A escola e o conhecimento: Fundamentos epistemológicos e políticos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pro-Posições (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644030 |
Resumo: | CORTELLA,Mário Sérgio.A escolae o conhecimento: FundamentosePistemológicos epolíticos.2" edição.SãoPaulo:Cortez:Instituto PauloFreire,1999.ColeçãoProspectiva;5. Estimulante ler o livro do professor Mário Cortella. É notória sua capacidade de articular uma gama enorme de informações em uma análisepertinente que,semdeixar de conter críticasmeticulosas, consegue ao mesmo tempo ser profundamente otimista. Seu trabalho, pleno de humanismo, rompe com antigas falácias da academia, entre elas a neutralidadee o racionalismo,geralmente, defendidos como se ambos fossem possíveis |
id |
UNICAMP-18_67e31d25bfe24446bc9833d58b03ac77 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8644030 |
network_acronym_str |
UNICAMP-18 |
network_name_str |
Pro-Posições (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A escola e o conhecimento: Fundamentos epistemológicos e políticosEducaçãoCORTELLA,Mário Sérgio.A escolae o conhecimento: FundamentosePistemológicos epolíticos.2" edição.SãoPaulo:Cortez:Instituto PauloFreire,1999.ColeçãoProspectiva;5. Estimulante ler o livro do professor Mário Cortella. É notória sua capacidade de articular uma gama enorme de informações em uma análisepertinente que,semdeixar de conter críticasmeticulosas, consegue ao mesmo tempo ser profundamente otimista. Seu trabalho, pleno de humanismo, rompe com antigas falácias da academia, entre elas a neutralidadee o racionalismo,geralmente, defendidos como se ambos fossem possíveisUniversidade Estadual de Campinas2016-03-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644030Pro-Posições; Vol. 11 No. 3: nov./2000[33]; 117-119Pro-Posições; Vol. 11 Núm. 3: nov./2000[33]; 117-119Pro-Posições; v. 11 n. 3: nov./2000[33]; 117-1191980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644030/11477Copyright (c) 2016 Pro-Posiçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessPimenta, Maria Alzira de Almeida2016-03-08T13:57:34Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8644030Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2016-03-08T13:57:34Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A escola e o conhecimento: Fundamentos epistemológicos e políticos |
title |
A escola e o conhecimento: Fundamentos epistemológicos e políticos |
spellingShingle |
A escola e o conhecimento: Fundamentos epistemológicos e políticos Pimenta, Maria Alzira de Almeida Educação |
title_short |
A escola e o conhecimento: Fundamentos epistemológicos e políticos |
title_full |
A escola e o conhecimento: Fundamentos epistemológicos e políticos |
title_fullStr |
A escola e o conhecimento: Fundamentos epistemológicos e políticos |
title_full_unstemmed |
A escola e o conhecimento: Fundamentos epistemológicos e políticos |
title_sort |
A escola e o conhecimento: Fundamentos epistemológicos e políticos |
author |
Pimenta, Maria Alzira de Almeida |
author_facet |
Pimenta, Maria Alzira de Almeida |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pimenta, Maria Alzira de Almeida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação |
topic |
Educação |
description |
CORTELLA,Mário Sérgio.A escolae o conhecimento: FundamentosePistemológicos epolíticos.2" edição.SãoPaulo:Cortez:Instituto PauloFreire,1999.ColeçãoProspectiva;5. Estimulante ler o livro do professor Mário Cortella. É notória sua capacidade de articular uma gama enorme de informações em uma análisepertinente que,semdeixar de conter críticasmeticulosas, consegue ao mesmo tempo ser profundamente otimista. Seu trabalho, pleno de humanismo, rompe com antigas falácias da academia, entre elas a neutralidadee o racionalismo,geralmente, defendidos como se ambos fossem possíveis |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-03-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644030 |
url |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644030 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644030/11477 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pro-Posições info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pro-Posições |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pro-Posições; Vol. 11 No. 3: nov./2000[33]; 117-119 Pro-Posições; Vol. 11 Núm. 3: nov./2000[33]; 117-119 Pro-Posições; v. 11 n. 3: nov./2000[33]; 117-119 1980-6248 reponame:Pro-Posições (Online) instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
Pro-Posições (Online) |
collection |
Pro-Posições (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||proposic@unicamp.br |
_version_ |
1800217186914009088 |