A escola e o conhecimento: Fundamentos epistemológicos e políticos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pimenta, Maria Alzira de Almeida
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pro-Posições (Online)
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644030
Resumo: CORTELLA,Mário Sérgio.A escolae o conhecimento: FundamentosePistemológicos epolíticos.2" edição.SãoPaulo:Cortez:Instituto PauloFreire,1999.ColeçãoProspectiva;5. Estimulante ler o livro do professor Mário Cortella. É notória sua capacidade de articular uma gama enorme de informações em uma análisepertinente que,semdeixar de conter críticasmeticulosas, consegue ao mesmo tempo ser profundamente otimista. Seu trabalho, pleno de humanismo, rompe com antigas falácias da academia, entre elas a neutralidadee o racionalismo,geralmente, defendidos como se ambos fossem possíveis
id UNICAMP-18_67e31d25bfe24446bc9833d58b03ac77
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8644030
network_acronym_str UNICAMP-18
network_name_str Pro-Posições (Online)
repository_id_str
spelling A escola e o conhecimento: Fundamentos epistemológicos e políticosEducaçãoCORTELLA,Mário Sérgio.A escolae o conhecimento: FundamentosePistemológicos epolíticos.2" edição.SãoPaulo:Cortez:Instituto PauloFreire,1999.ColeçãoProspectiva;5. Estimulante ler o livro do professor Mário Cortella. É notória sua capacidade de articular uma gama enorme de informações em uma análisepertinente que,semdeixar de conter críticasmeticulosas, consegue ao mesmo tempo ser profundamente otimista. Seu trabalho, pleno de humanismo, rompe com antigas falácias da academia, entre elas a neutralidadee o racionalismo,geralmente, defendidos como se ambos fossem possíveisUniversidade Estadual de Campinas2016-03-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644030Pro-Posições; Vol. 11 No. 3: nov./2000[33]; 117-119Pro-Posições; Vol. 11 Núm. 3: nov./2000[33]; 117-119Pro-Posições; v. 11 n. 3: nov./2000[33]; 117-1191980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644030/11477Copyright (c) 2016 Pro-Posiçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessPimenta, Maria Alzira de Almeida2016-03-08T13:57:34Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8644030Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2016-03-08T13:57:34Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv A escola e o conhecimento: Fundamentos epistemológicos e políticos
title A escola e o conhecimento: Fundamentos epistemológicos e políticos
spellingShingle A escola e o conhecimento: Fundamentos epistemológicos e políticos
Pimenta, Maria Alzira de Almeida
Educação
title_short A escola e o conhecimento: Fundamentos epistemológicos e políticos
title_full A escola e o conhecimento: Fundamentos epistemológicos e políticos
title_fullStr A escola e o conhecimento: Fundamentos epistemológicos e políticos
title_full_unstemmed A escola e o conhecimento: Fundamentos epistemológicos e políticos
title_sort A escola e o conhecimento: Fundamentos epistemológicos e políticos
author Pimenta, Maria Alzira de Almeida
author_facet Pimenta, Maria Alzira de Almeida
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pimenta, Maria Alzira de Almeida
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
topic Educação
description CORTELLA,Mário Sérgio.A escolae o conhecimento: FundamentosePistemológicos epolíticos.2" edição.SãoPaulo:Cortez:Instituto PauloFreire,1999.ColeçãoProspectiva;5. Estimulante ler o livro do professor Mário Cortella. É notória sua capacidade de articular uma gama enorme de informações em uma análisepertinente que,semdeixar de conter críticasmeticulosas, consegue ao mesmo tempo ser profundamente otimista. Seu trabalho, pleno de humanismo, rompe com antigas falácias da academia, entre elas a neutralidadee o racionalismo,geralmente, defendidos como se ambos fossem possíveis
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-03-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644030
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644030
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644030/11477
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Pro-Posições
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Pro-Posições
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Pro-Posições; Vol. 11 No. 3: nov./2000[33]; 117-119
Pro-Posições; Vol. 11 Núm. 3: nov./2000[33]; 117-119
Pro-Posições; v. 11 n. 3: nov./2000[33]; 117-119
1980-6248
reponame:Pro-Posições (Online)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Pro-Posições (Online)
collection Pro-Posições (Online)
repository.name.fl_str_mv Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ||proposic@unicamp.br
_version_ 1800217186914009088