Percepções sobre jovens nas políticas públicas de redução da violência em meio escolar1
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pro-Posições (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643937 |
Resumo: | Este artigo examina algumas das ações do poder público, visando reduzir a violência escolar, que podem ser observadas desde o início da democratização do país, na década de 80. As iniciativas oscilam entre duas ênfases: de um lado, os programas e ações de caráter educativo e, de outro, medidas de segurança e equipamentos de proteção aos estabelecimentos, Esse conjunto de ações desenvolvidas já permite, também, traçar os principais obstáculos que impedem a constituição de políticas públicas de redução da violência no meio escolar.Abstract:This artide examines the actions undertaken by the Public Power in the city of São Paulo/Brazil, towards the reduction of violence in the network of public schools, since the start of the recent democratization process in the 80's. These initiatives are characterized by two emphasis: on the one hand, the programs and actions of an educative character, and on the other hand, security measures and protection equipment for these establishments. This group of actions developed also permits the tracing of the main obstades that prevent the formation of public policies for reduction of violence in the network of schools.Key-words: Violence at school. Public schools. Public policies |
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Percepções sobre jovens nas políticas públicas de redução da violência em meio escolar1Escolas públicas. Violência escolar. Políticas públicasEducaçãoEste artigo examina algumas das ações do poder público, visando reduzir a violência escolar, que podem ser observadas desde o início da democratização do país, na década de 80. As iniciativas oscilam entre duas ênfases: de um lado, os programas e ações de caráter educativo e, de outro, medidas de segurança e equipamentos de proteção aos estabelecimentos, Esse conjunto de ações desenvolvidas já permite, também, traçar os principais obstáculos que impedem a constituição de políticas públicas de redução da violência no meio escolar.Abstract:This artide examines the actions undertaken by the Public Power in the city of São Paulo/Brazil, towards the reduction of violence in the network of public schools, since the start of the recent democratization process in the 80's. These initiatives are characterized by two emphasis: on the one hand, the programs and actions of an educative character, and on the other hand, security measures and protection equipment for these establishments. This group of actions developed also permits the tracing of the main obstades that prevent the formation of public policies for reduction of violence in the network of schools.Key-words: Violence at school. Public schools. Public policiesUniversidade Estadual de Campinas2016-03-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643937Pro-Posições; Vol. 13 No. 3: set./dez.2002[39]; 71-83Pro-Posições; Vol. 13 Núm. 3: set./dez.2002[39]; 71-83Pro-Posições; v. 13 n. 3: set./dez.2002[39]; 71-831980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643937/11393Copyright (c) 2016 Pro-Posiçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessSposito, Marilia Pontes2016-03-07T13:57:22Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643937Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2016-03-07T13:57:22Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
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