The technology in the backstage and education as protagonist

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Baranauskas, Maria Cecília Calani
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Valente, José Armando
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
Texto Completo: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14471
Resumo: Em seu volume 3, número 1, de 2015, a revista inclui cinco artigos científicos, dois resumos estendidos de teses de doutorado e um resumo de livro. Entre os artigos, três são versões estendidas de artigos das edições de 2015 do CBIE (Congresso Brasileiro de Informática na Educação), provenientes dos melhores trabalhos do WIE (Workshop de Informática na Escola), submetidos, revisados e avaliados pelo Comitê Científico da revista. As contribuições deste volume foram escritas por autores atuantes na comunidade brasileira de informática na educação, originários de cinco estados diferentes da federação (AL, PB, PR, RS, SP) e da Colômbia. Confira o editorial completo no link "PDF".
id UNICAMP-33_aed446f1ee58c3ef2a7fe88894fa1967
oai_identifier_str oai:inpec.econtents.bc.unicamp.br:article/14471
network_acronym_str UNICAMP-33
network_name_str Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
repository_id_str
spelling The technology in the backstage and education as protagonistA tecnologia nos bastidores e a educação como protagonistaComputers in educationVirtual learning environmentLiteracyActive methodologiesTeacher trainingParticipatory designInformática na educaçãoAmbiente virtual de aprendizagemLetramentoMetodologias ativasFormação de professoresDesign participativoEm seu volume 3, número 1, de 2015, a revista inclui cinco artigos científicos, dois resumos estendidos de teses de doutorado e um resumo de livro. Entre os artigos, três são versões estendidas de artigos das edições de 2015 do CBIE (Congresso Brasileiro de Informática na Educação), provenientes dos melhores trabalhos do WIE (Workshop de Informática na Escola), submetidos, revisados e avaliados pelo Comitê Científico da revista. As contribuições deste volume foram escritas por autores atuantes na comunidade brasileira de informática na educação, originários de cinco estados diferentes da federação (AL, PB, PR, RS, SP) e da Colômbia. Confira o editorial completo no link "PDF".Em seu volume 3, número 1, de 2015, a revista inclui cinco artigos científicos, dois resumos estendidos de teses de doutorado e um resumo de livro. Entre os artigos, três são versões estendidas de artigos das edições de 2015 do CBIE (Congresso Brasileiro de Informática na Educação), provenientes dos melhores trabalhos do WIE (Workshop de Informática na Escola), submetidos, revisados e avaliados pelo Comitê Científico da revista. As contribuições deste volume foram escritas por autores atuantes na comunidade brasileira de informática na educação, originários de cinco estados diferentes da federação (AL, PB, PR, RS, SP) e da Colômbia. Confira o editorial completo no link "PDF".Universidade Estadual de Campinas2015-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresArtigo não avaliado pelos paresTextoinfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/1447110.20396/tsc.v3i1.14471Tecnologias, Sociedade e Conhecimento; Vol. 3 No. 1 (2015); 1-6Tecnologias, Sociedade e Conhecimento; Vol. 3 Núm. 1 (2015); 1-6Tecnologias, Sociedade e Conhecimento; Vol. 3 No 1 (2015); 1-6Tecnologias, Sociedade e Conhecimento; v. 3 n. 1 (2015); 1-62318-8839reponame:Tecnologias, Sociedade e Conhecimentoinstname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14471/9484Brazil; ContemporaryBrasil; ContemporâneoCopyright (c) 2016 Tecnologias, Sociedade e Conhecimentohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessBaranauskas, Maria Cecília CalaniValente, José Armando2022-02-03T10:47:24Zoai:inpec.econtents.bc.unicamp.br:article/14471Revistahttps://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tscPUBhttps://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/oaitscnied@unicamp.br2318-88392318-8839opendoar:2022-02-03T10:47:24Tecnologias, Sociedade e Conhecimento - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv The technology in the backstage and education as protagonist
A tecnologia nos bastidores e a educação como protagonista
title The technology in the backstage and education as protagonist
spellingShingle The technology in the backstage and education as protagonist
Baranauskas, Maria Cecília Calani
Computers in education
Virtual learning environment
Literacy
Active methodologies
Teacher training
Participatory design
Informática na educação
Ambiente virtual de aprendizagem
Letramento
Metodologias ativas
Formação de professores
Design participativo
title_short The technology in the backstage and education as protagonist
title_full The technology in the backstage and education as protagonist
title_fullStr The technology in the backstage and education as protagonist
title_full_unstemmed The technology in the backstage and education as protagonist
title_sort The technology in the backstage and education as protagonist
author Baranauskas, Maria Cecília Calani
author_facet Baranauskas, Maria Cecília Calani
Valente, José Armando
author_role author
author2 Valente, José Armando
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Baranauskas, Maria Cecília Calani
Valente, José Armando
dc.subject.por.fl_str_mv Computers in education
Virtual learning environment
Literacy
Active methodologies
Teacher training
Participatory design
Informática na educação
Ambiente virtual de aprendizagem
Letramento
Metodologias ativas
Formação de professores
Design participativo
topic Computers in education
Virtual learning environment
Literacy
Active methodologies
Teacher training
Participatory design
Informática na educação
Ambiente virtual de aprendizagem
Letramento
Metodologias ativas
Formação de professores
Design participativo
description Em seu volume 3, número 1, de 2015, a revista inclui cinco artigos científicos, dois resumos estendidos de teses de doutorado e um resumo de livro. Entre os artigos, três são versões estendidas de artigos das edições de 2015 do CBIE (Congresso Brasileiro de Informática na Educação), provenientes dos melhores trabalhos do WIE (Workshop de Informática na Escola), submetidos, revisados e avaliados pelo Comitê Científico da revista. As contribuições deste volume foram escritas por autores atuantes na comunidade brasileira de informática na educação, originários de cinco estados diferentes da federação (AL, PB, PR, RS, SP) e da Colômbia. Confira o editorial completo no link "PDF".
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo não avaliado pelos pares
Artigo não avaliado pelos pares
Texto
info:eu-repo/semantics/other
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14471
10.20396/tsc.v3i1.14471
url https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14471
identifier_str_mv 10.20396/tsc.v3i1.14471
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14471/9484
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Brazil; Contemporary
Brasil; Contemporâneo
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Tecnologias, Sociedade e Conhecimento; Vol. 3 No. 1 (2015); 1-6
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento; Vol. 3 Núm. 1 (2015); 1-6
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento; Vol. 3 No 1 (2015); 1-6
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento; v. 3 n. 1 (2015); 1-6
2318-8839
reponame:Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
collection Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
repository.name.fl_str_mv Tecnologias, Sociedade e Conhecimento - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv tscnied@unicamp.br
_version_ 1801207166875467776