REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DENTRO DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FAVERO, Marcela Bortotti
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5430
Resumo: O presente trabalho é uma revisão bibliográfica a respeito da temática de marcas, que teve por objetivo amparar estudos futuros a respeito das comunicações de marcas de confecções em Maringá, através de uma perspectiva do consumidor. A metodologia resumiu-se em um levantamento bibliográfico em fontes secundárias, como livros, revistas e artigos da área. O estudo se concentra no poder que a marca tem como vantagem competitiva, diante da competitividade do setor, potencializada pela semelhança em questão de design e qualidade dos produtos desse setor. Hoje a marca expressa mais que um nome ou símbolo que sirva de referencia para os consumidores, esta busca criar relações através da promoção de experiências, valores, ideais que seu público-alvo aprecia. Por fim, esses valores são comunicados por meio de inúmeras ferramentas de comunicação, como a propaganda, que tem como finalidade de promoção da marca.
id UNICESU -1_00bc471498858aa2cd1ddbdefc12858e
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/5430
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DENTRO DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: REVISÃO BIBLIOGRÁFICAComunicação de marketingMarcasRepresentações simbólicasO presente trabalho é uma revisão bibliográfica a respeito da temática de marcas, que teve por objetivo amparar estudos futuros a respeito das comunicações de marcas de confecções em Maringá, através de uma perspectiva do consumidor. A metodologia resumiu-se em um levantamento bibliográfico em fontes secundárias, como livros, revistas e artigos da área. O estudo se concentra no poder que a marca tem como vantagem competitiva, diante da competitividade do setor, potencializada pela semelhança em questão de design e qualidade dos produtos desse setor. Hoje a marca expressa mais que um nome ou símbolo que sirva de referencia para os consumidores, esta busca criar relações através da promoção de experiências, valores, ideais que seu público-alvo aprecia. Por fim, esses valores são comunicados por meio de inúmeras ferramentas de comunicação, como a propaganda, que tem como finalidade de promoção da marca.UniCesumar2020-03-26T12:47:39Z2020-03-26T12:47:39Z2011-10-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-055-1http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5430otherFAVERO, Marcela Bortottireponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:09:47Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:09:50.635Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DENTRO DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
title REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DENTRO DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
spellingShingle REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DENTRO DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
FAVERO, Marcela Bortotti
Comunicação de marketing
Marcas
Representações simbólicas
title_short REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DENTRO DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
title_full REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DENTRO DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
title_fullStr REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DENTRO DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
title_full_unstemmed REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DENTRO DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
title_sort REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DENTRO DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
author FAVERO, Marcela Bortotti
author_facet FAVERO, Marcela Bortotti
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv FAVERO, Marcela Bortotti
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação de marketing
Marcas
Representações simbólicas
topic Comunicação de marketing
Marcas
Representações simbólicas
dc.description.none.fl_txt_mv O presente trabalho é uma revisão bibliográfica a respeito da temática de marcas, que teve por objetivo amparar estudos futuros a respeito das comunicações de marcas de confecções em Maringá, através de uma perspectiva do consumidor. A metodologia resumiu-se em um levantamento bibliográfico em fontes secundárias, como livros, revistas e artigos da área. O estudo se concentra no poder que a marca tem como vantagem competitiva, diante da competitividade do setor, potencializada pela semelhança em questão de design e qualidade dos produtos desse setor. Hoje a marca expressa mais que um nome ou símbolo que sirva de referencia para os consumidores, esta busca criar relações através da promoção de experiências, valores, ideais que seu público-alvo aprecia. Por fim, esses valores são comunicados por meio de inúmeras ferramentas de comunicação, como a propaganda, que tem como finalidade de promoção da marca.
description O presente trabalho é uma revisão bibliográfica a respeito da temática de marcas, que teve por objetivo amparar estudos futuros a respeito das comunicações de marcas de confecções em Maringá, através de uma perspectiva do consumidor. A metodologia resumiu-se em um levantamento bibliográfico em fontes secundárias, como livros, revistas e artigos da área. O estudo se concentra no poder que a marca tem como vantagem competitiva, diante da competitividade do setor, potencializada pela semelhança em questão de design e qualidade dos produtos desse setor. Hoje a marca expressa mais que um nome ou símbolo que sirva de referencia para os consumidores, esta busca criar relações através da promoção de experiências, valores, ideais que seu público-alvo aprecia. Por fim, esses valores são comunicados por meio de inúmeras ferramentas de comunicação, como a propaganda, que tem como finalidade de promoção da marca.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-10-25
2020-03-26T12:47:39Z
2020-03-26T12:47:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-055-1
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5430
identifier_str_mv 978-85-8084-055-1
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5430
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948639210897408