Editorial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Bolema: Boletim de Educação Matemática |
Texto Completo: | https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/5112 |
Resumo: | O ensino de Probabilidade e Estatística no Brasil, que até a década de 90 do século XX estava, em geral, restrito ao Ensino Superior, foi incorporado à Educação Básica com a publicação dos Parâmetros Curriculares Nacionais, em 1997. Nessa versão, o texto apontava, timidamente, os assuntos referentes ao Tratamento da Informação como necessários para estimular os alunos a “fazer perguntas, a estabelecer relações, a construir justificativas e a desenvolver o espírito de investigação.”... |
id |
UNESP-14_d3791ebe21ca3ec9752ed7c4cbebbf5b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/5112 |
network_acronym_str |
UNESP-14 |
network_name_str |
Bolema: Boletim de Educação Matemática |
repository_id_str |
|
spelling |
EditorialEducação Matemática. Educação EstatísticaO ensino de Probabilidade e Estatística no Brasil, que até a década de 90 do século XX estava, em geral, restrito ao Ensino Superior, foi incorporado à Educação Básica com a publicação dos Parâmetros Curriculares Nacionais, em 1997. Nessa versão, o texto apontava, timidamente, os assuntos referentes ao Tratamento da Informação como necessários para estimular os alunos a “fazer perguntas, a estabelecer relações, a construir justificativas e a desenvolver o espírito de investigação.”...UNESP - Campus de Rio Claro - Instituto de Geociências e Ciências Exatas2011-11-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Solicitadoapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/5112Bolema: Boletim de Educação Matemática; v. 24 n. 39 (2011): Edição Temática - Educação Estatística; p. vii-x1980-44150103-636Xreponame:Bolema: Boletim de Educação Matemáticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/5112/4022Cury, Helena Noronhainfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-11-21T14:32:18Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/5112Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/PUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/oaibolema.contato@gmail.com||romiarka@gmail.com1980-44150103-636Xopendoar:2011-11-21T14:32:18Bolema: Boletim de Educação Matemática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Editorial |
title |
Editorial |
spellingShingle |
Editorial Cury, Helena Noronha Educação Matemática. Educação Estatística |
title_short |
Editorial |
title_full |
Editorial |
title_fullStr |
Editorial |
title_full_unstemmed |
Editorial |
title_sort |
Editorial |
author |
Cury, Helena Noronha |
author_facet |
Cury, Helena Noronha |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cury, Helena Noronha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Matemática. Educação Estatística |
topic |
Educação Matemática. Educação Estatística |
description |
O ensino de Probabilidade e Estatística no Brasil, que até a década de 90 do século XX estava, em geral, restrito ao Ensino Superior, foi incorporado à Educação Básica com a publicação dos Parâmetros Curriculares Nacionais, em 1997. Nessa versão, o texto apontava, timidamente, os assuntos referentes ao Tratamento da Informação como necessários para estimular os alunos a “fazer perguntas, a estabelecer relações, a construir justificativas e a desenvolver o espírito de investigação.”... |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-11-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Solicitado |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/5112 |
url |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/5112 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/5112/4022 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNESP - Campus de Rio Claro - Instituto de Geociências e Ciências Exatas |
publisher.none.fl_str_mv |
UNESP - Campus de Rio Claro - Instituto de Geociências e Ciências Exatas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Bolema: Boletim de Educação Matemática; v. 24 n. 39 (2011): Edição Temática - Educação Estatística; p. vii-x 1980-4415 0103-636X reponame:Bolema: Boletim de Educação Matemática instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Bolema: Boletim de Educação Matemática |
collection |
Bolema: Boletim de Educação Matemática |
repository.name.fl_str_mv |
Bolema: Boletim de Educação Matemática - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bolema.contato@gmail.com||romiarka@gmail.com |
_version_ |
1800215873989902336 |