Erotização dos corpos infantisna sociedade de consumo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pro-Posições (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643865 |
Resumo: | Este attigo tem como objetivo discutir o que as propagandas impressas, entendidas aqui como importantes artefatos culturais, veiculam e de que forma têm afetado a construção das identidades infantis, especialmente em relação ao gênero e à sexualidade. Para tanto, apoiamo-nos na perspectiva dos Estudos Culturais e dos Estudos Feministas, tendo como marco teórico a abordagem pós-estruturalista de análise, em especial as análises advindas das contribuições de Michel Foucault sobre o governo dos corpos. Abstract: What does printed advertising, assignificant cultural artefact do? In which ways advertising has been influencing children's identities construction, specially gendered and sexual identities? These are some of the questions the current article aims to discuss, based on Cultural Studies and Feminist Studies, in an post-structuralist approach (with special help ofMichel Foucault's bodies government concept).Key-words: Childhood. Gender relationships. Sexuality |
id |
UNICAMP-18_3b383e4f0615ba9f6f631608af97901b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643865 |
network_acronym_str |
UNICAMP-18 |
network_name_str |
Pro-Posições (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Erotização dos corpos infantisna sociedade de consumoInfância. Relações de gênero. SexualidadeEducaçãoEste attigo tem como objetivo discutir o que as propagandas impressas, entendidas aqui como importantes artefatos culturais, veiculam e de que forma têm afetado a construção das identidades infantis, especialmente em relação ao gênero e à sexualidade. Para tanto, apoiamo-nos na perspectiva dos Estudos Culturais e dos Estudos Feministas, tendo como marco teórico a abordagem pós-estruturalista de análise, em especial as análises advindas das contribuições de Michel Foucault sobre o governo dos corpos. Abstract: What does printed advertising, assignificant cultural artefact do? In which ways advertising has been influencing children's identities construction, specially gendered and sexual identities? These are some of the questions the current article aims to discuss, based on Cultural Studies and Feminist Studies, in an post-structuralist approach (with special help ofMichel Foucault's bodies government concept).Key-words: Childhood. Gender relationships. SexualityUniversidade Estadual de Campinas2016-03-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643865Pro-Posições; Vol. 14 No. 3: set./dez.2003[42]; 119-130Pro-Posições; Vol. 14 Núm. 3: set./dez.2003[42]; 119-130Pro-Posições; v. 14 n. 3: set./dez.2003[42]; 119-1301980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643865/11342Copyright (c) 2016 Pro-Posiçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessFelipe, JaneGuizzo, Bianca Salazar2016-03-03T14:02:54Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643865Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2016-03-03T14:02:54Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Erotização dos corpos infantisna sociedade de consumo |
title |
Erotização dos corpos infantisna sociedade de consumo |
spellingShingle |
Erotização dos corpos infantisna sociedade de consumo Felipe, Jane Infância. Relações de gênero. Sexualidade Educação |
title_short |
Erotização dos corpos infantisna sociedade de consumo |
title_full |
Erotização dos corpos infantisna sociedade de consumo |
title_fullStr |
Erotização dos corpos infantisna sociedade de consumo |
title_full_unstemmed |
Erotização dos corpos infantisna sociedade de consumo |
title_sort |
Erotização dos corpos infantisna sociedade de consumo |
author |
Felipe, Jane |
author_facet |
Felipe, Jane Guizzo, Bianca Salazar |
author_role |
author |
author2 |
Guizzo, Bianca Salazar |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Felipe, Jane Guizzo, Bianca Salazar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Infância. Relações de gênero. Sexualidade Educação |
topic |
Infância. Relações de gênero. Sexualidade Educação |
description |
Este attigo tem como objetivo discutir o que as propagandas impressas, entendidas aqui como importantes artefatos culturais, veiculam e de que forma têm afetado a construção das identidades infantis, especialmente em relação ao gênero e à sexualidade. Para tanto, apoiamo-nos na perspectiva dos Estudos Culturais e dos Estudos Feministas, tendo como marco teórico a abordagem pós-estruturalista de análise, em especial as análises advindas das contribuições de Michel Foucault sobre o governo dos corpos. Abstract: What does printed advertising, assignificant cultural artefact do? In which ways advertising has been influencing children's identities construction, specially gendered and sexual identities? These are some of the questions the current article aims to discuss, based on Cultural Studies and Feminist Studies, in an post-structuralist approach (with special help ofMichel Foucault's bodies government concept).Key-words: Childhood. Gender relationships. Sexuality |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-03-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643865 |
url |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643865 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643865/11342 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pro-Posições info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pro-Posições |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pro-Posições; Vol. 14 No. 3: set./dez.2003[42]; 119-130 Pro-Posições; Vol. 14 Núm. 3: set./dez.2003[42]; 119-130 Pro-Posições; v. 14 n. 3: set./dez.2003[42]; 119-130 1980-6248 reponame:Pro-Posições (Online) instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
Pro-Posições (Online) |
collection |
Pro-Posições (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||proposic@unicamp.br |
_version_ |
1800217186472558592 |