Editorial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Zetetiké (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646575 |
Resumo: | Neste primeiro número de 2014 da Revista Zetetiké, apresentamos aos nossos leitores quatro artigos, um relato de experiência, uma crônica e uma resenha. O primeiro artigo, intitulado ”Construindo significado para expressões numéricas multiplicativas a partir do jogo de mensagem”, é de autoria de Gabriela dos Santos Barbosa e Sandra M. P. Magina, docentes, respectivamente, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e da Universidade Estadual de Santa Cruz-BA. Utilizando como referencial a Teoria dos Campos Conceituais, as autoras analisam as estratégias empregadas por 22 estudantes do 6o ano do Ensino Fundamental de uma escola particular da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, ao participarem de um jogo que favorece a construção de significados para expressões numéricas envolvendo duas multiplicações. |
id |
UNICAMP-21_0d7ac934ebd073d412409abecb66e2b7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8646575 |
network_acronym_str |
UNICAMP-21 |
network_name_str |
Zetetiké (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
EditorialEditorialEditorialEditorialNeste primeiro número de 2014 da Revista Zetetiké, apresentamos aos nossos leitores quatro artigos, um relato de experiência, uma crônica e uma resenha. O primeiro artigo, intitulado ”Construindo significado para expressões numéricas multiplicativas a partir do jogo de mensagem”, é de autoria de Gabriela dos Santos Barbosa e Sandra M. P. Magina, docentes, respectivamente, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e da Universidade Estadual de Santa Cruz-BA. Utilizando como referencial a Teoria dos Campos Conceituais, as autoras analisam as estratégias empregadas por 22 estudantes do 6o ano do Ensino Fundamental de uma escola particular da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, ao participarem de um jogo que favorece a construção de significados para expressões numéricas envolvendo duas multiplicações.Neste primeiro número de 2014 da Revista Zetetiké, apresentamos aos nossos leitores quatro artigos, um relato de experiência, uma crônica e uma resenha. O primeiro artigo, intitulado ”Construindo significado para expressões numéricas multiplicativas a partir do jogo de mensagem”, é de autoria de Gabriela dos Santos Barbosa e Sandra M. P. Magina, docentes, respectivamente, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e da Universidade Estadual de Santa Cruz-BA. Utilizando como referencial a Teoria dos Campos Conceituais, as autoras analisam as estratégias empregadas por 22 estudantes do 6o ano do Ensino Fundamental de uma escola particular da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, ao participarem de um jogo que favorece a construção de significados para expressões numéricas envolvendo duas multiplicações.Universidade Estadual de Campinas2014-10-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos ParesTextoinfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/864657510.20396/zet.v22i41.8646575Zetetike; Vol. 22 No. 1 (2014): jan./jun. [41]; 7-8Zetetike; Vol. 22 Núm. 1 (2014): jan./jun. [41]; 7-8Zetetike; v. 22 n. 1 (2014): jan./jun. [41]; 7-82176-1744reponame:Zetetiké (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646575/13476Brazil; ContemporaryBrasil; ContemporâneoCopyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemáticahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMiorim, Maria ÂngelaCarvalho, Dione Lucchesi de2023-12-01T12:18:00Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8646575Revistahttp://www.fe.unicamp.br/zetetike/PUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/oaizetetike@unicamp.br2176-17440104-4877opendoar:2023-12-01T12:18Zetetiké (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Editorial Editorial |
title |
Editorial |
spellingShingle |
Editorial Miorim, Maria Ângela Editorial Editorial |
title_short |
Editorial |
title_full |
Editorial |
title_fullStr |
Editorial |
title_full_unstemmed |
Editorial |
title_sort |
Editorial |
author |
Miorim, Maria Ângela |
author_facet |
Miorim, Maria Ângela Carvalho, Dione Lucchesi de |
author_role |
author |
author2 |
Carvalho, Dione Lucchesi de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Miorim, Maria Ângela Carvalho, Dione Lucchesi de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Editorial Editorial |
topic |
Editorial Editorial |
description |
Neste primeiro número de 2014 da Revista Zetetiké, apresentamos aos nossos leitores quatro artigos, um relato de experiência, uma crônica e uma resenha. O primeiro artigo, intitulado ”Construindo significado para expressões numéricas multiplicativas a partir do jogo de mensagem”, é de autoria de Gabriela dos Santos Barbosa e Sandra M. P. Magina, docentes, respectivamente, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e da Universidade Estadual de Santa Cruz-BA. Utilizando como referencial a Teoria dos Campos Conceituais, as autoras analisam as estratégias empregadas por 22 estudantes do 6o ano do Ensino Fundamental de uma escola particular da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, ao participarem de um jogo que favorece a construção de significados para expressões numéricas envolvendo duas multiplicações. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares Texto info:eu-repo/semantics/other |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646575 10.20396/zet.v22i41.8646575 |
url |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646575 |
identifier_str_mv |
10.20396/zet.v22i41.8646575 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646575/13476 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Brazil; Contemporary Brasil; Contemporâneo |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Zetetike; Vol. 22 No. 1 (2014): jan./jun. [41]; 7-8 Zetetike; Vol. 22 Núm. 1 (2014): jan./jun. [41]; 7-8 Zetetike; v. 22 n. 1 (2014): jan./jun. [41]; 7-8 2176-1744 reponame:Zetetiké (Online) instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
Zetetiké (Online) |
collection |
Zetetiké (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Zetetiké (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
zetetike@unicamp.br |
_version_ |
1798329589851750400 |