Projeto Dor on line. Perspectiva Educomunicativa e Uso de Tecnologias de Aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nascimento, Paulo Gustavo Barboni Dantas
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Funez, Mani Indiana, Lisboa, Sabrina Francesca de Souza, Santos, Ieda Regina dos, Ramon, José Waldik
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ETD - Educação Temática Digital
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8646364
Resumo: Este trabalho correlaciona a prática educomunicativa e as atividades de confecção de uma edição do periódico Dor on line, uma ação de extensão universitária dedicada à divulgação científica na área do Estudo da Dor, em seu contexto tecnológico e organizacional, com estudantes de graduação e pós-graduação em Saúde e Farmacologia. O projeto mimetiza ações editoriais em um ambiente virtual de aprendizagem institucional e promove a integração dialógica e diminuir a distância transacional pelo emprego de tecnologias de aprendizagem, estabelecendo fluxos de trabalho operacionais para o desenvolvimento e elaboração de pautas editoriais de jornalismo científico na área da Saúde.
id UNICAMP-19_4492f1122582f4a4e51d26acd0db94a5
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8646364
network_acronym_str UNICAMP-19
network_name_str ETD - Educação Temática Digital
repository_id_str
spelling Projeto Dor on line. Perspectiva Educomunicativa e Uso de Tecnologias de AprendizagemEducomunicação. AVA. Estudo da Dor. Divulgação científicaEducomunicaçãoDivulgação CientíficaartigoEste trabalho correlaciona a prática educomunicativa e as atividades de confecção de uma edição do periódico Dor on line, uma ação de extensão universitária dedicada à divulgação científica na área do Estudo da Dor, em seu contexto tecnológico e organizacional, com estudantes de graduação e pós-graduação em Saúde e Farmacologia. O projeto mimetiza ações editoriais em um ambiente virtual de aprendizagem institucional e promove a integração dialógica e diminuir a distância transacional pelo emprego de tecnologias de aprendizagem, estabelecendo fluxos de trabalho operacionais para o desenvolvimento e elaboração de pautas editoriais de jornalismo científico na área da Saúde.Universidade Estadual de Campinas2018-04-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresPesquisa qualitativaapplication/pdfapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/864636410.20396/etd.v20i2.8646364ETD - Educação Temática Digital; v. 20 n. 2 (2018): Brasil/Portugal: possibilidade de uma escola justa e das artes de fazer o comum.; 555-569ETD - Educação Temática Digital; Vol. 20 No. 2 (2018): Brasil/Portugal: possibilidade de uma escola justa e das artes de fazer o comum.; 555-569ETD - Educação Temática Digital; Vol. 20 Núm. 2 (2018): Brasil/Portugal: possibilidade de uma escola justa e das artes de fazer o comum.; 555-5691676-2592reponame:ETD - Educação Temática Digitalinstname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8646364/17896https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8646364/19912Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digitalinfo:eu-repo/semantics/openAccessNascimento, Paulo Gustavo Barboni DantasFunez, Mani IndianaLisboa, Sabrina Francesca de SouzaSantos, Ieda Regina dosRamon, José Waldik2018-04-26T11:33:30Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8646364Revistahttp://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etdPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/oaippec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br1676-25921676-2592opendoar:2022-11-08T14:25:19.164463ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Projeto Dor on line. Perspectiva Educomunicativa e Uso de Tecnologias de Aprendizagem
title Projeto Dor on line. Perspectiva Educomunicativa e Uso de Tecnologias de Aprendizagem
spellingShingle Projeto Dor on line. Perspectiva Educomunicativa e Uso de Tecnologias de Aprendizagem
Nascimento, Paulo Gustavo Barboni Dantas
Educomunicação. AVA. Estudo da Dor. Divulgação científica
Educomunicação
Divulgação Científica
artigo
title_short Projeto Dor on line. Perspectiva Educomunicativa e Uso de Tecnologias de Aprendizagem
title_full Projeto Dor on line. Perspectiva Educomunicativa e Uso de Tecnologias de Aprendizagem
title_fullStr Projeto Dor on line. Perspectiva Educomunicativa e Uso de Tecnologias de Aprendizagem
title_full_unstemmed Projeto Dor on line. Perspectiva Educomunicativa e Uso de Tecnologias de Aprendizagem
title_sort Projeto Dor on line. Perspectiva Educomunicativa e Uso de Tecnologias de Aprendizagem
author Nascimento, Paulo Gustavo Barboni Dantas
author_facet Nascimento, Paulo Gustavo Barboni Dantas
Funez, Mani Indiana
Lisboa, Sabrina Francesca de Souza
Santos, Ieda Regina dos
Ramon, José Waldik
author_role author
author2 Funez, Mani Indiana
Lisboa, Sabrina Francesca de Souza
Santos, Ieda Regina dos
Ramon, José Waldik
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nascimento, Paulo Gustavo Barboni Dantas
Funez, Mani Indiana
Lisboa, Sabrina Francesca de Souza
Santos, Ieda Regina dos
Ramon, José Waldik
dc.subject.por.fl_str_mv Educomunicação. AVA. Estudo da Dor. Divulgação científica
Educomunicação
Divulgação Científica
artigo
topic Educomunicação. AVA. Estudo da Dor. Divulgação científica
Educomunicação
Divulgação Científica
artigo
description Este trabalho correlaciona a prática educomunicativa e as atividades de confecção de uma edição do periódico Dor on line, uma ação de extensão universitária dedicada à divulgação científica na área do Estudo da Dor, em seu contexto tecnológico e organizacional, com estudantes de graduação e pós-graduação em Saúde e Farmacologia. O projeto mimetiza ações editoriais em um ambiente virtual de aprendizagem institucional e promove a integração dialógica e diminuir a distância transacional pelo emprego de tecnologias de aprendizagem, estabelecendo fluxos de trabalho operacionais para o desenvolvimento e elaboração de pautas editoriais de jornalismo científico na área da Saúde.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-04-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
Pesquisa qualitativa
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8646364
10.20396/etd.v20i2.8646364
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8646364
identifier_str_mv 10.20396/etd.v20i2.8646364
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8646364/17896
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8646364/19912
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv ETD - Educação Temática Digital; v. 20 n. 2 (2018): Brasil/Portugal: possibilidade de uma escola justa e das artes de fazer o comum.; 555-569
ETD - Educação Temática Digital; Vol. 20 No. 2 (2018): Brasil/Portugal: possibilidade de uma escola justa e das artes de fazer o comum.; 555-569
ETD - Educação Temática Digital; Vol. 20 Núm. 2 (2018): Brasil/Portugal: possibilidade de uma escola justa e das artes de fazer o comum.; 555-569
1676-2592
reponame:ETD - Educação Temática Digital
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str ETD - Educação Temática Digital
collection ETD - Educação Temática Digital
repository.name.fl_str_mv ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ppec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br
_version_ 1800216653464600576