A Pesquisa em Educação Infantilno Brasil:Trajetória Recente e Perspectivas de Consolidação de uma Pedagogia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leme, Fernanda de Lucca
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pro-Posições (Online)
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643980
Resumo: Este livro é produto da investigação realizada para a tese de doutorado da autora, que buscou verificar as contribuições das Ciências Humanas e Sociais (psicologia, Antropologia, Sociologia e Ciência Política, História, Educação) na construção de uma pedagogia da Educação Infantil. Importante ressaltar que a Educação Infantil é o termo que define a primeira etapa da educação básica, responsável pela educação das crianças pequenas (Oa 6 anos) em creches e pré-escolas.
id UNICAMP-18_39c222f922b4668eeea8feb39743c6f9
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643980
network_acronym_str UNICAMP-18
network_name_str Pro-Posições (Online)
repository_id_str
spelling A Pesquisa em Educação Infantilno Brasil:Trajetória Recente e Perspectivas de Consolidação de uma PedagogiaEducaçãoEste livro é produto da investigação realizada para a tese de doutorado da autora, que buscou verificar as contribuições das Ciências Humanas e Sociais (psicologia, Antropologia, Sociologia e Ciência Política, História, Educação) na construção de uma pedagogia da Educação Infantil. Importante ressaltar que a Educação Infantil é o termo que define a primeira etapa da educação básica, responsável pela educação das crianças pequenas (Oa 6 anos) em creches e pré-escolas.Universidade Estadual de Campinas2016-03-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643980Pro-Posições; Vol. 13 No. 1: jan./abr.2002[37]; 212-215Pro-Posições; Vol. 13 Núm. 1: jan./abr.2002[37]; 212-215Pro-Posições; v. 13 n. 1: jan./abr.2002[37]; 212-2151980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643980/11435Copyright (c) 2016 Pro-Posiçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessLeme, Fernanda de Lucca2016-03-07T14:00:58Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643980Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2016-03-07T14:00:58Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv A Pesquisa em Educação Infantilno Brasil:Trajetória Recente e Perspectivas de Consolidação de uma Pedagogia
title A Pesquisa em Educação Infantilno Brasil:Trajetória Recente e Perspectivas de Consolidação de uma Pedagogia
spellingShingle A Pesquisa em Educação Infantilno Brasil:Trajetória Recente e Perspectivas de Consolidação de uma Pedagogia
Leme, Fernanda de Lucca
Educação
title_short A Pesquisa em Educação Infantilno Brasil:Trajetória Recente e Perspectivas de Consolidação de uma Pedagogia
title_full A Pesquisa em Educação Infantilno Brasil:Trajetória Recente e Perspectivas de Consolidação de uma Pedagogia
title_fullStr A Pesquisa em Educação Infantilno Brasil:Trajetória Recente e Perspectivas de Consolidação de uma Pedagogia
title_full_unstemmed A Pesquisa em Educação Infantilno Brasil:Trajetória Recente e Perspectivas de Consolidação de uma Pedagogia
title_sort A Pesquisa em Educação Infantilno Brasil:Trajetória Recente e Perspectivas de Consolidação de uma Pedagogia
author Leme, Fernanda de Lucca
author_facet Leme, Fernanda de Lucca
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Leme, Fernanda de Lucca
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
topic Educação
description Este livro é produto da investigação realizada para a tese de doutorado da autora, que buscou verificar as contribuições das Ciências Humanas e Sociais (psicologia, Antropologia, Sociologia e Ciência Política, História, Educação) na construção de uma pedagogia da Educação Infantil. Importante ressaltar que a Educação Infantil é o termo que define a primeira etapa da educação básica, responsável pela educação das crianças pequenas (Oa 6 anos) em creches e pré-escolas.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-03-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643980
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643980
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643980/11435
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Pro-Posições
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Pro-Posições
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Pro-Posições; Vol. 13 No. 1: jan./abr.2002[37]; 212-215
Pro-Posições; Vol. 13 Núm. 1: jan./abr.2002[37]; 212-215
Pro-Posições; v. 13 n. 1: jan./abr.2002[37]; 212-215
1980-6248
reponame:Pro-Posições (Online)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Pro-Posições (Online)
collection Pro-Posições (Online)
repository.name.fl_str_mv Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ||proposic@unicamp.br
_version_ 1800217186602582016