Vertentes da Educação Inclusiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Maria Beatriz Rocha
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pro-Posições (Online)
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8651870
Resumo: O presente dossiê, “Vertentes da educação inclusiva”, traz experiências de pesquisadores em diferentes processos inclusivos, aponta dificuldades e avanços na temática. A inclusão daquele que começa a exercer seus direitos sociais como cidadão e vai se tornando visível numa sociedade que o vê longe geograficamente, ou que o quer ‘invisível’ na proximidade, é uma tarefa que exige mudanças do Estado e de todos nós, como pessoas, famílias, amigos, professores, escolas e outras instituições.
id UNICAMP-18_86942fcc55395bbd6ed141e9e9d4e6fe
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8651870
network_acronym_str UNICAMP-18
network_name_str Pro-Posições (Online)
repository_id_str
spelling Vertentes da Educação InclusivaEducação inclusiva. Inclusão social.O presente dossiê, “Vertentes da educação inclusiva”, traz experiências de pesquisadores em diferentes processos inclusivos, aponta dificuldades e avanços na temática. A inclusão daquele que começa a exercer seus direitos sociais como cidadão e vai se tornando visível numa sociedade que o vê longe geograficamente, ou que o quer ‘invisível’ na proximidade, é uma tarefa que exige mudanças do Estado e de todos nós, como pessoas, famílias, amigos, professores, escolas e outras instituições.Universidade Estadual de Campinas2018-04-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionApresentação do dossiêhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8651870Pro-Posições; Vol. 29 No. 1 (2018): jan./abr. [86]; 12-19Pro-Posições; Vol. 29 Núm. 1 (2018): jan./abr. [86]; 12-19Pro-Posições; v. 29 n. 1 (2018): jan./abr. [86]; 12-191980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8651870/17759Copyright (c) 2018 Pro-Posiçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessFerreira, Maria Beatriz Rocha2018-04-04T13:29:55Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8651870Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2018-04-04T13:29:55Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Vertentes da Educação Inclusiva
title Vertentes da Educação Inclusiva
spellingShingle Vertentes da Educação Inclusiva
Ferreira, Maria Beatriz Rocha
Educação inclusiva. Inclusão social.
title_short Vertentes da Educação Inclusiva
title_full Vertentes da Educação Inclusiva
title_fullStr Vertentes da Educação Inclusiva
title_full_unstemmed Vertentes da Educação Inclusiva
title_sort Vertentes da Educação Inclusiva
author Ferreira, Maria Beatriz Rocha
author_facet Ferreira, Maria Beatriz Rocha
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Maria Beatriz Rocha
dc.subject.por.fl_str_mv Educação inclusiva. Inclusão social.
topic Educação inclusiva. Inclusão social.
description O presente dossiê, “Vertentes da educação inclusiva”, traz experiências de pesquisadores em diferentes processos inclusivos, aponta dificuldades e avanços na temática. A inclusão daquele que começa a exercer seus direitos sociais como cidadão e vai se tornando visível numa sociedade que o vê longe geograficamente, ou que o quer ‘invisível’ na proximidade, é uma tarefa que exige mudanças do Estado e de todos nós, como pessoas, famílias, amigos, professores, escolas e outras instituições.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-04-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Apresentação do dossiê
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8651870
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8651870
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8651870/17759
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Pro-Posições
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Pro-Posições
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Pro-Posições; Vol. 29 No. 1 (2018): jan./abr. [86]; 12-19
Pro-Posições; Vol. 29 Núm. 1 (2018): jan./abr. [86]; 12-19
Pro-Posições; v. 29 n. 1 (2018): jan./abr. [86]; 12-19
1980-6248
reponame:Pro-Posições (Online)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Pro-Posições (Online)
collection Pro-Posições (Online)
repository.name.fl_str_mv Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ||proposic@unicamp.br
_version_ 1800217188540350464