Marketing em formação do preço de venda para setor serviço : estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Caro, Manuel Jesus Marin
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1601167
Resumo: Orientador: Waldemir Silva de Lima
id UNICAMP-30_01e7cdf2eebe3c8dd30acc58152d4c51
oai_identifier_str oai::358529
network_acronym_str UNICAMP-30
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository_id_str
spelling Marketing em formação do preço de venda para setor serviço : estudo de casoMarketing formation of selling price for third sector: case studyVendaCalculo de preço (Comercio varejista)Política de preçosMarketingSellingFormation on priceMarketingThird Sector - StudyOrientador: Waldemir Silva de LimaDissertação (mestrado profissional) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia MecanicaResumo: Neste trabalho procurou-se desenvolver um método de formação de preço mais adequado às necessidades das empresas locais prestadoras de serviços. Para tanto foi necessário conhecer as variáveis influenciadoras e as principais correntes teóricas sobre o assunto. Utilizou-se o método tradicional de formação de preços (margem de lucro), a composição de mercado (preço de mercado) e a taxa de marcação (mark-up).Os resultados obtidos foram analisados e comparados com os modelos existentes, obtendo-se uma boa correlação. Resultados adicionais mostrando a variação dos preços de vendas foram analisados e comentados. Os resultados deste trabalho representam relevante importância e contribuição para futuros estudos de formação de preço de venda nas empresas prestadoras de serviçosAbstract: This investigation describes a model which permits to develop a prices formation method more adapted to enterprises' necessities local offering services. To achieve this objective it was necessary to study the variables that influence on it and the main theories about the matter. It is used traditional method of price's formation (benefit's margin), the market composition (market¿s price) and the tax of pricing (mark-up). The results were then analyzed, compared with existing models getting a good correlation. Additional results were obtained to demonstrate the variation of price¿s formation. These results were analyzed and commented. The results obtained from this investigation demostrate a great importance and contribution to future studies in price¿s formation into enterprises offering servicesMestradoPlanejamento e Gestão Estratégica da ManufaturaMestre em Engenharia Mecânica[s.n.]Lima, Waldemir Silva deIsmail, Kamal Abdel RadiLeal, Valdemar SilvaUniversidade Estadual de Campinas. Faculdade de Engenharia MecânicaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia MecânicaUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASCaro, Manuel Jesus Marin20052005-05-24T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdf71f. : il.(Broch.)https://hdl.handle.net/20.500.12733/1601167CARO, Manuel Jesus Marin. Marketing em formação do preço de venda para setor serviço: estudo de caso. 2005. 71f. Dissertação (mestrado profissional) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecanica, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1601167. Acesso em: 14 mai. 2024.https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/358529porreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-18T04:19:45Zoai::358529Biblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPUBhttp://repositorio.unicamp.br/oai/tese/oai.aspsbubd@unicamp.bropendoar:2017-02-18T04:19:45Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing em formação do preço de venda para setor serviço : estudo de caso
Marketing formation of selling price for third sector: case study
title Marketing em formação do preço de venda para setor serviço : estudo de caso
spellingShingle Marketing em formação do preço de venda para setor serviço : estudo de caso
Caro, Manuel Jesus Marin
Venda
Calculo de preço (Comercio varejista)
Política de preços
Marketing
Selling
Formation on price
Marketing
Third Sector - Study
title_short Marketing em formação do preço de venda para setor serviço : estudo de caso
title_full Marketing em formação do preço de venda para setor serviço : estudo de caso
title_fullStr Marketing em formação do preço de venda para setor serviço : estudo de caso
title_full_unstemmed Marketing em formação do preço de venda para setor serviço : estudo de caso
title_sort Marketing em formação do preço de venda para setor serviço : estudo de caso
author Caro, Manuel Jesus Marin
author_facet Caro, Manuel Jesus Marin
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lima, Waldemir Silva de
Ismail, Kamal Abdel Radi
Leal, Valdemar Silva
Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Engenharia Mecânica
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
dc.contributor.author.fl_str_mv Caro, Manuel Jesus Marin
dc.subject.por.fl_str_mv Venda
Calculo de preço (Comercio varejista)
Política de preços
Marketing
Selling
Formation on price
Marketing
Third Sector - Study
topic Venda
Calculo de preço (Comercio varejista)
Política de preços
Marketing
Selling
Formation on price
Marketing
Third Sector - Study
description Orientador: Waldemir Silva de Lima
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005
2005-05-24T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv (Broch.)
https://hdl.handle.net/20.500.12733/1601167
CARO, Manuel Jesus Marin. Marketing em formação do preço de venda para setor serviço: estudo de caso. 2005. 71f. Dissertação (mestrado profissional) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecanica, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1601167. Acesso em: 14 mai. 2024.
identifier_str_mv (Broch.)
CARO, Manuel Jesus Marin. Marketing em formação do preço de venda para setor serviço: estudo de caso. 2005. 71f. Dissertação (mestrado profissional) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecanica, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1601167. Acesso em: 14 mai. 2024.
url https://hdl.handle.net/20.500.12733/1601167
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/358529
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
71f. : il.
dc.publisher.none.fl_str_mv [s.n.]
publisher.none.fl_str_mv [s.n.]
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv sbubd@unicamp.br
_version_ 1799138404532748288