Dinâmicas e conflitos na produção do conhecimento: o caso da pós-graduação em educação da Unicamp
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ETD - Educação Temática Digital |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1114 |
Resumo: | Por ocasião das discussões geradas a partir do V Seminário de Educação da UNICAMP (2005) com a temátca “uma outra pós-graduação é possível”, apresentamos alguns levantamentos sobre: a) o histórico da transformação de áreas de concentração em linhas de pesquisa na pós-graduação em Educação no Brasil e b) a adequação dessa transformação realizada na FE/UNICAMP considerando as recentes propostas de reformulação do programa e o atual elenco de grupos e linhas oferecidas pelos catálogos da pós-graduação de 2004-2006. O objetivo desses levantamentos é oferecer subsídios para o referido debate sobre a possibilidade de uma outra pós-graduação, atendendo aos desafios da articulação orgânica exigida pelas últimas avaliações da Capes. |
id |
UNICAMP-19_ac77a9b6da3b78f50808557462c00556 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/1114 |
network_acronym_str |
UNICAMP-19 |
network_name_str |
ETD - Educação Temática Digital |
repository_id_str |
|
spelling |
Dinâmicas e conflitos na produção do conhecimento: o caso da pós-graduação em educação da UnicampEducação - DossiêEducaçãoPor ocasião das discussões geradas a partir do V Seminário de Educação da UNICAMP (2005) com a temátca “uma outra pós-graduação é possível”, apresentamos alguns levantamentos sobre: a) o histórico da transformação de áreas de concentração em linhas de pesquisa na pós-graduação em Educação no Brasil e b) a adequação dessa transformação realizada na FE/UNICAMP considerando as recentes propostas de reformulação do programa e o atual elenco de grupos e linhas oferecidas pelos catálogos da pós-graduação de 2004-2006. O objetivo desses levantamentos é oferecer subsídios para o referido debate sobre a possibilidade de uma outra pós-graduação, atendendo aos desafios da articulação orgânica exigida pelas últimas avaliações da Capes.Universidade Estadual de Campinas2010-07-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresPesquisa bibliográficaapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/111410.20396/etd.v8i1.1114ETD - Educação Temática Digital; v. 8 n. 1 (2006): Número Temático: Educação, Filosofia, Tecnologia e Competências; 143-169ETD - Educação Temática Digital; Vol. 8 No. 1 (2006): Número Temático: Educação, Filosofia, Tecnologia e Competências; 143-169ETD - Educação Temática Digital; Vol. 8 Núm. 1 (2006): Número Temático: Educação, Filosofia, Tecnologia e Competências; 143-1691676-2592reponame:ETD - Educação Temática Digitalinstname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1114/pdf_18Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digitalinfo:eu-repo/semantics/openAccessGamboa Sánchez, Silvio2017-03-29T09:30:21Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/1114Revistahttp://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etdPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/oaippec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br1676-25921676-2592opendoar:2022-11-08T14:25:01.711246ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Dinâmicas e conflitos na produção do conhecimento: o caso da pós-graduação em educação da Unicamp |
title |
Dinâmicas e conflitos na produção do conhecimento: o caso da pós-graduação em educação da Unicamp |
spellingShingle |
Dinâmicas e conflitos na produção do conhecimento: o caso da pós-graduação em educação da Unicamp Gamboa Sánchez, Silvio Educação - Dossiê Educação |
title_short |
Dinâmicas e conflitos na produção do conhecimento: o caso da pós-graduação em educação da Unicamp |
title_full |
Dinâmicas e conflitos na produção do conhecimento: o caso da pós-graduação em educação da Unicamp |
title_fullStr |
Dinâmicas e conflitos na produção do conhecimento: o caso da pós-graduação em educação da Unicamp |
title_full_unstemmed |
Dinâmicas e conflitos na produção do conhecimento: o caso da pós-graduação em educação da Unicamp |
title_sort |
Dinâmicas e conflitos na produção do conhecimento: o caso da pós-graduação em educação da Unicamp |
author |
Gamboa Sánchez, Silvio |
author_facet |
Gamboa Sánchez, Silvio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gamboa Sánchez, Silvio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação - Dossiê Educação |
topic |
Educação - Dossiê Educação |
description |
Por ocasião das discussões geradas a partir do V Seminário de Educação da UNICAMP (2005) com a temátca “uma outra pós-graduação é possível”, apresentamos alguns levantamentos sobre: a) o histórico da transformação de áreas de concentração em linhas de pesquisa na pós-graduação em Educação no Brasil e b) a adequação dessa transformação realizada na FE/UNICAMP considerando as recentes propostas de reformulação do programa e o atual elenco de grupos e linhas oferecidas pelos catálogos da pós-graduação de 2004-2006. O objetivo desses levantamentos é oferecer subsídios para o referido debate sobre a possibilidade de uma outra pós-graduação, atendendo aos desafios da articulação orgânica exigida pelas últimas avaliações da Capes. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-07-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares Pesquisa bibliográfica |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1114 10.20396/etd.v8i1.1114 |
url |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1114 |
identifier_str_mv |
10.20396/etd.v8i1.1114 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1114/pdf_18 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
ETD - Educação Temática Digital; v. 8 n. 1 (2006): Número Temático: Educação, Filosofia, Tecnologia e Competências; 143-169 ETD - Educação Temática Digital; Vol. 8 No. 1 (2006): Número Temático: Educação, Filosofia, Tecnologia e Competências; 143-169 ETD - Educação Temática Digital; Vol. 8 Núm. 1 (2006): Número Temático: Educação, Filosofia, Tecnologia e Competências; 143-169 1676-2592 reponame:ETD - Educação Temática Digital instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
ETD - Educação Temática Digital |
collection |
ETD - Educação Temática Digital |
repository.name.fl_str_mv |
ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
ppec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br |
_version_ |
1800216652019662848 |