Pesquisa mercadologica como estrategia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Chamarelli, Eneida Maria
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1597314
Resumo: Orientador : Ana Cervigni Guerra
id UNICAMP-30_8ac78eb00013bd9c8e24817bad57afa6
oai_identifier_str oai::307078
network_acronym_str UNICAMP-30
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository_id_str
spelling Pesquisa mercadologica como estrategiaQualidadePesquisa de mercadoPlanejamento estratégicoOrientador : Ana Cervigni GuerraDissertação (mestrado profissional) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia MecanicaResumo: Nesse estudo foi avaliado como um método de Pesquisa Mercadológica pode influenciar nas estratégias das empresas, enfatizando Qualidade de Produto, Qualidade e Marketing, Pesquisa de Mercado e Benchmarking. A Pesquisa Mercadológica é realizada para saber o que pensa (satisfação) o consumidor (cliente) em relação a um produto, fornecedor ou qualquer assunto que se deseje infonnações. Para ilustrar essa dissertação foi utilizado um exemplo de pesquisa mercadológica de satisfação de clientes de uma Empresa Multinacional no ramo de Pigmentos e outro exemplo para descobrir o perfil do consumidor de Mel e os detalhes do respectivo mercado na cidade de Ribeirão Preto-SP. Percebeu-se como resultado desses estudos como são importantes os detalhes da elaboração das pesquisas. Foi analisado como o resultado da pesquisa pode influenciar a estratégia das empresas e como as decisões de marketing são relevantes com relação à pesquisa, visto que delas dependem a posição que a empresa ocupa no mercado. Assim, o Planejamento Estratégico compõe a resposta especítlca a qual propõe ações à empresa ou ao produto para sua melhoriaAbstract: In that study it was evaluated as a method of Pesquisa Mercadológica that can influence in the strategies of the companies, emphasizing Quality of Product, Quality and Marketing, Research of Market and Benchmarking. The Pesquisa Mercadológica is accomplished to know that thinks (satisfaction) the consumer (customer) in relation to a product, supplier or any subject that it is wanted information. To illustrate that dissertation an example of research mercadológica of customers' of a Multinational Company satisfaction it was used in the branch of Pigments and other example to discover the conswner's ofHoney profile and the details ofthe respective market in the city of Ribeirão Black-SP. lt was noticed as result of those studies as they are important the details of the "strategy of the companies and as the marketing decisions they are important with relationship to the research, because of them they depend the position that the company occupies at the market. The Strategic Planning composes ljke this the specific answer which proposes actions to the company or the product for your improvementMestradoGestão da Qualidade TotalMestre em Engenharia Mecânica[s.n.]Guerra, Ana CervigniBacic, Miguel JuanCharnet, ReinaldoUniversidade Estadual de Campinas. Faculdade de Engenharia MecânicaPrograma de Pós-Graduação não informadoUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASChamarelli, Eneida Maria20042004-02-16T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdf126fl. : il.(Broch.)https://hdl.handle.net/20.500.12733/1597314CHAMARELLI, Eneida Maria. Pesquisa mercadologica como estrategia. 2004. 126fl. Dissertação (mestrado profissional) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecanica, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1597314. Acesso em: 14 mai. 2024.https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/307078porreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-18T03:56:17Zoai::307078Biblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPUBhttp://repositorio.unicamp.br/oai/tese/oai.aspsbubd@unicamp.bropendoar:2017-02-18T03:56:17Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Pesquisa mercadologica como estrategia
title Pesquisa mercadologica como estrategia
spellingShingle Pesquisa mercadologica como estrategia
Chamarelli, Eneida Maria
Qualidade
Pesquisa de mercado
Planejamento estratégico
title_short Pesquisa mercadologica como estrategia
title_full Pesquisa mercadologica como estrategia
title_fullStr Pesquisa mercadologica como estrategia
title_full_unstemmed Pesquisa mercadologica como estrategia
title_sort Pesquisa mercadologica como estrategia
author Chamarelli, Eneida Maria
author_facet Chamarelli, Eneida Maria
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Guerra, Ana Cervigni
Bacic, Miguel Juan
Charnet, Reinaldo
Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Engenharia Mecânica
Programa de Pós-Graduação não informado
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
dc.contributor.author.fl_str_mv Chamarelli, Eneida Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade
Pesquisa de mercado
Planejamento estratégico
topic Qualidade
Pesquisa de mercado
Planejamento estratégico
description Orientador : Ana Cervigni Guerra
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004
2004-02-16T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv (Broch.)
https://hdl.handle.net/20.500.12733/1597314
CHAMARELLI, Eneida Maria. Pesquisa mercadologica como estrategia. 2004. 126fl. Dissertação (mestrado profissional) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecanica, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1597314. Acesso em: 14 mai. 2024.
identifier_str_mv (Broch.)
CHAMARELLI, Eneida Maria. Pesquisa mercadologica como estrategia. 2004. 126fl. Dissertação (mestrado profissional) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecanica, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1597314. Acesso em: 14 mai. 2024.
url https://hdl.handle.net/20.500.12733/1597314
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/307078
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
126fl. : il.
dc.publisher.none.fl_str_mv [s.n.]
publisher.none.fl_str_mv [s.n.]
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv sbubd@unicamp.br
_version_ 1799138388745388032