Editorial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bagnat, Maria Helena Salgado
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pro-Posições (Online)
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643900
Resumo: O dossiê privilegiado neste número da Revista Pro-Posições - "Conhecimentoe Educação em Saúde" - traz, para um mesmo espaço, discussões e desafiosque se fazem presentes na educação das diversas profissões na área da saúde.A temática sugeri da pelo dossiê propicia uma interface entre campos bastantecomplexo~: a Saúde, a Educação e o Conhecimento; uma zona fronteiriça emque nem todas as áreas possuem uma produção consolidada, reiterando a importância de fomentar debates e produção de conhecimentos que explicitem equestionem os rumos que estão sendo tomados nos processos de formação e noexercício profissional. Vozes de diferentes lugares, de diferentes sujeitos, comdiferentes perspectivas poderão se fazer ouvir por outros, num processo deconstrução que enseja práticas de saúde mais solidárias, democráticas e humanas.
id UNICAMP-18_eb0fb555afab83bd2d121d1b0ffb2108
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643900
network_acronym_str UNICAMP-18
network_name_str Pro-Posições (Online)
repository_id_str
spelling EditorialEducaçãoO dossiê privilegiado neste número da Revista Pro-Posições - "Conhecimentoe Educação em Saúde" - traz, para um mesmo espaço, discussões e desafiosque se fazem presentes na educação das diversas profissões na área da saúde.A temática sugeri da pelo dossiê propicia uma interface entre campos bastantecomplexo~: a Saúde, a Educação e o Conhecimento; uma zona fronteiriça emque nem todas as áreas possuem uma produção consolidada, reiterando a importância de fomentar debates e produção de conhecimentos que explicitem equestionem os rumos que estão sendo tomados nos processos de formação e noexercício profissional. Vozes de diferentes lugares, de diferentes sujeitos, comdiferentes perspectivas poderão se fazer ouvir por outros, num processo deconstrução que enseja práticas de saúde mais solidárias, democráticas e humanas.Universidade Estadual de Campinas2016-03-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643900Pro-Posições; Vol. 14 No. 1: jan./abr.2003[40]; 7-9Pro-Posições; Vol. 14 Núm. 1: jan./abr.2003[40]; 7-9Pro-Posições; v. 14 n. 1: jan./abr.2003[40]; 7-91980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643900/11368Copyright (c) 2016 Pro-Posiçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessBagnat, Maria Helena Salgado2016-03-04T13:58:01Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643900Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2016-03-04T13:58:01Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Editorial
title Editorial
spellingShingle Editorial
Bagnat, Maria Helena Salgado
Educação
title_short Editorial
title_full Editorial
title_fullStr Editorial
title_full_unstemmed Editorial
title_sort Editorial
author Bagnat, Maria Helena Salgado
author_facet Bagnat, Maria Helena Salgado
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bagnat, Maria Helena Salgado
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
topic Educação
description O dossiê privilegiado neste número da Revista Pro-Posições - "Conhecimentoe Educação em Saúde" - traz, para um mesmo espaço, discussões e desafiosque se fazem presentes na educação das diversas profissões na área da saúde.A temática sugeri da pelo dossiê propicia uma interface entre campos bastantecomplexo~: a Saúde, a Educação e o Conhecimento; uma zona fronteiriça emque nem todas as áreas possuem uma produção consolidada, reiterando a importância de fomentar debates e produção de conhecimentos que explicitem equestionem os rumos que estão sendo tomados nos processos de formação e noexercício profissional. Vozes de diferentes lugares, de diferentes sujeitos, comdiferentes perspectivas poderão se fazer ouvir por outros, num processo deconstrução que enseja práticas de saúde mais solidárias, democráticas e humanas.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-03-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643900
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643900
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643900/11368
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Pro-Posições
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Pro-Posições
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Pro-Posições; Vol. 14 No. 1: jan./abr.2003[40]; 7-9
Pro-Posições; Vol. 14 Núm. 1: jan./abr.2003[40]; 7-9
Pro-Posições; v. 14 n. 1: jan./abr.2003[40]; 7-9
1980-6248
reponame:Pro-Posições (Online)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Pro-Posições (Online)
collection Pro-Posições (Online)
repository.name.fl_str_mv Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ||proposic@unicamp.br
_version_ 1800217186513453056