |
EHUM |
repository.name.fl_str_mv |
EHUM - Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH) |
repository.mail.fl_str_mv |
ehum.revista@gmail.br||ehum@unibh.br |
_version_ |
1800216995207053312 |