Editorial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pro-Posições (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643900 |
Resumo: | O dossiê privilegiado neste número da Revista Pro-Posições - "Conhecimentoe Educação em Saúde" - traz, para um mesmo espaço, discussões e desafiosque se fazem presentes na educação das diversas profissões na área da saúde.A temática sugeri da pelo dossiê propicia uma interface entre campos bastantecomplexo~: a Saúde, a Educação e o Conhecimento; uma zona fronteiriça emque nem todas as áreas possuem uma produção consolidada, reiterando a importância de fomentar debates e produção de conhecimentos que explicitem equestionem os rumos que estão sendo tomados nos processos de formação e noexercício profissional. Vozes de diferentes lugares, de diferentes sujeitos, comdiferentes perspectivas poderão se fazer ouvir por outros, num processo deconstrução que enseja práticas de saúde mais solidárias, democráticas e humanas. |
id |
UNICAMP-18_eb0fb555afab83bd2d121d1b0ffb2108 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643900 |
network_acronym_str |
UNICAMP-18 |
network_name_str |
Pro-Posições (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
EditorialEducaçãoO dossiê privilegiado neste número da Revista Pro-Posições - "Conhecimentoe Educação em Saúde" - traz, para um mesmo espaço, discussões e desafiosque se fazem presentes na educação das diversas profissões na área da saúde.A temática sugeri da pelo dossiê propicia uma interface entre campos bastantecomplexo~: a Saúde, a Educação e o Conhecimento; uma zona fronteiriça emque nem todas as áreas possuem uma produção consolidada, reiterando a importância de fomentar debates e produção de conhecimentos que explicitem equestionem os rumos que estão sendo tomados nos processos de formação e noexercício profissional. Vozes de diferentes lugares, de diferentes sujeitos, comdiferentes perspectivas poderão se fazer ouvir por outros, num processo deconstrução que enseja práticas de saúde mais solidárias, democráticas e humanas.Universidade Estadual de Campinas2016-03-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643900Pro-Posições; Vol. 14 No. 1: jan./abr.2003[40]; 7-9Pro-Posições; Vol. 14 Núm. 1: jan./abr.2003[40]; 7-9Pro-Posições; v. 14 n. 1: jan./abr.2003[40]; 7-91980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643900/11368Copyright (c) 2016 Pro-Posiçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessBagnat, Maria Helena Salgado2016-03-04T13:58:01Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643900Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2016-03-04T13:58:01Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Editorial |
title |
Editorial |
spellingShingle |
Editorial Bagnat, Maria Helena Salgado Educação |
title_short |
Editorial |
title_full |
Editorial |
title_fullStr |
Editorial |
title_full_unstemmed |
Editorial |
title_sort |
Editorial |
author |
Bagnat, Maria Helena Salgado |
author_facet |
Bagnat, Maria Helena Salgado |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bagnat, Maria Helena Salgado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação |
topic |
Educação |
description |
O dossiê privilegiado neste número da Revista Pro-Posições - "Conhecimentoe Educação em Saúde" - traz, para um mesmo espaço, discussões e desafiosque se fazem presentes na educação das diversas profissões na área da saúde.A temática sugeri da pelo dossiê propicia uma interface entre campos bastantecomplexo~: a Saúde, a Educação e o Conhecimento; uma zona fronteiriça emque nem todas as áreas possuem uma produção consolidada, reiterando a importância de fomentar debates e produção de conhecimentos que explicitem equestionem os rumos que estão sendo tomados nos processos de formação e noexercício profissional. Vozes de diferentes lugares, de diferentes sujeitos, comdiferentes perspectivas poderão se fazer ouvir por outros, num processo deconstrução que enseja práticas de saúde mais solidárias, democráticas e humanas. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-03-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643900 |
url |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643900 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643900/11368 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pro-Posições info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pro-Posições |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pro-Posições; Vol. 14 No. 1: jan./abr.2003[40]; 7-9 Pro-Posições; Vol. 14 Núm. 1: jan./abr.2003[40]; 7-9 Pro-Posições; v. 14 n. 1: jan./abr.2003[40]; 7-9 1980-6248 reponame:Pro-Posições (Online) instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
Pro-Posições (Online) |
collection |
Pro-Posições (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||proposic@unicamp.br |
_version_ |
1800217186513453056 |