A racionalidade econômica na política educacional em São Paulo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pro-Posições (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643970 |
Resumo: | Análise do projeto educacional implementado no estado de São Paulo, no período entte 1995e 1998, buscando apreender como a educação é considerada importante esttatégia para o desenvolvimento e está ancorada numa racionalidade econômica e burocrática. A análise foi realizada a partir de estudos em dez escolas públicas estaduais de ensino básico e os discursos governamentais produzidos pela Secretária de Esdado da Educação.Abstract:Analysis of the educational project implemented in the state of São Paulo in the period between 1995 and 1998, trying to understand how education is considered na important strategy for development and is based on na economic and bureaucratic rationality. The article is based on research in tem state elementary public schools and government discourses produced by the State Secretary of Education.Key-words: Educational policy. Professors' work. Economic and bureaucratic rationality. Elementary education |
id |
UNICAMP-18_ffa4f43102c8f40a16e9f9d6ce2e2931 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643970 |
network_acronym_str |
UNICAMP-18 |
network_name_str |
Pro-Posições (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A racionalidade econômica na política educacional em São PauloPolítica educação. Trabalho de professores. Racionalidades econômicas e burocrática. Ensino básicoEducaçãoAnálise do projeto educacional implementado no estado de São Paulo, no período entte 1995e 1998, buscando apreender como a educação é considerada importante esttatégia para o desenvolvimento e está ancorada numa racionalidade econômica e burocrática. A análise foi realizada a partir de estudos em dez escolas públicas estaduais de ensino básico e os discursos governamentais produzidos pela Secretária de Esdado da Educação.Abstract:Analysis of the educational project implemented in the state of São Paulo in the period between 1995 and 1998, trying to understand how education is considered na important strategy for development and is based on na economic and bureaucratic rationality. The article is based on research in tem state elementary public schools and government discourses produced by the State Secretary of Education.Key-words: Educational policy. Professors' work. Economic and bureaucratic rationality. Elementary educationUniversidade Estadual de Campinas2016-03-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643970Pro-Posições; Vol. 13 No. 1: jan./abr.2002[37]; 78-91Pro-Posições; Vol. 13 Núm. 1: jan./abr.2002[37]; 78-91Pro-Posições; v. 13 n. 1: jan./abr.2002[37]; 78-911980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643970/11426Copyright (c) 2016 Pro-Posiçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Aparecida Neri2016-03-07T14:00:58Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643970Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2016-03-07T14:00:58Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A racionalidade econômica na política educacional em São Paulo |
title |
A racionalidade econômica na política educacional em São Paulo |
spellingShingle |
A racionalidade econômica na política educacional em São Paulo Souza, Aparecida Neri Política educação. Trabalho de professores. Racionalidades econômicas e burocrática. Ensino básico Educação |
title_short |
A racionalidade econômica na política educacional em São Paulo |
title_full |
A racionalidade econômica na política educacional em São Paulo |
title_fullStr |
A racionalidade econômica na política educacional em São Paulo |
title_full_unstemmed |
A racionalidade econômica na política educacional em São Paulo |
title_sort |
A racionalidade econômica na política educacional em São Paulo |
author |
Souza, Aparecida Neri |
author_facet |
Souza, Aparecida Neri |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Aparecida Neri |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Política educação. Trabalho de professores. Racionalidades econômicas e burocrática. Ensino básico Educação |
topic |
Política educação. Trabalho de professores. Racionalidades econômicas e burocrática. Ensino básico Educação |
description |
Análise do projeto educacional implementado no estado de São Paulo, no período entte 1995e 1998, buscando apreender como a educação é considerada importante esttatégia para o desenvolvimento e está ancorada numa racionalidade econômica e burocrática. A análise foi realizada a partir de estudos em dez escolas públicas estaduais de ensino básico e os discursos governamentais produzidos pela Secretária de Esdado da Educação.Abstract:Analysis of the educational project implemented in the state of São Paulo in the period between 1995 and 1998, trying to understand how education is considered na important strategy for development and is based on na economic and bureaucratic rationality. The article is based on research in tem state elementary public schools and government discourses produced by the State Secretary of Education.Key-words: Educational policy. Professors' work. Economic and bureaucratic rationality. Elementary education |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-03-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643970 |
url |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643970 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643970/11426 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pro-Posições info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pro-Posições |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pro-Posições; Vol. 13 No. 1: jan./abr.2002[37]; 78-91 Pro-Posições; Vol. 13 Núm. 1: jan./abr.2002[37]; 78-91 Pro-Posições; v. 13 n. 1: jan./abr.2002[37]; 78-91 1980-6248 reponame:Pro-Posições (Online) instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
Pro-Posições (Online) |
collection |
Pro-Posições (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||proposic@unicamp.br |
_version_ |
1800217186589999104 |