Avaliação em contexto de gestão de qualidade total: constituição do jogo discursivo em uma reunião de professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amarante,Maria de Fátima S.
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-18132004000200003
Resumo: Teachers' discourse on evaluation is focused in the framework of a process of institutional quality management, an outcome of the neoliberal project that is pervading educational contexts. From a Discourse Analysis' perspective, the conditions for the production and the materiality of the discourse produced during a staff meeting are discussed in terms of the effects of the pervasiveness of neoliberal concepts, notions and principles on power-knowledge relationships.
id UNICAMP-12_3a518d90cb2986caa059206fc6020a3d
oai_identifier_str oai:scielo:S0103-18132004000200003
network_acronym_str UNICAMP-12
network_name_str Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online)
repository_id_str
spelling Avaliação em contexto de gestão de qualidade total: constituição do jogo discursivo em uma reunião de professoresoral evaluationdiscoursequality managementTeachers' discourse on evaluation is focused in the framework of a process of institutional quality management, an outcome of the neoliberal project that is pervading educational contexts. From a Discourse Analysis' perspective, the conditions for the production and the materiality of the discourse produced during a staff meeting are discussed in terms of the effects of the pervasiveness of neoliberal concepts, notions and principles on power-knowledge relationships.UNICAMP. Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL)2004-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-18132004000200003Trabalhos em Linguística Aplicada v.43 n.2 2004reponame:Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMP10.1590/S0103-18132004000200003info:eu-repo/semantics/openAccessAmarante,Maria de Fátima S.por2014-01-16T00:00:00Zoai:scielo:S0103-18132004000200003Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tlaPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/oaispublic@iel.unicamp.br2175-764X0103-1813opendoar:2022-11-08T14:23:19.655328Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação em contexto de gestão de qualidade total: constituição do jogo discursivo em uma reunião de professores
title Avaliação em contexto de gestão de qualidade total: constituição do jogo discursivo em uma reunião de professores
spellingShingle Avaliação em contexto de gestão de qualidade total: constituição do jogo discursivo em uma reunião de professores
Amarante,Maria de Fátima S.
oral evaluation
discourse
quality management
title_short Avaliação em contexto de gestão de qualidade total: constituição do jogo discursivo em uma reunião de professores
title_full Avaliação em contexto de gestão de qualidade total: constituição do jogo discursivo em uma reunião de professores
title_fullStr Avaliação em contexto de gestão de qualidade total: constituição do jogo discursivo em uma reunião de professores
title_full_unstemmed Avaliação em contexto de gestão de qualidade total: constituição do jogo discursivo em uma reunião de professores
title_sort Avaliação em contexto de gestão de qualidade total: constituição do jogo discursivo em uma reunião de professores
author Amarante,Maria de Fátima S.
author_facet Amarante,Maria de Fátima S.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Amarante,Maria de Fátima S.
dc.subject.por.fl_str_mv oral evaluation
discourse
quality management
topic oral evaluation
discourse
quality management
description Teachers' discourse on evaluation is focused in the framework of a process of institutional quality management, an outcome of the neoliberal project that is pervading educational contexts. From a Discourse Analysis' perspective, the conditions for the production and the materiality of the discourse produced during a staff meeting are discussed in terms of the effects of the pervasiveness of neoliberal concepts, notions and principles on power-knowledge relationships.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-18132004000200003
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-18132004000200003
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0103-18132004000200003
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv UNICAMP. Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL)
publisher.none.fl_str_mv UNICAMP. Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL)
dc.source.none.fl_str_mv Trabalhos em Linguística Aplicada v.43 n.2 2004
reponame:Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online)
collection Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online)
repository.name.fl_str_mv Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv spublic@iel.unicamp.br
_version_ 1800216523541839872