The imaginary of the english language in english schools advertisements

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Furrer, Estela Seraglio
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Motta, Ana Luiza Artiaga Rodrigues da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Línguas e Instrumentos Linguísticos (Online)
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/lil/article/view/8663661
Resumo: This paper aims to analyze in a discursive way the imaginary effect of the English language in English schools advertisements franchised in Brazil as a globalized space.These advertisements aim to produce in the learner the effects of the importance of mastering the English language to insert himself in the job market and, therefore, to become a globalized subject. For the analyses, we used the theorical-methodological devices of French Discourse Analysis based on Pêcheux (2014a; 2014b; 2014c;) and Orlandi (1987; 2012a; 2012b; 2015), such as: interpretation, imaginary formations, discursive formation, production conditions and discursive memory.
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spelling The imaginary of the english language in english schools advertisementsO efeito imaginário da língua inglesa nas propagandas de escolas de idiomasO efeito imaginário da língua inglesa nas propagandas de escolas de idiomasDiscursoPropaganda de língua inglesaMundializaçãoDiscursoPropaganda de língua inglesaMundializaçãoDiscourseEnglish language advertisementGlobalizationThis paper aims to analyze in a discursive way the imaginary effect of the English language in English schools advertisements franchised in Brazil as a globalized space.These advertisements aim to produce in the learner the effects of the importance of mastering the English language to insert himself in the job market and, therefore, to become a globalized subject. For the analyses, we used the theorical-methodological devices of French Discourse Analysis based on Pêcheux (2014a; 2014b; 2014c;) and Orlandi (1987; 2012a; 2012b; 2015), such as: interpretation, imaginary formations, discursive formation, production conditions and discursive memory.Este texto se propõe a analisar discursivamente o efeito imaginário da Língua Inglesa nas propagandas de escolas de idiomas franqueadas no Brasil, nos espaços da globalização. Essas propagandas buscam produzir no aprendiz os efeitos da importância do domínio da Língua Inglesa para se inserir no mercado de trabalho e, consequentemente, se tornar um sujeito da mundialização. Para as análises, mobilizamos os dispositivos teórico-metodológicos da Análise de Discurso de linha francesa com base em Pêcheux (2014a; 2014b; 2014c) e Orlandi (1987; 2012a; 2012b; 2015), tais como: interpretação, formações imaginárias, formação discursiva, condições de produção e memória discursiva.Este texto se propõe a analisar discursivamente o efeito imaginário da Língua Inglesa nas propagandas de escolas de idiomas franqueadas no Brasil, nos espaços da globalização. Essas propagandas buscam produzir no aprendiz os efeitos da importância do domínio da Língua Inglesa para se inserir no mercado de trabalho e, consequentemente, se tornar um sujeito da mundialização. Para as análises, mobilizamos os dispositivos teórico-metodológicos da Análise de Discurso de linha francesa com base em Pêcheux (2014a; 2014b; 2014c) e Orlandi (1987; 2012a; 2012b; 2015), tais como: interpretação, formações imaginárias, formação discursiva, condições de produção e memória discursiva.Universidade Estadual de Campinas2021-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresAvaliado pelos paresTextoAvaliado pelos paresAvaliado pelos paresTextoinfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/lil/article/view/866366110.20396/lil.v24i47.8663661Línguas e Instrumentos Linguísticos; Vol. 24 No. 47 (2021): jan./jun.; 59-90Línguas e Instrumentos Linguísticos; Vol. 24 Núm. 47 (2021): jan./jun.; 59-90Línguas e Instrumentos Línguísticos; Vol. 24 No 47 (2021): jan./jun.; 59-90Línguas e Instrumentos Linguísticos; v. 24 n. 47 (2021): jan./jun.; 59-902674-7375reponame:Línguas e Instrumentos Linguísticos (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/lil/article/view/8663661/27345Brazil; Century XIXBrasil; Siglo XXIBrasil; Século XXICopyright (c) 2021 Línguas e Instrumentos Línguísticoshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFurrer, Estela SeraglioMotta, Ana Luiza Artiaga Rodrigues da2021-10-26T19:17:19Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8663661Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/lilPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/lil/oaipublabe@unicamp.br || ppec@unicamp.br2674-73751519-4906opendoar:2021-10-26T19:17:19Línguas e Instrumentos Linguísticos (Online) - Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)false
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