O saber em discursos, projetos e leis: a história ensinada no Brasil entre o II pós-guerra e ditadura militar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Renilson Rosa
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ETD - Educação Temática Digital
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/619
Resumo: O presente artigo apresenta uma análise sobre o ensino de História dentro dos discursos, debates e projetos educacionais desenvolvidos entre o II pós-guerra e a ditadura militar pós-1964 no Brasil. 
id UNICAMP-19_930c2d7ff8571c0453436a7e3c575c9f
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/619
network_acronym_str UNICAMP-19
network_name_str ETD - Educação Temática Digital
repository_id_str
spelling O saber em discursos, projetos e leis: a história ensinada no Brasil entre o II pós-guerra e ditadura militarHistória. Disciplina. Ensino.HistóriaO presente artigo apresenta uma análise sobre o ensino de História dentro dos discursos, debates e projetos educacionais desenvolvidos entre o II pós-guerra e a ditadura militar pós-1964 no Brasil. Universidade Estadual de Campinas2008-12-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa bibliográficaapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/61910.20396/etd.v4i2.619ETD - Educação Temática Digital; v. 4 n. 2 (2003): Número Temático: História da Educação, Tecnologia e Comunicação e Filosofia da Educação; 17-34ETD - Educação Temática Digital; Vol. 4 No. 2 (2003): Número Temático: História da Educação, Tecnologia e Comunicação e Filosofia da Educação; 17-34ETD - Educação Temática Digital; Vol. 4 Núm. 2 (2003): Número Temático: História da Educação, Tecnologia e Comunicação e Filosofia da Educação; 17-341676-2592reponame:ETD - Educação Temática Digitalinstname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/619/634Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digitalinfo:eu-repo/semantics/openAccessRibeiro, Renilson Rosa2017-03-22T09:56:16Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/619Revistahttp://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etdPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/oaippec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br1676-25921676-2592opendoar:2022-11-08T14:24:33.732899ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv O saber em discursos, projetos e leis: a história ensinada no Brasil entre o II pós-guerra e ditadura militar
title O saber em discursos, projetos e leis: a história ensinada no Brasil entre o II pós-guerra e ditadura militar
spellingShingle O saber em discursos, projetos e leis: a história ensinada no Brasil entre o II pós-guerra e ditadura militar
Ribeiro, Renilson Rosa
História. Disciplina. Ensino.
História
title_short O saber em discursos, projetos e leis: a história ensinada no Brasil entre o II pós-guerra e ditadura militar
title_full O saber em discursos, projetos e leis: a história ensinada no Brasil entre o II pós-guerra e ditadura militar
title_fullStr O saber em discursos, projetos e leis: a história ensinada no Brasil entre o II pós-guerra e ditadura militar
title_full_unstemmed O saber em discursos, projetos e leis: a história ensinada no Brasil entre o II pós-guerra e ditadura militar
title_sort O saber em discursos, projetos e leis: a história ensinada no Brasil entre o II pós-guerra e ditadura militar
author Ribeiro, Renilson Rosa
author_facet Ribeiro, Renilson Rosa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Renilson Rosa
dc.subject.por.fl_str_mv História. Disciplina. Ensino.
História
topic História. Disciplina. Ensino.
História
description O presente artigo apresenta uma análise sobre o ensino de História dentro dos discursos, debates e projetos educacionais desenvolvidos entre o II pós-guerra e a ditadura militar pós-1964 no Brasil. 
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-12-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Pesquisa bibliográfica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/619
10.20396/etd.v4i2.619
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/619
identifier_str_mv 10.20396/etd.v4i2.619
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/619/634
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv ETD - Educação Temática Digital; v. 4 n. 2 (2003): Número Temático: História da Educação, Tecnologia e Comunicação e Filosofia da Educação; 17-34
ETD - Educação Temática Digital; Vol. 4 No. 2 (2003): Número Temático: História da Educação, Tecnologia e Comunicação e Filosofia da Educação; 17-34
ETD - Educação Temática Digital; Vol. 4 Núm. 2 (2003): Número Temático: História da Educação, Tecnologia e Comunicação e Filosofia da Educação; 17-34
1676-2592
reponame:ETD - Educação Temática Digital
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str ETD - Educação Temática Digital
collection ETD - Educação Temática Digital
repository.name.fl_str_mv ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ppec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br
_version_ 1800216650233937920