Crowdfunding in gaming industry: determinants of fundraising success
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Inovação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rbi/article/view/8664345 |
Resumo: | Crowdfunding is a collective financing technique, which allows people to pool their resources towards supporting initiatives without needing financial intermediaries. This technique had great impact on gaming industry, allowing projects which mainstream developers had no interest on funding. In this context, it is fitting to investigate what variables are associated to a fundraising’s success, contributing to a still scarce literature on crowdfunding for gaming, especially in Brazil. This study’s goal is evaluating crowdfunding’s selection process for the gaming sector in the platform Kickstarter between 2013 and 2017, investigating factors that allow projects to reach their funding goals at the ending date, making the hypothesis test by a logistic regression. Among results, larger information supply, quality and readiness from the founder, tends towards a successful campaign. This results may assist in formulating future fundraising efforts. |
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Crowdfunding in gaming industry: determinants of fundraising successO crowdfunding na indústria de jogos eletrônicos: determinantes do sucesso das campanhasO crowdfunding na indústria de jogos eletrônicos: determinantes do sucesso das campanhasJogos eletrônicosCrowdfundingModelagem logitFinanciamentoElectronic gamesFundingCrowdfundingLogit modelJogos eletrônicosCrowdfundingModelagem logitFinanciamentoCrowdfunding is a collective financing technique, which allows people to pool their resources towards supporting initiatives without needing financial intermediaries. This technique had great impact on gaming industry, allowing projects which mainstream developers had no interest on funding. In this context, it is fitting to investigate what variables are associated to a fundraising’s success, contributing to a still scarce literature on crowdfunding for gaming, especially in Brazil. This study’s goal is evaluating crowdfunding’s selection process for the gaming sector in the platform Kickstarter between 2013 and 2017, investigating factors that allow projects to reach their funding goals at the ending date, making the hypothesis test by a logistic regression. Among results, larger information supply, quality and readiness from the founder, tends towards a successful campaign. This results may assist in formulating future fundraising efforts.Crowdfunding é uma técnica de financiamento coletivo em que pessoas físicas reúnem seus recursos para apoiar iniciativas sem intermediários financeiros. Essa técnica teve grande impacto na indústria de jogos eletrônicos, viabilizando projetos nos quais os produtores tradicionais não tinham interesse. Neste contexto, pode-se questionar quais variáveis estão associadas ao sucesso de uma campanha de arrecadação de fundos, contribuindo ao ampliar a ainda escassa literatura sobre crowdfunding na indústria de jogos. O objetivo deste trabalho é avaliar os projetos no setor de jogos eletrônicos na plataforma Kickstarter entre 2013 e 2017, investigando os fatores que levam ao êxito na arrecadação, realizando o teste de hipótese por meio de um modelo de regressão logística. Uma maior disponibilidade de informações, qualidade e preparo por parte do lançador tendem a ter resultados positivos na arrecadação de fundos. Esses indicativos podem auxiliar na elaboração de esforços de arrecadação futuros.Crowdfunding é uma técnica de financiamento coletivo em que pessoas físicas reúnem seus recursos para apoiar iniciativas sem intermediários financeiros. Essa técnica teve grande impacto na indústria de jogos eletrônicos, viabilizando projetos nos quais os produtores tradicionais não tinham interesse. Neste contexto, pode-se questionar quais variáveis estão associadas ao sucesso de uma campanha de arrecadação de fundos, contribuindo ao ampliar a ainda escassa literatura sobre crowdfunding na indústria de jogos. O objetivo deste trabalho é avaliar os projetos no setor de jogos eletrônicos na plataforma Kickstarter entre 2013 e 2017, investigando os fatores que levam ao êxito na arrecadação, realizando o teste de hipótese por meio de um modelo de regressão logística. Uma maior disponibilidade de informações, qualidade e preparo por parte do lançador tendem a ter resultados positivos na arrecadação de fundos. Esses indicativos podem auxiliar na elaboração de esforços de arrecadação futuros.Universidade Estadual de Campinas2022-09-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionTextoTextoinfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rbi/article/view/866434510.20396/rbi.v21i00.8664345Revista Brasileira de Inovação; Vol. 21 (2022): Continuous Publication; e022011Revista Brasileira de Inovação; Vol. 21 (2022): Publicación Continua; e022011Revista Brasileira de Inovação; v. 21 (2022): Publicação Contínua; e0220112178-2822reponame:Revista Brasileira de Inovação (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rbi/article/view/8664345/30096https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rbi/article/view/8664345/30097Brazil; Century XXIBrasil; Siglo XXIBrasil; Século XXICopyright (c) 2022 Revista Brasileira de Inovaçãohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMachado, Tomás PereiraAlves, Alexandre Florindo2023-03-14T14:37:15Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8664345Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rbiPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rbi/oai||rbi@ige.unicamp.br2178-28221677-2504opendoar:2023-03-14T14:37:15Revista Brasileira de Inovação (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
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