Marketing em formação do preço de venda para setor serviço : estudo de caso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/20.500.12733/1601167 |
Resumo: | Orientador: Waldemir Silva de Lima |
id |
UNICAMP-30_01e7cdf2eebe3c8dd30acc58152d4c51 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai::358529 |
network_acronym_str |
UNICAMP-30 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository_id_str |
|
spelling |
Marketing em formação do preço de venda para setor serviço : estudo de casoMarketing formation of selling price for third sector: case studyVendaCalculo de preço (Comercio varejista)Política de preçosMarketingSellingFormation on priceMarketingThird Sector - StudyOrientador: Waldemir Silva de LimaDissertação (mestrado profissional) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia MecanicaResumo: Neste trabalho procurou-se desenvolver um método de formação de preço mais adequado às necessidades das empresas locais prestadoras de serviços. Para tanto foi necessário conhecer as variáveis influenciadoras e as principais correntes teóricas sobre o assunto. Utilizou-se o método tradicional de formação de preços (margem de lucro), a composição de mercado (preço de mercado) e a taxa de marcação (mark-up).Os resultados obtidos foram analisados e comparados com os modelos existentes, obtendo-se uma boa correlação. Resultados adicionais mostrando a variação dos preços de vendas foram analisados e comentados. Os resultados deste trabalho representam relevante importância e contribuição para futuros estudos de formação de preço de venda nas empresas prestadoras de serviçosAbstract: This investigation describes a model which permits to develop a prices formation method more adapted to enterprises' necessities local offering services. To achieve this objective it was necessary to study the variables that influence on it and the main theories about the matter. It is used traditional method of price's formation (benefit's margin), the market composition (market¿s price) and the tax of pricing (mark-up). The results were then analyzed, compared with existing models getting a good correlation. Additional results were obtained to demonstrate the variation of price¿s formation. These results were analyzed and commented. The results obtained from this investigation demostrate a great importance and contribution to future studies in price¿s formation into enterprises offering servicesMestradoPlanejamento e Gestão Estratégica da ManufaturaMestre em Engenharia Mecânica[s.n.]Lima, Waldemir Silva deIsmail, Kamal Abdel RadiLeal, Valdemar SilvaUniversidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia MecânicaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia MecânicaUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASCaro, Manuel Jesus Marin20052005-05-24T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdf71f. : il.(Broch.)https://hdl.handle.net/20.500.12733/1601167CARO, Manuel Jesus Marin. Marketing em formação do preço de venda para setor serviço: estudo de caso. 2005. 71f. Dissertação (mestrado profissional) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecanica, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1601167. Acesso em: 2 set. 2024.https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/358529porreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-18T04:19:45Zoai::358529Biblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPUBhttp://repositorio.unicamp.br/oai/tese/oai.aspsbubd@unicamp.bropendoar:2017-02-18T04:19:45Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing em formação do preço de venda para setor serviço : estudo de caso Marketing formation of selling price for third sector: case study |
title |
Marketing em formação do preço de venda para setor serviço : estudo de caso |
spellingShingle |
Marketing em formação do preço de venda para setor serviço : estudo de caso Caro, Manuel Jesus Marin Venda Calculo de preço (Comercio varejista) Política de preços Marketing Selling Formation on price Marketing Third Sector - Study |
title_short |
Marketing em formação do preço de venda para setor serviço : estudo de caso |
title_full |
Marketing em formação do preço de venda para setor serviço : estudo de caso |
title_fullStr |
Marketing em formação do preço de venda para setor serviço : estudo de caso |
title_full_unstemmed |
Marketing em formação do preço de venda para setor serviço : estudo de caso |
title_sort |
Marketing em formação do preço de venda para setor serviço : estudo de caso |
author |
Caro, Manuel Jesus Marin |
author_facet |
Caro, Manuel Jesus Marin |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lima, Waldemir Silva de Ismail, Kamal Abdel Radi Leal, Valdemar Silva Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Mecânica Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Caro, Manuel Jesus Marin |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Venda Calculo de preço (Comercio varejista) Política de preços Marketing Selling Formation on price Marketing Third Sector - Study |
topic |
Venda Calculo de preço (Comercio varejista) Política de preços Marketing Selling Formation on price Marketing Third Sector - Study |
description |
Orientador: Waldemir Silva de Lima |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005 2005-05-24T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
(Broch.) https://hdl.handle.net/20.500.12733/1601167 CARO, Manuel Jesus Marin. Marketing em formação do preço de venda para setor serviço: estudo de caso. 2005. 71f. Dissertação (mestrado profissional) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecanica, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1601167. Acesso em: 2 set. 2024. |
identifier_str_mv |
(Broch.) CARO, Manuel Jesus Marin. Marketing em formação do preço de venda para setor serviço: estudo de caso. 2005. 71f. Dissertação (mestrado profissional) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecanica, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1601167. Acesso em: 2 set. 2024. |
url |
https://hdl.handle.net/20.500.12733/1601167 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/358529 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf 71f. : il. |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
[s.n.] |
publisher.none.fl_str_mv |
[s.n.] |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
sbubd@unicamp.br |
_version_ |
1809188931530391552 |