Dinâmicas e conflitos na produção do conhecimento: o caso da pós-graduação em educação da Unicamp

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gamboa Sánchez, Silvio
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ETD - Educação Temática Digital
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1114
Resumo: Por ocasião das discussões geradas a partir do V Seminário de Educação da UNICAMP (2005) com a temátca “uma outra pós-graduação é possível”, apresentamos alguns levantamentos sobre: a) o histórico da transformação de áreas de concentração em linhas de pesquisa na pós-graduação em Educação no Brasil e b) a adequação dessa transformação realizada na FE/UNICAMP considerando as recentes propostas de reformulação do programa e o atual elenco de grupos e linhas oferecidas pelos catálogos da pós-graduação de 2004-2006. O objetivo desses levantamentos é oferecer subsídios para o referido debate sobre a possibilidade de uma outra pós-graduação, atendendo aos desafios da articulação orgânica exigida pelas últimas avaliações da Capes.
id UNICAMP-19_ac77a9b6da3b78f50808557462c00556
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/1114
network_acronym_str UNICAMP-19
network_name_str ETD - Educação Temática Digital
repository_id_str
spelling Dinâmicas e conflitos na produção do conhecimento: o caso da pós-graduação em educação da UnicampEducação - DossiêEducaçãoPor ocasião das discussões geradas a partir do V Seminário de Educação da UNICAMP (2005) com a temátca “uma outra pós-graduação é possível”, apresentamos alguns levantamentos sobre: a) o histórico da transformação de áreas de concentração em linhas de pesquisa na pós-graduação em Educação no Brasil e b) a adequação dessa transformação realizada na FE/UNICAMP considerando as recentes propostas de reformulação do programa e o atual elenco de grupos e linhas oferecidas pelos catálogos da pós-graduação de 2004-2006. O objetivo desses levantamentos é oferecer subsídios para o referido debate sobre a possibilidade de uma outra pós-graduação, atendendo aos desafios da articulação orgânica exigida pelas últimas avaliações da Capes.Universidade Estadual de Campinas2010-07-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresPesquisa bibliográficaapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/111410.20396/etd.v8i1.1114ETD - Educação Temática Digital; v. 8 n. 1 (2006): Número Temático: Educação, Filosofia, Tecnologia e Competências; 143-169ETD - Educação Temática Digital; Vol. 8 No. 1 (2006): Número Temático: Educação, Filosofia, Tecnologia e Competências; 143-169ETD - Educação Temática Digital; Vol. 8 Núm. 1 (2006): Número Temático: Educação, Filosofia, Tecnologia e Competências; 143-1691676-2592reponame:ETD - Educação Temática Digitalinstname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1114/pdf_18Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digitalinfo:eu-repo/semantics/openAccessGamboa Sánchez, Silvio2017-03-29T09:30:21Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/1114Revistahttp://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etdPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/oaippec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br1676-25921676-2592opendoar:2022-11-08T14:25:01.711246ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Dinâmicas e conflitos na produção do conhecimento: o caso da pós-graduação em educação da Unicamp
title Dinâmicas e conflitos na produção do conhecimento: o caso da pós-graduação em educação da Unicamp
spellingShingle Dinâmicas e conflitos na produção do conhecimento: o caso da pós-graduação em educação da Unicamp
Gamboa Sánchez, Silvio
Educação - Dossiê
Educação
title_short Dinâmicas e conflitos na produção do conhecimento: o caso da pós-graduação em educação da Unicamp
title_full Dinâmicas e conflitos na produção do conhecimento: o caso da pós-graduação em educação da Unicamp
title_fullStr Dinâmicas e conflitos na produção do conhecimento: o caso da pós-graduação em educação da Unicamp
title_full_unstemmed Dinâmicas e conflitos na produção do conhecimento: o caso da pós-graduação em educação da Unicamp
title_sort Dinâmicas e conflitos na produção do conhecimento: o caso da pós-graduação em educação da Unicamp
author Gamboa Sánchez, Silvio
author_facet Gamboa Sánchez, Silvio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gamboa Sánchez, Silvio
dc.subject.por.fl_str_mv Educação - Dossiê
Educação
topic Educação - Dossiê
Educação
description Por ocasião das discussões geradas a partir do V Seminário de Educação da UNICAMP (2005) com a temátca “uma outra pós-graduação é possível”, apresentamos alguns levantamentos sobre: a) o histórico da transformação de áreas de concentração em linhas de pesquisa na pós-graduação em Educação no Brasil e b) a adequação dessa transformação realizada na FE/UNICAMP considerando as recentes propostas de reformulação do programa e o atual elenco de grupos e linhas oferecidas pelos catálogos da pós-graduação de 2004-2006. O objetivo desses levantamentos é oferecer subsídios para o referido debate sobre a possibilidade de uma outra pós-graduação, atendendo aos desafios da articulação orgânica exigida pelas últimas avaliações da Capes.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-07-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
Pesquisa bibliográfica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1114
10.20396/etd.v8i1.1114
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1114
identifier_str_mv 10.20396/etd.v8i1.1114
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1114/pdf_18
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv ETD - Educação Temática Digital; v. 8 n. 1 (2006): Número Temático: Educação, Filosofia, Tecnologia e Competências; 143-169
ETD - Educação Temática Digital; Vol. 8 No. 1 (2006): Número Temático: Educação, Filosofia, Tecnologia e Competências; 143-169
ETD - Educação Temática Digital; Vol. 8 Núm. 1 (2006): Número Temático: Educação, Filosofia, Tecnologia e Competências; 143-169
1676-2592
reponame:ETD - Educação Temática Digital
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str ETD - Educação Temática Digital
collection ETD - Educação Temática Digital
repository.name.fl_str_mv ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ppec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br
_version_ 1800216652019662848