Editorial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miorim, Maria Ângela
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Carvalho, Dione Lucchesi de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Zetetiké (Online)
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646575
Resumo: Neste primeiro número de 2014 da Revista Zetetiké, apresentamos aos nossos leitores quatro artigos, um relato de experiência, uma crônica e uma resenha. O primeiro artigo, intitulado ”Construindo significado para expressões numéricas multiplicativas a partir do jogo de mensagem”, é de autoria de Gabriela dos Santos Barbosa e Sandra M. P. Magina, docentes, respectivamente, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e da Universidade Estadual de Santa Cruz-BA. Utilizando como referencial a Teoria dos Campos Conceituais, as autoras analisam as estratégias empregadas por 22 estudantes do 6o ano do Ensino Fundamental de uma escola particular da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, ao participarem de um jogo que favorece a construção de significados para expressões numéricas envolvendo duas multiplicações.
id UNICAMP-21_0d7ac934ebd073d412409abecb66e2b7
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8646575
network_acronym_str UNICAMP-21
network_name_str Zetetiké (Online)
repository_id_str
spelling EditorialEditorialEditorialEditorialNeste primeiro número de 2014 da Revista Zetetiké, apresentamos aos nossos leitores quatro artigos, um relato de experiência, uma crônica e uma resenha. O primeiro artigo, intitulado ”Construindo significado para expressões numéricas multiplicativas a partir do jogo de mensagem”, é de autoria de Gabriela dos Santos Barbosa e Sandra M. P. Magina, docentes, respectivamente, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e da Universidade Estadual de Santa Cruz-BA. Utilizando como referencial a Teoria dos Campos Conceituais, as autoras analisam as estratégias empregadas por 22 estudantes do 6o ano do Ensino Fundamental de uma escola particular da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, ao participarem de um jogo que favorece a construção de significados para expressões numéricas envolvendo duas multiplicações.Neste primeiro número de 2014 da Revista Zetetiké, apresentamos aos nossos leitores quatro artigos, um relato de experiência, uma crônica e uma resenha. O primeiro artigo, intitulado ”Construindo significado para expressões numéricas multiplicativas a partir do jogo de mensagem”, é de autoria de Gabriela dos Santos Barbosa e Sandra M. P. Magina, docentes, respectivamente, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e da Universidade Estadual de Santa Cruz-BA. Utilizando como referencial a Teoria dos Campos Conceituais, as autoras analisam as estratégias empregadas por 22 estudantes do 6o ano do Ensino Fundamental de uma escola particular da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, ao participarem de um jogo que favorece a construção de significados para expressões numéricas envolvendo duas multiplicações.Universidade Estadual de Campinas2014-10-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos ParesTextoinfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/864657510.20396/zet.v22i41.8646575Zetetike; Vol. 22 No. 1 (2014): jan./jun. [41]; 7-8Zetetike; Vol. 22 Núm. 1 (2014): jan./jun. [41]; 7-8Zetetike; v. 22 n. 1 (2014): jan./jun. [41]; 7-82176-1744reponame:Zetetiké (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646575/13476Brazil; ContemporaryBrasil; ContemporâneoCopyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemáticahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMiorim, Maria ÂngelaCarvalho, Dione Lucchesi de2023-12-01T12:18:00Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8646575Revistahttp://www.fe.unicamp.br/zetetike/PUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/oaizetetike@unicamp.br2176-17440104-4877opendoar:2023-12-01T12:18Zetetiké (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Editorial
Editorial
title Editorial
spellingShingle Editorial
Miorim, Maria Ângela
Editorial
Editorial
title_short Editorial
title_full Editorial
title_fullStr Editorial
title_full_unstemmed Editorial
title_sort Editorial
author Miorim, Maria Ângela
author_facet Miorim, Maria Ângela
Carvalho, Dione Lucchesi de
author_role author
author2 Carvalho, Dione Lucchesi de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Miorim, Maria Ângela
Carvalho, Dione Lucchesi de
dc.subject.por.fl_str_mv Editorial
Editorial
topic Editorial
Editorial
description Neste primeiro número de 2014 da Revista Zetetiké, apresentamos aos nossos leitores quatro artigos, um relato de experiência, uma crônica e uma resenha. O primeiro artigo, intitulado ”Construindo significado para expressões numéricas multiplicativas a partir do jogo de mensagem”, é de autoria de Gabriela dos Santos Barbosa e Sandra M. P. Magina, docentes, respectivamente, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e da Universidade Estadual de Santa Cruz-BA. Utilizando como referencial a Teoria dos Campos Conceituais, as autoras analisam as estratégias empregadas por 22 estudantes do 6o ano do Ensino Fundamental de uma escola particular da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, ao participarem de um jogo que favorece a construção de significados para expressões numéricas envolvendo duas multiplicações.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
Texto
info:eu-repo/semantics/other
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646575
10.20396/zet.v22i41.8646575
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646575
identifier_str_mv 10.20396/zet.v22i41.8646575
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646575/13476
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Brazil; Contemporary
Brasil; Contemporâneo
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Zetetike; Vol. 22 No. 1 (2014): jan./jun. [41]; 7-8
Zetetike; Vol. 22 Núm. 1 (2014): jan./jun. [41]; 7-8
Zetetike; v. 22 n. 1 (2014): jan./jun. [41]; 7-8
2176-1744
reponame:Zetetiké (Online)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Zetetiké (Online)
collection Zetetiké (Online)
repository.name.fl_str_mv Zetetiké (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv zetetike@unicamp.br
_version_ 1798329589851750400